12 novembro 2020

Destituições e readmissões. Posição sobre assembleias leoninas conhecida até final do mês; Ministro húngaro veste-se à Sporting e Rui Pinto atira: Está descoberta a fórmula para desviar as atenções, lembrando ligação ao...Benfica; "Os inimigos, bandidos, toupeiras e quejandos estão fora do clube e não dentro"

Carlos Barbosa da Cruz, conhecido adepto do Sporting, diz que é tempo de os associados e adeptos leoninos se concentraram apenas no apoio à equipa de Rúben Amorim para tentar ajudar o grupo a chegar ao título de campeão nacional, meta que escapa aos leões há quase 20 anos.
"Aquilo que proponho é que os sócios façam uma trégua, deixem de batalhar entre si e se concentrem no apoio à equipa e no nosso sonho de ganhar o campeonato".
Barbosa da Cruz realça ainda que espera pela resposta dos adeptos a uma dúvida que lhe vai povoando o pensamento: "Estarão os sportinguistas preparados para darem apoio que ela, como qualquer outra, necessita?", questiona.
O conhecido adepto dos leões diz ainda que uma equipa só poderá vencer o campeonato se tiver um grupo de adeptos "coeso" e "solidário" que acompanhe o plantel.
Barbosa da Cruz lembra também que o clube verde e branco tem sido "dilacerado por lutas intestinas que massacram os ouvidos" dos leões e são foco de "desestabilização". E são essas manifestações que espera que sejam suspensas.
De resto, Barbosa da Cruz realça que seria "criminoso que a carreira do clube fosse afetada por um mau comportamento dos adeptos, por perturbações institucionais, por declarações públicas, por omissões".
Em artigo de opinião que assina no jornal Record, Carlos Barbosa da Cruz salienta que é preciso manter a calma até porque a "procissão ainda vai no adro e o andor é pesado" mas as escolhas que vêm sendo feitas por Rúben Amorim colhem o seu agrado.
"A equipa parece-me preparada para os desafios vindouros que se perfilam", confia Carlos Barbosa da Cruz, referindo ainda que os "inimigos, bandidos, toupeiras e quejandos estão fora do clube e não dentro".
O Sporting é líder do campeonato e tem mais quatro pontos do que os mais diretos concorrentes mas Carlos Barbosa da Cruz avisa, desde já, para os sportinguistas estarem preparados, já que vão tentar "cortar as vasas" aos leões.
"Como já tivemos um cheirinho no jogo contra o FC Porto", assinalou, esperando que a equipa saiba estar à altura em campo e, fora do relvado, os adeptos façam o mesmo.
Barbosa da Cruz pede o fim de "guerras de alecrim e manjerona" em Alvalade com a finalidade de os adeptos formarem uma 'parede' de apoio à equipa às ordens de Rúben Amorim, numa espécie de "retaguarda indestrutível".

Destituições e readmissões. Posição sobre assembleias leoninas conhecida até final do mês. A Mesa da Assembleia Geral do Sporting tomará posição pública até ao final do mês sobre os pedidos de destituição dos atuais órgãos sociais e de readmissão de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho como sócios.
O movimento que pretende levar a cabo as assembleias gerais extraordinárias para debater e votar as referidas reivindicações é liderado pelo associado Rui Mestre e reuniu-se a 9 de outubro em Alvalade com Rogério Alves, presidente da MAG, no sentido de entregar os requerimentos e as assinaturas necessárias. Desde então, os serviços do clube têm estado a analisar toda a documentação de modo determinar a respetiva validade.
Segundo o jornal Record apurou, a despeito dos constrangimentos resultantes da pandemia, do teletrabalho e do estado de emergência, a verificação ficará concluída até ao final da próxima semana, o que permitirá a Rogério Alves e à restante Mesa da AG pronunciar-se sobre o tema a partir do dia 23. Além da anulação da AG que deliberou sobre a expulsão de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho, o movimento de sócios pede a saída do próprio Rogério Alves e do presidente do Sporting, Frederico Varandas. O aumento da dívida do clube à SAD e o protocolo com o Wolverhampton estão entre os motivos invocados.

Ministro húngaro veste-se à Sporting e Rui Pinto atira: Está descoberta a fórmula para desviar as atenções, lembrando ligação ao...Benfica A Covid-19 continua a fazer vítimas diariamente e a obrigar milhões de pessoas ao confinamento. Peter Szijjarto, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria, é um dos líderes políticos que estão em isolamento após teste positivo, mas o vírus não o impediu de dar uma entrevista com o equipamento do Sporting. 
As redes sociais rapidamente inundaram-se com imagens do ministro vestido com as cores leoninas. Rui Pinto não perdeu a oportunidade de comentar a imagem e lembrou a ligação do ministro ao...Benfica, lembrando as antigas declarações.

2 comentários:

  1. Pois, amigos, devo dizer-vos que Carlos Barbosa da Cruz, que, aliás, não conheço de lado nenhum, pode estar cheio de razão, e possivelmente estará, tendo-se apenas em conta a vontade, a premente necessidade de manter as “tropas” unidas, sem que se possa criar algo que possa perturbar aquilo, que, na sua opinião, parece ser a vontade que todos os Sportinguistas devem ter de “remar” para o mesmo lado, contribuindo todos para um bem maior, “Engrandecer a grandeza do Sporting”, passem todos os pleonasmos e atropelos à gramática da nossa querida Língua!...

    Só que a coisa -, entenda-se -, a realidade de hoje do Sporting não é, na minha humilde opinião, assim tão simples!
    Por um lado, temos a excelente prestação da equipa de futebol sénior do Sporting que deve ser apoiada, acarinhada e levada ao colo, se preciso for, para que as alegrias deles possam ser as nossas! Por outro lado, não é porque a equipa de futebol sénior está a responder (presente)! Em resposta a tudo o que de mau o futebol português tem para lhe oferecer, e a nós também, que temos de avançar, qual falange de soldados, desorganizados, obedecendo a uma direcção que faz fraca “a forte gente”!
    É que as velhas questões continuam a ser pertinentes!
    O que há quanto à venda da sad? O que há quanto à aquisição dos tais títulos com um nome esquisito, porque é assim que a maior parte dos Sportinguistas a eles se refere?
    O que há a respeito da reestruturação económica que Bruno de Carvalho começou e foi impedido de continuar?
    E, por favor, não me venham com a comunicação deselegante daquele a quem chamam, cheios de empáfia bolorenta (O destituído), porque assim chamarei também a Godinho Lopes e, portanto, ficaremos sem saber a quem se querem referir por inerência de igualdade de epítetos! Perceberam ou, mesmo sendo cego, tenho de fazer um desenho?
    Estou farto, amigos! São já uns sessenta anos de Sportinguismo consciente e cheio de vontade de atirar fora aqueles que, dizendo-se Sportinguistas ou nem por isso, estão no Sporting para, de forma velada, se servirem do Clube. ~Há tempos, dizia-me um amigo, aliás bastante conhecido da comunicação radialista portuguesa, que, sem dúvida
    não vou citar, que determinado presidente esteve no Sporting apenas para reaver o que a avó lá tinha posto!
    Portanto, amigos, tirai vossas conclusões e, a partir de aí, espero que possam agir segundo as vossas consciências.
    José Manuel David, cego congénito, professor do II ciclo do ensino básico durante 37 anos, músico sempre, e Sportinguista desde que me conheço como gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que olhar melhor para o que fumas e o que bebes!

      O Godinho Lopes não foi destituido. Ele demitiu-se quando soube que ia ser realizada uma AG feita à pressa para o efeito! Teve a inteligência que o DESTITUIDO nunca teve!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...