06 novembro 2020

A promessa de regresso ao Porto; Sérgio Conceição foi expulso porque teve um...“um olhar fulminante”. Técnico pode deixar de cumprimentar os árbitros. FC Porto vai recorrer; Espanhóis destacam Porro

O FC Porto está revoltado com o castigo aplicado a Sérgio Conceição. A SAD vai apresentar recurso dos 15 dias de suspensão aplicados pelo CD da FPF, complementados por 10.200 euros de multa, mesmo sabendo que o mesmo não terá efeitos suspensivos, pelo que terá de ser sempre Vítor Bruno a sentar-se no principal posto do banco frente ao Portimonense.
O cruzamento de fontes realizado pelo jornal Record desde quarta-feira à noite permite traçar um quadro do que ocorreu nos bastidores da Capital do Móvel. Os acontecimentos precipitaram-se quando Sérgio Conceição, no final do encontro, se dirigiu à equipa de arbitragem, e, segundo o diário, questionou o facto de apenas terem sido concedidos quatro minutos de descontos. Em primeira instância, Nuno Almeida mostra cartão amarelo ao treinador portista e, no seu relatório, o árbitro alega que este disse “és uma vergonha, és um mentiroso”. As imagens não corroboram por inteiro esta versão, que o FC Porto vai contestar no seu recurso, sustentando que qualquer reação mais agreste de Conceição ocorreu apenas depois da expulsão.
Mais curioso, porém, foi o que aconteceu após a saída de campo dos protagonistas. Nuno Almeida, através do administrador portista Luís Gonçalves, solicitou a presença de Sérgio Conceição no seu balneário, algo a que este acabou por aceder. Na presença dos assistentes Rui Ferreira e Carlos Santos, do 4º árbitro Marcos Brazão bem como de Luís Gonçalves e do delegado da Liga, Bruno Ferreira, o juiz algarvio justificou o cartão vermelho com o facto de Conceição lhe ter lançado “um olhar fulminante”. O FC Porto pretende arrolar todas as testemunhas como meio de prova para ilibar o treinador.
Segundo o diário, o técnico pondera deixar de cumprimentar os árbitros após os jogos.

Danilo, lateral-direito brasileiro, atualmente na Juventus, saiu do FC Porto há quase cinco anos e meio, mas não esconde as saudades e admite mesmo voltar um dia a jogar pelos dragões. Numa entrevista a uma televisão italiana, o defesa foi desafiado a escolher uma das quatro cidades onde viveu na Europa. “Porto, Manchester, Turim, Madrid? Essa pergunta é um pouco injusta porque sou muito do Porto. Não escondo de ninguém. Além do clube, a cidade é incrível, tenho muitos amigos, tenho casa lá. Sinto-me mesmo em casa. Aprendi muito em cada uma dessas cidades, a bagagem cultural que me deram e as pessoas que conheci...Cada uma tem o seu espaço no meu coração, mas a disputa é injusta porque o Porto leva vantagem. Se voltaria? Sim, claro. No futuro, certamente”, atirou o lateral que os dragões venderam ao Real Madrid por 31,5 M€.

Imprensa espanhola destaca o internacional sub-21. O excelente arranque de temporada de Porro em Portugal não passa despercebido em Espanha, com a imprensa a destacar o leão, internacional sub-21, inclusivamente apontando-o como uma possibilidade futura para a seleção A, como escreveu o prestigiado diário Marca: «No outro lado [lateral-direita], a seleção mostra uma das áreas com menos respostas. Luis Enrique deixou-o escapar na última lista após a lesão de Carvajal. O lateral do Real Madrid continua de fora e Navas está fixo. A partir daí ... o Sergi Roberto esteve em outubro. Jogou contra Portugal para deixar dúvidas, mas, além disso, em Barcelona já não tem uma vaga fixa como ‘2’ após a chegada de Sergiño Dest. A renovação do futebol espanhol descobre que nessa posição [lateral-direito] não há excessos. Nos sub-21, o titular é Pedro Porro (Sporting de Portugal), e a Real Sociedad desfruta do crescimento de Andoni Gorosabel (...). Da velha guarda, Azpilicueta saiu do radar da seleção há dois anos, assim como Jonny Otto, (...)Lucas Vázquez joga no Madrid, no Villarreal Mario Gaspar (...), Martín Montoya no Bétis...»

9 comentários:

  1. JJ prometeu e cumpriu...

    vamos arrasar...e esytão a arrasar por mais que tentem deturpar as coisas...

    com vitoria faziamos zero pontos na chanmpions

    com o lage em 10 jogos perdiamos 9 e empatavamos um

    com JJ conseguimos um resultado epico 3-3 com o rangers nao é para qualquer um...

    JJ tem experiencia na champions e isso esta-se a ver nos jogos que o benfica esta a fazer na champions...

    eu sei que nao é champions, ok é liga europa mas JJ até nisso foi esperto..

    mais vale sair da champions porque da maneira que iamos arrasar de certeza que iamos ganhar a champions por isso nada melhor que ir tentar ganhar a liga europa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para te lembrares que na época passada este mesmo Rangers empatou com o FCP nas antas por 1-1 e ganhou na Escócia por 2-0.

      Eliminar
    2. Mas espera lá, o Rangers na época passada, fez no Dragão um treino de recuperação com bola como ontem?

      O Rangers no Dragão esteve mt perto de golear, tal como ontem?

      O Rangers ontem, se não baixasse ritmo, dava 5 ou 6, aos MAIS MAIORES GRANDES que continuam a encantar a Europa!

      Eliminar
    3. E ainda na época passada:
      Rangers 3 - Braga 2; e Braga 0 - Rangers 1.

      Ou seja, o Rangers não perdeu nenhum dos 4 jogos realizados com Porto e Braga, tendo ganho 3 jogos.
      Mas eles já não se lembram.
      Esta época passou a ser a "equipa vulgar" do costume.

      Eliminar
    4. Cinco estrelas

      "A entrada do Benfica no Campeonato não podia ser melhor - cinco jogos e cinco vitórias. Com 15 golos marcados e apenas 3 sofridos. Jorge Jesus preparou muito bem o início da principal competição em que estamos envolvidos. As vitórias categóricas frente a Famalicão, Moreirense, Farense, Rio Ave e Belenenses não deixam margens para dúvidas - o investimento feito pela SAD está a dar frutos. Os reforços têm feito a diferença. Gilberto, Nicolas Otamendi, Jan Vertonghen, Everton, Pedrinho, Luca Waldschmidt e Darwin já revelaram todos os seus atributos. Faltam apenas entrar em acção Helton Leite e Jean-Clair Todibo e tenho a certeza de que quando Jorge Jesus precisar de ambos irão responder a preceito. Feitas as contas, lideramos isolados a Liga, com cinco pontos de avanço sobre FC Porto e Sporting. Um início de Campeonato com um penta de vitórias só acontecera por nove vezes. Ou seja, Jorge Jesus igualou as façanhas de Sven-Goran Eriksson (1982/83), Lajos Baroti (1980/81), Jimmy Hagan (1972/73), Otto Glória (1968/69), Lajos Czeizler (1963/64), Béla Guttmann (1969/61), Ted Smith (1951/52), Janos Biri (1942/43) e Lipo Herczka (1936/37). Dez treinadores categorizados, todos eles carregados de conquistas na história do SL Benfica. Com a particularidade de Jorge Jesus ser o primeiro treinador português a conseguir semelhante feito. E com uma diferença substancial - nunca a diferença para os nossos adversários, à 5.ª jornada, foi tão clara ao nível dos pontos. A procissão ainda vai no adro, mas os primeiros sinais são extremamente positivos e auguram uma época à Benfica. O próximo adversário é o Boavista, constituindo o Bessa uma deslocação tradicionalmente difícil. Mas também manda a verdade dizer que a nossa equipa tem jogado melhor fora de que em casa."

      Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

      Eliminar
  2. O treinador do FC Porto foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina por palavras dirigidas ao árbitro Nuno Almeida no final da partida com o Paços de Ferreira, na passada sexta-feira.

    No relatório do árbitro constam as palavras dirigidas por Sérgio Conceição.
    - «És uma vergonha, ÉS UM MENTIROSO», terá dito.

    MENTIROSO?
    a PJ, a liga, a FPF, o conselho de arbitragem, deveriam averiguar a razão por que o conceição chamou mentiroso ao apintador
    porque isto tem muito pão no caldo…

    ESCÂNDALO!!!

    quem jogou futebol nunca ouviu essa palavra de mentiroso atirado a um árbitro

    podem chamar-lhe de ladrão, vigarista, fdp, incompetente… mas mentiroso…nunca ninguém chamou isso a nenhum apintador

    eheheh!!!

    será que houve algo prometido
    que depois não foi cumprido???

    se tiver sido isso, talvez se possa compreender essa do MENTIROSO

    estamos perante um escândalo a que ninguém ligou
    porque se calhar não viram o alcance da coisa

    ResponderEliminar
  3. Sérgio foi expulso porque é um trauliteiro e um ordinário.

    ResponderEliminar
  4. Deixar de falar com os árbitros era um favor que fazia a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ser educados e aprender a conviver com pessoas, isso está for a de questão.
      Gente habituada a conviver com macacos não sabe lidar com pessoas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...