20 setembro 2020

Weigl entra em choque com JJ; Sporting disponível para vender Max por 15M€; Alex Telles faz história no Dragão

O futuro de Alex Telles no FC Porto é ainda uma incógnita, mas certo para já é que o lateral ficará na história dos dragões, aconteça o que acontecer na presente janela de transferências. E tudo graças ao bis de ontem, que deixou marca a nível coletivo, mas sobretudo individual. Com o primeiro golo apontado frente ao Sp. Braga, o defesa-esquerdo não só carimbou a reviravolta, como atingiu os 25 golos igualando Zé Carlos e Jorge Costa na lista dos defensores mais goleadores da história dos azuis e brancos. Uma marca que acabou por ser ultrapassada ainda no jogo de ontem, graças ao segundo golo que o brasileiro apontou já perto do final.
A começar a quinta temporada de dragão ao peito, Alex Telles conquistou já um lugar numa galeria de notáveis, algo que lhe permitirá deixar o tal “legado” que tanto assumiu querer deixar assim que chegou ao FC Porto.

Weigl entra em choque com JJ. Suplente em Famalicão, Julian Weigl e Jorge Jesus entraram em choque na fase final da preparação do encontro com o PAOK e o médio esteve mesmo para não ir a jogo, na Grécia. Segundo garante o Record, houve uma acesa troca de palavras entre médio e treinador, criando no balneário a ideia que seria Gabriel a formar dupla com Taarabt, no meio-campo das águias, no desafio da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o que acabou por não se verificar. Tal gerou certa surpresa, nomeadamente junto do luso-brasileiro, que ficou remetido ao banco, mas as divergências entre o técnico e o alemão terão ficado sanadas, depois de uma conversa entre ambos.
A polémica terá estalado devido à saída com três jogadores pretendida pelo técnico amadorense, a qual ‘obriga’ o médio-defensivo a recuar para junto dos centrais, na primeira fase de construção, algo que desagradou ao futebolista. A verdade é que Weigl, de 25 anos, acabou mesmo por ser titular com o PAOK, num jogo que as águias perderam, por 2-1. Na passada sexta-feira, no arranque da Liga, o alemão já não foi titular, sentando-se no banco pela segunda vez em 23 jogos realizados de águia ao peito.
Weigl chegou a Portugal em janeiro, proveniente do Borussia Dortmund, numa das contratações mais sonantes a época passada, tendo o Benfica desembolsado 20 milhões de euros.
Apesar do investimento da SAD, Jesus já avisou que não liga ao estatuto. Além disso, segundo o jornal, o treinador tem pedido mais intensidade e agressividade ao internacional alemão, substituído em Famalicão por Gabriel, que completou 27 anos nesse dia. Weigl continua a fazer parte das opções de JJ, mesmo sabendo que o treinador é firme quanto às suas ideias.

Maximiano está na fasquia dos 15 milhões de euros. Luís Maximiano pode abandonar o Sporting ainda na presente janela de transferências e, segundo o Record apurou junto de várias fontes, a SAD leonina estabeleceu que aceita negociar o passe do guarda-redes por uma verba na ordem de 15 milhões de euros e aguarda a chegada de propostas. O valor não está escrito em pedra, pois pelo que foi possível saber, é negociável... mas não muito.
O guardião terminou a temporada passada como dono da baliza verde e branca e, apesar da chegada de Adán, é visto em Alvalade como o titular para os próximos anos. Contudo, a necessidade de equilibrar as contas levou à necessidade de ajustar ligeiramente os planos iniciais, como, aliás, o nosso jornal deu conta em tempo oportuno.
De facto, se a necessidade de vender fosse iminente, a sondagem já realizada pelo Milan teria conhecido destino diferente da rejeição verde e branca – foram oferecidos, informalmente, 8 milhões. Porém, o interesse esfumou-se pois Donnarumma ficou em Milão.
No plano oposto, os encaixes que a sociedade leonina esperava obter nesta janela de transferências não têm correspondido: Acuña saiu ligeiramente abaixo das expectativas - 10,5 milhões, mais dois milhões por objetivos, em vez dos 15 milhões inicialmente desejados; e Palhinha até deve continuar de leão ao peito, pois além de só querer dar o salto para Espanha ou Inglaterra, as ofertas que surgiram do CSKA Moscovo e do Al Nassr também não agradaram ao Sporting.

24 comentários:


  1. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
  2. Começa bem, a arbitragem a decidir quem será campeão em Portugal, com penalti a dobrar. Onde é que já vimos este filme. É que já é tão repetitivo, que ninguém se questiona porque favorecem os mesmos.

    Braga sofreu outra vez 2 penaltis no Dragão! O Braga com as condições arbitrais em Portugal, nunca conseguirá ser campeão! Os penaltis decidem quais são os candidatos que tem reais condições arbitrais para discutir o titulo ou não.

    Já na época anterior o Braga também já tinha sofrido 2 penaltis no Dragão! Para o Conselho de Arbitragem poupar os adeptos de assistir ao mesmo enredo de penaltis atrás de penaltis, não seria melhor, se decretar administrativamente que os jogos do F. C. Porto contra os outros 3 candidatos ao título começariam já com 2-0 no marcador, em vez do 0-0 tradicional.

    Nova época e tudo igual na arbitragem Portuguesa.

    Em 2019/20, nas 34 jornadas o Benfica usufruiu de um saldo favorável de 6 penaltis e o F. C. Porto usufruiu de um saldo favorável de 12 penaltis. Uma boa equipa ao ponto de ser candidato ao titulo ao usufruir da vantagem competitiva de ter 12 das 34 jornadas já com pelo menos 1 golo de vantagem em consequência direta das decisões arbitrais, facilmente se sagrará campeã. É óbvio que o candidato ao titulo que usufrui do dobro de penaltis do seu principal rival, vai terminar a época conquistando mais pontos e se sagrando campeão. Só mesmo um adversário muito superior consegue anular a desvantagem do dobro de penaltis.

    Será que só o Jorge Jesus sabe porque o Benfica terá de jogar o triplo para ser campeão em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Temos de ter mais penalties"

      Desde que Sérgio Conceição disse:" temos de ter mais penáltis a favor", o FC Porto fez 9 jogos onde beneficiou de 7 grandes penalidades.

      Assim a vai a Liga do Fontelas.
      Já na época passada beneficiou de mais 6 penalties que a equipa segunda classificada. E este ano começa bem.
      Estou para ver quantos penalties iguais ao primeiro de ontem vão ser marcados em toda a época. E vou já dizer a meu prognostico: contra o FCP, nenhuma jogada igual àquela resultará em penalti. Alguém quer apostar?

      Eliminar
    2. E no primeiro golo do FCP, fui só eu que vi o jogador do Porto que marcou de cabeça, todo encavalitado e com o braço em cima do defesa? Fui só eu que vi uma falta do ataque que ficou p0r marcar?

      Eliminar
    3. 2 penaltys, linhas de fora de jogo (que são o que são), e um golo que é precedido de falta. Cada um tira as conclusões que quiser, comigo já sabem, a secção de pandas e ursos é ao lado.

      Eliminar
    4. Nada de novo na frente ocidental.
      Primeiro jogo no Dragão e já houve de tudo um pouco. Penaltis, expulsão e a pressão habitual sobre a equipa de arbitragem.

      Eliminar
    5. Penalti? Qual? Aquele cometido pelo Pedro Silva? É clarissimo!

      Eliminar
    6. Ahahahha. Só é limpinho quando é a equipa eliminada da Champions a marcar.

      Foi sem espinhas....

      Eliminar
    7. O primeiro golo foi falta descarada do gajo do FCP que cabeceou, com a não em cima do pescoço do defesa.
      Onde estava o VAR, que não viu aquilo que é evidente?

      Eliminar
    8. Descarada???? Ahahahahahahahahahahahahahhahahahahah

      Eliminar
    9. E no primeiro penalti, viu-se bem como o Marega, a um contacto mínimo, se atira para a piscina.
      Revejam as imagens, e digam se aquela jogada fosse contra o FC, o árbitro marcaria penalti?

      Eliminar
    10. "Temos de ter mais penalties"

      Desde que Sérgio Conceição disse:" temos de ter mais penáltis a favor", o FC Porto fez 9 jogos onde beneficiou de 7 grandes penalidades.

      Assim a vai a Liga do Fontelas.
      Na época passada beneficiou de mais 6 penalties que a equipa segunda classificada. E este ano começa bem.

      Eliminar
    11. Já não basta repetires a mesma ladainha em vários posts, agora tens necessidade de repetir várias vezes no mesmo post? Tens necessidade de atenção, é isso?

      Eliminar
  3. Alf tu es o Pablo Escobar dos idiotas ainda mais burro que um burro, e nao e por zurrares Este comentario zurro apos zurro que ele vai passar a uma verdade. Verdadeiro e que toda a gente sabe e que o capo que Tudo controla desde politicos (ou nao seja o presidente que mais visitas faz ao parlamento, palacio de Belém etc etc) esta mais a notre. Pesquisa por "aveiro connection"... morcao!!!

    ResponderEliminar
  4. Os jogadores dos ORCS batem sempre recordes o pior é que quando vão para o estrangeiro são os flops que sabemos. Quem não se lembra do Secretário, do Jorge Plácido, Baia e de tantos outros que jogavam vitaminados e com as ajudas dos árbitros batiam recordes cá dentro mas depois quando saíam eram flops? Não conheço um único que se tenha distinguido sem o"xarope".
    Vinham ao Porto "matar saudades", encher a mula de "xarope".

    ResponderEliminar
  5. Hoje li os três jornais desportivos, e curiosamente, os 6 especialistas da arbitragem (ex árbitros), estão todos de acordo, os dois penaltis assinalados no Dragão, foram ambos clarissimos. Os dois golos anulados (um para cada lado), foram também boas decisões, segundo os 6 especialistas.

    Qual é a narrativa que a fortissima máquina de propaganda pretenderá criar, quando nem dúvidas há? Vamos seguir as "boas práticas" do ministro da propaganda, o Pedro Guerra?

    Esta gente não tem VERGONHA?

    Alguém me conseguirá apontar um erro grave da arbitragem no FC Porto/Braga de ontem, com influência no resultado final? Alguém me pode ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebe uma coisa: não estás a falar com pessoas, estás a falar com profissionais pagos pelo Vieira para a desinformação.

      Interessa lhes muito dizer isto, que não há penalty, que o SO fez falta, que não há fora de jogo no segundo golo do Braga... Tudo o que for a favor do Porto foi erro de arbitragem.

      Por isso, contrariar a opinião é perder tempo. Não interessa se tens razão porque para eles isso é irrelevante.

      Nenhum diz que é recorrente antigos jogadores marcarem ao Porto. Tozé, André André, Castro são dos exemplos mais recentes. No caso deles, só mesmo o Zivkovic e porque já não está no Tugao. Cá dentro o que se vê é antigos jogadores a marcar auto golos e a fazer penaltys escusados nos últimos minutos dos jogos.

      Eliminar
    2. Eu não preciso dos "especialistas" que andaram a receber putas de prenda, para saber que o primeiro golo do FCP foi precedido de falta.
      Nem preciso desses "especialistas" para nada, quando já os vi a dizer que faltas piores que aquela que ofereceu o primeiro penalti do FCP não são falta... (só porque são contra o FCP... e podia dar muitos exemplos)

      Eliminar
    3. Vê o Juízo Final da Sporttv que deu nomfinal do jogo. Analisaram ao detalhe os penaltys e com muito mais perspectivas do que durante o jogo. As faltas nos penaltis são clarinhas.

      Quanto ao SO, só mesmo tu é que consegues lá ver uma falta.

      Eliminar
    4. Mas a recorrente estupidez que sempre revelam, com a habitual soberba e arrogância (vamos jogar o triplo), ou a vislumbrarem erros de arbitragem que ninguém vê (nem à lupa), é uma extraordinária vitamina para o FC Porto, isto é gasolina para os Dragões.

      No Museu do FC Porto, numa folha A10 (folha com uns 9 anos), podemos ver as linhas mestras/pontos motivacionais de uma palestra do Porto de Villas Boas, recordo uma frase que retive do AVB:
      "VAMOS FODER QUEM NOS TENTA FODER FORA DO CAMPO DURANTE TODO O ANO..."
      (Abril de 2011)

      Nesse pós clássico na Luz, "começou a chover, mas de baixo para cima, apagaram a Luz, e ficaram as trevas...", somaram mais uma suprema humilhação, festejamos um campeonato no nosso ilustre salão de festas, a 9 jornadas do final desse campeonato!

      Eu só pergunto, estes estúpidos serão masoquistas? Ainda não entenderam que essas campanhas sujas, são gasolina para nós?

      Eliminar
    5. Xiiiuuuu, não lhes dês o ouro. O Orelhas ainda não percebeu isso, por isso eles também ainda não perceberam....

      Eliminar
    6. Registem esta "prova dos nove", últimos 10 clássicos do FC Porto na Luz, nos 10 últimos campeonatos:

      10/11- 1-2 (quando apagaram a Luz, e ficaram as trevas).
      11/12- 2-3.
      12/13- 2-2.
      13/14- 2-0 (festa de homenagem a Eusébio, tinha de dar vitória para eles).
      14/15- 0-0.
      15/16- 1-2.
      16/17- 1-1.
      17/18- 0-1 (Herrera, pois claro, PUM).
      18/19- 1-0.
      19/20- 0-2 ((saída em ombros, com duas orelhas, um rabo, mts olés, ao som de paso doble).

      Recapitulando, o FC Porto, nos 10 últimos clássicos na Luz, venceu 5 (50% deles), empatou 3 (30% dos clássicos), e apenas perdeu 2 (repito, apenas perdeu 20% desses clássicos).

      Pergunta final, o FC Porto na Luz joga sempre com o factor casa? Bom, os resultados e o balanço dos últimos 10 clássicos, são demolidores, qual medo cénico, ou o terror de verem as camisolas azuis e brancas listradas...

      Eliminar
  6. Raul Silva do seu nome, já são muitas coincidências!! Este senhor é sinónimo de "penaltis" a favor do porto ou expulsão. Hoje, foi só mais um penalti cometido de forma infantil... Basta pesquisar e recuar um pouco e ver os últimos jogos do Braga-porto e analisar os penaltis cometidos pelo mesmo jogador!!! Na última vitória do Braga no dragão sob o comando de Rúben Amorim, o Rúben, sabendo o que a casa gasta, teve a inteligência de retirar ao intervalo o jogador que tinha cometido um penalti estúpido, já amarelado e à procura de bem mais...
    São factos! Vão ver!

    tb penso o mesmo. este artista é o dos 20 manguitos para os adeptos do BENFICA no ultimo jogo do braga na LUZ.
    Este Raul Silva contra os dasjantas é sempre a mesma história de fazer penalties desnecessários e fazer-se expulsar.

    No Brasil já deve ter uma fazenda à espera e centenas de cabeças de gado......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh artolas...... Afinal já fez penalty???

      Raul Silva, esse ex jogador do Benfica e que até marcou um auto golo quando estava no Marítimo num jogo que o Benfica acabou por marcar 4 mas que precisou desse empurraozinho para sair do 0-0

      Já agora, certamente não viste o jogo mas ele foi expulso quando já tinha sido substituído.

      Artolas

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...