28 setembro 2020

Rúben Semedo já torce o nariz ao Benfica. JJ ligou-lhe; Ristovski tem a porta aberta para deixar o Sporting. Macedónio não terá reagido bem por não jogar com o Aberdeen; Semana decisiva para Telles. Dragões não vão esperar mais por proposta satisfatória do United; Toni Martínez pressiona Famalicão para assinar pelo FC Porto

A porta de saída de Alvalade está aberta para Stefan Ristovski, garante o jornal A Bola. O lateral-direito de 28 anos já não tinha sido opção para o jogo da 3.a pré-eliminatória da Liga Europa — 1-0 com os escoceses do Aberdeen — e ontem voltou a ficar de fora com o Paços de Ferreira. Segundo o diário, por não ter feito parte do jogo europeu de quinta-feira, o internacional macedónio não reagiu bem, voltou agora a não ser opção e é intenção da administração sportinguista colocar o jogador.
A saída, recorde-se, chegou a ser equacionada no final da época mas acabou por perder a força que volta agora a ganhar, com os administradores do emblema verde e branco a quererem arrecadar, com a saída, uma verba na ordem dos €2,5/3 milhões.
Stefan Ristovski, recorde-se, tem contrato válido com os leões até junho de 2022 — chegou do Rijeka, da Croácia, no verão de 2018, a troco de €2,2 milhões, através de um empréstimo com cláusula obrigatória após a primeira convocatória —, mas pode então terminar a ligação mais cedo. E a mal-estar por não ter sido opção para o Aberdeen é já o segundo foco de insatisfação do lateral, que no jogo de estreia de Rúben Amorim (2-0 com o Aves, na 24.a jornada de 2019/2020, a 8 de março) tinha saído, descontente, aos 25 minutos, por opção do treinador, após as expulsões de dois jogadores do Aves: Rúben Macedo, logo aos 11’, e Luiz Fernando aos 20’.
No plantel do Sporting, para fazer a posição à direita, está agora Pedro Porro, titular que chegou do City, por empréstimo de duas épocas — na temporada passada esteve cedido ao Valladolid. A saída de Ristovski, a consumar-se, pode promover Bruno Gaspar.

Toni Martínez pressiona Famalicão para assinar pelo FC Porto. Com Aboubakar oficializado pelo Besiktas, Soares também confirmado na China e Zé Luís a poder sair, a contratação de Toni Martínez ganha urgência e esta deve ser, finalmente, a semana decisiva. O próprio jogador, escreve O Jogo, está a pressionar nesse sentido e tem vincado a vontade de deixar o Famalicão e juntar-se ao FC Porto, clube onde quer jogar e no qual pensava, por esta altura, já ter sido oficializado. O acordo em relação ao valor a pagar pelo FC Porto (entre os 3 e os 3,5 milhões de euros) está acordado há mais de duas semanas, mas faltam pormenores relativos à forma de pagamento e outras burocracias que envolvem os dois clubes e a representação do espanhol de 23 anos.
Toni Martínez ainda vai a jogo hoje, em casa do Belenenses. João Pedro Sousa tem reafirmado que conta com ele enquanto a transferência não for oficializada, mas hoje deve mesmo ser a despedida, até porque o próprio jogador tem feito força no sentido de ver resolvida a sua situação em definitivo e poder concentrar-se, apenas, no trabalho.
Sérgio Conceição quer fechar o grupo o quanto antes e precisa de mais um avançado. É que Evanilson apresentou problemas físicos na véspera do jogo no Bessa e ontem, no regresso ao trabalho, só fez treino condicionado. Isso significa, portanto, que o treinador dispõe apenas de Marega e Taremi para o eixo do ataque, além de Zé Luís que estará de saída. Nestas circunstâncias, se quiser utilizar os dois, ficará sem nenhum suplente para a posição, o que naturalmente não lhe agrada. Além disso, mesmo com Evanilson recuperado, Toni Martínez tem do seu lado a vantagem de já conhecer o futebol europeu e ter uma época completa na I Liga, o que facilitará o encaixe na equipa.

Alex Telles entra em semana decisiva. Alex Telles voltará a ser assunto central, sendo que o FC Porto definiu que não espera muito mais por uma proposta satisfatória do Manchester United ou de outro clube qualquer. A venda do lateral implica a contratação de um substituto, os dragões precisam de tempo para operacionalizar o processo e o mercado fecha já dia 6 de outubro, escreve O Jogo.

Jorge Jesus fez questão de ligar a Rúben Semedo. Se a chegada de Otamendi está iminente, já a contratação de Rúben Semedo parece estar mais difícil, o que fez com que Jorge Jesus ligasse diretamente ao central, para o convencer a mudar-se para a Luz. O jornal Record escreve que o técnico está empenhado em voltar a trabalhar com o jogador do Olympiacos, mas este é que parece estar reticente em voltar para Portugal. É que, possivelmente, não virá para ser titular, estatuto que deve caber a Vertonghen e Otamendi. Além disso, as águias saíram da Champions e o jogador quer estar no palco maior do futebol europeu.
Contudo, a contratar outro jogador este tem de ser formado em Portugal, caso contrário é necessário riscar um nome da lista enviada à UEFA.

10 comentários:

  1. No caralho estão as contas do FCP...

    ResponderEliminar
  2. Sobre a venda do Toni, diz o pasquim O Jogo:
    "faltam pormenores relativamente ao pagamento e outras burocracias..."

    As "burocracias" são "apenas" as garantias bancárias que o Famalicão exige, para não ficar com um calote.
    Ao que chegou o clube do putedo que nem garantias bancárias de 3M consegue obter na Banca.

    A falencia aproxima-se!
    Tic... tac... tic... tac...

    ResponderEliminar
  3. E a notícia do leilão do Alex Relles volta novamente.
    Desta vez para informar que ninguém licitou o melhor jogador do FCP pelo preço base de 20M.
    O fecho do mercado aproxima-se... e Janeiro é já daqui a 3 meses.
    Mais uma saída a custo zero em perspectiva...

    E o garrote da Uefa a apertar cada vez mais...
    E os calotes a aumentar...
    Tic...tac... tic... tac..

    ResponderEliminar
  4. Lolol.. Boby, és o maior!! Só estou à espera dos 90% de votos do grande Vieira a entrarem-te pelos entrefolhos acima para te ver agonizar e espumar merda pela boca! Dá-lhe Copy Paste Boby!!! És mesmo o maior! Lolol.. patético!

    ResponderEliminar
  5. Boby? cala-te crl... mal sabes tu de que clube sou. E sou mais desse clube que tu, AVIEIRADO. atrasado mamador do corrupto de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mansa-te Bobby Mansa-te.

      Eliminar
    2. ó Boby, tu não enganas ninguém, és do clube anti-benfica.
      O clube onde se juntam os marginais e o putedo todo deste país.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...