22 setembro 2020

FC Porto fecha acordo para venda; Nélson Semedo confirmou a saída do Barcelona; Inspetor da PJ compara discos apreendidos a Rui Pinto à "caixa de Pandora"; PAOK perde na Rússia mas continua 'dentro' da eliminatória

O PAOK perdeu (2-1) na Rússia, no terreno do Krasnodar, e irá ver a eliminatória ser decidida na Grécia. Zivkovic assistiu Pelkas (que antes já tinha falhado uma grande penalidade) para o golo do PAOK. O Krasnodar conseguiu, no entanto, a reviravolta no marcador.
Destaque ainda para a vitória (1-2) do Red Bull Salzburgo no terreno do Maccabi Tel Aviv. Slavia de Praga e Midtjylland empataram a zeros.

Nélson Semedo confirmou a saída do Barcelona. Embora os clubes ainda não tenham oficializado, o lateral-direito deverá ir para o Wolverhampton.
"Muito obrigado, Barcelona pela oportunidade que me deram em viver o sonho de envergar esta camisola, jogar em Camp Nou e aprender e desfrutar ao lado dos melhores do Mundo. Obrigado por me fazerem crescer como jogador e pessoa. Foram três anos maravilhosos que nunca esquecerei. Agradeço aos meus companheiros, staff, adeptos e a todas as pessoas que me ajudaram desde que aqui cheguei. Desejo-vos a melhor sorte do Mundo", disse o internacional português nas redes sociais
Ao que tudo indica, o Wolves irá pagar 35 milhões de euros ao Barça por Semedo, podendo o valor da transferência ascender aos 40 milhões, mediante o cumprimento de determinados objetivos.

Tiquinho Soares tem tudo acertado para trocar o FC Porto pelo Tianjin Teda. O avançado brasileiro prepara-se para receber três milhões líquidos por cada um dos três anos de contrato com o emblema chinês, apurou o portal MaisFutebol. De resto, o avultado salário da equipa orientada por Uli Stielike levou o futebolista a aceitar a proposta em detrimento do Lokomotiv de Moscovo. 
O jogador de 29 anos fez esta terça-feira os habituais exames médicos na cidade do Porto a pedido do Tianjin Teda e deverá, ao que tudo indica, viajar para a China na quinta-feira.
Apesar de o FC Porto pretender uma verba a rondar os dez milhões pela saída de Tiquinho Soares, o negócio deverá ser oficializado por um valor inferior a seis milhões de euros. Estará, porém, em cima da mesa um acordo de patrocínios com a formação asiática que poderá render uma verba suplementar aos portistas. Uma situação idêntica à de Dyego Sousa quando se transferiu do Sp. Braga para o Shenzhen FC.
Desde o início de 2018 que, em todas as transferências de jogadores estrangeiros superiores a seis milhões de euros, os clubes chineses têm de pagar à Liga chinesa o equivalente ao valor gasto.

Inspetor da PJ compara discos apreendidos a Rui Pinto à "caixa de Pandora". O inspetor da Polícia Judiciária (PJ) José Amador comparou hoje a informação nos discos de Rui Pinto, criador da plataforma Football Leaks, a uma “caixa de Pandora”, contendo mais de 150 caixas de correio eletrónico.
Entre essas caixas de correio, estavam presentes os endereços de altos nomes da magistratura, como a ex-procuradora-geral Joana Marques Vidal, mas também de Maria José Morgado, Amadeu Correia e Adriano Cunha, sublinhou a testemunha, na quinta sessão do julgamento que decorre no Tribunal Central Criminal de Lisboa.
“Estão aqui emails de altos cargos da magistratura, que permitiam explicar alguns factos que estão em investigação noutros inquéritos”, realçou o inspetor, sublinhando: “Isto era um bocadinho a ‘caixa de Pandora’”.
José Amador contou que, entre os 12 discos apreendidos a Rui Pinto, nove estavam encriptados, num total de 23 ‘terabytes’ de informação, nos quais os discos RP3 e RP9 se afirmaram como relevantes.
“Estamos a falar de 23 ‘terabytes’ de informação. É qualquer coisa de fantástico, um volume muito grande de informação. Estamos a falar dos 12 discos, a capacidade flutuava entre um e quatro ‘terabytes’. Para análise, relevaram essencialmente dois discos, o RP3 e o RP9, porque tinham os sistemas de ficheiros abertos e possuíam informação relevante”, explicou.
Se o disco RP3 – que continha igualmente documentação relacionada com a investigação sobre o caso de Tancos -, “tem tanto que se lhe diga que merecerá uma abordagem isolada”, o RP9 apresentava a particularidade de ter “a esmagadora maioria dos ficheiros apagados”, tendo sido detetados em perícias forenses.
“Quando se utilizam ferramentas forenses, dá para conseguir verificar a presença de outros ficheiros”, frisou, acrescentando: “Todos os ficheiros são recuperáveis. Qualquer ferramenta forense consegue detetar a presença dos ficheiros e dos metadados”.
Já o computador apreendido a Rui Pinto acabou por “não se revelar de particular interesse”, com José Amador a considerar que não era a máquina “que fazia arrancar o RP3”, numa altura em que o Luanda Leaks, “à data, não existia”.
A juíza Margarida Alves, que lidera o coletivo de juízes, voltou a confrontar a testemunha com a possibilidade de manipulação, por parte das autoridades francesas e húngaras, dos ficheiros presentes nos discos apreendidos, mas o inspetor reiterou não ter existido.
“O resumo digital é igual. O procedimento que tivemos de fazer foi implicar o investimento num adaptador que a PJ não tinha. O relatório começa por anotar os dados, o utilizador e o número de série da máquina. Tudo fica devidamente registado”, explicou, denotando a existência de três datas nos metadados dos ficheiros – de criação, de modificação e de último acesso – e que em nenhum deles foi verificado a existência de uma data posterior à apreensão.
A inquirição ao inspetor José Amador, que teve início na quarta sessão, prossegue na quarta-feira, pelas 09:30.
Rui Pinto, de 31 anos, responde por um total de 90 crimes: 68 de acesso indevido, por 14 de violação de correspondência e por seis de acesso ilegítimo, visando entidades como o Sporting, a Doyen, a sociedade de advogados PLMJ, a Federação Portuguesa de Futebol e a Procuradoria-Geral da República, e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por extorsão, na forma tentada. Este último crime diz respeito à Doyen e levou também à pronúncia do advogado Aníbal Pinto, então representante de Rui Pinto.
O criador do Football Leaks encontra-se em liberdade desde 07 de agosto, “devido à sua colaboração” com a Polícia Judiciária (PJ) e o seu “sentido crítico”, mas está, por questões de segurança, inserido no programa de proteção de testemunhas em local não revelado e sob proteção policial.

11 comentários:


  1. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente de apoiar ou não Luís Filipe Vieira é por demais notória a campanha de linchamento mediatico do actual presidente do Benfica.

      Com isto salta também à vista nova campanha para fazer o Benfica regressar a um passado de triste memória senão, além dos permanentes ataques LFV e às figuras da politica que apoiam a sua candidatura, há o apoio de várias figuras de influencia nos órgãos sociais do fcp como no tempo em que foram feitas pelas autarquias circundantes ao estádio das antas, várias operações que em muito beneficiaram os andrades sempre à custa do erário publico.

      Ainda hoje canal tv e centro de treinos são o perfeito exemplo do que acabo de referir.
      Tudo se conjuga para um estado novo de apito dourado de que é exemplo a vergonhosa arbitragem que deu pelo menos 2 pontos à equipa de futebol da agremiação de Contumil.

      Eliminar
    2. CONDENADOS!...
      Condenados na justiça foram o FCP e o bronco Jota Marques.

      Só numa organização criminosa é que um condenado continuaria em funções como Director de Comunicação.

      Um clube destes, não tem moral para falar de justiça.

      Eliminar
  2. Relativamente ao PAOK_aralho, o ladrão sérvio que foi visto na Grécia a furtar 50 milhões, o Zivkovic, hoje não marcou na Russia!

    ResponderEliminar
  3. espero que nessa caixa pandora tenha os emails do FCP e todos os podres desses porcos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora já teve bastantes podres dos porcos e ainda não te chega toupeira??
      Ou agora, se fossem do Porto já seriam verdadeiros? O teu neurónio esquerdo está zangado com o direito?
      Burro!

      Eliminar
    2. RUI PINTO: A TOUPEIRA...
      Ao serviço do FCP!...

      O inspetor da Polícia Judiciária (PJ) José Amador revelou hoje em Tribunal que Rui Pinto assaltou e roubou mais de 150 caixas de correio eletrónico.

      Entre essas caixas de correio, estavam presentes os endereços de altos nomes da magistratura, como a ex-procuradora-geral JOANA MARQUES VIDAL, mas também de MARIA JOSÉ MORGADO, AMADEU CORREIA e ADRIANO CUNHA, sublinhou a testemunha, na quinta sessão do julgamento que decorre no Tribunal Central Criminal de Lisboa.

      “Estão aqui emails de altos cargos da magistratura, que permitiam explicar alguns factos que estão em investigação noutros inquéritos”, realçou o inspetor, sublinhando: “Isto era um bocadinho a ‘caixa de Pandora’”.

      E ainda precisam de mais provas de que o Rui Pinto deve ser “beatificado”?

      Eliminar
  4. NEGÓCIOS DA CHINA

    Abubakar mais um a sair de borla …
    E o Tiquinho Soares, sai por 5 milhões

    Claro que, para os pasquins do costume, são saídas com MUITO LUCRO devido à poupança dos salários. Os 16,3 M que pagaram pelo Abubakar, isso não interessa nada…

    Sem esquecer outras histórias esquisitas, como aquela do Zé Luís…
    Que há 1 ano diziam ter sido comprado 8,5M,
    Mas no R&C apareceram 12,2M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «FCPORTO POUPA 8 MILHÕES EM AVANÇADOS»

      Este título do Record são um espectáculo ...
      nem parece que estão a ser vendidos!

      Aboubakar sai a custo zero
      Soares na China por 5,5M
      E José Luís na Turquia, pelo peço da uva mijona…

      Eliminar
  5. CURIOSIDADES DO PORTO AO COLO:

    - Nenhum árbitro assinalou mais de 2 penáltis contra o FC Porto no total das últimas 12 temporadas;

    - Em contraste, ao Benfica vários árbitros já o fizeram:
    - Artur Soares Dias é o árbitro recordista, tendo assinalado 8 penáltis contra o Benfica.
    - Em 2º lugar encontra-se Rui Costa
    - e em 3º Jorge Sousa.
    Curiosamente, ou talvez não, 3 árbitros da AF Porto;

    - Nos confrontos diretos entre os 4 candidatos ao Título nas últimas 12 épocas (71 jogos para cada equipa), o FC Porto beneficiou de 21 penáltis a favor e sofreu 6 desfavoráveis;

    - O Benfica beneficiou de 15 penáltis favoráveis e sofreu 14 penáltis contra. Fazendo o saldo (penáltis assinalados – penáltis contra), temos +15 para o FC Porto e +1 para o Benfica.

    Tudo isto são factos que demonstram o que se passa no futebol português. Está à vista de todos, mas muitos continuam de olhos fechados.

    ResponderEliminar
  6. TRINTA ANOS DE MENTIRA, de A a Z…

    E de EXPULSÕES
    – A dualidade de critérios nos jogos do F.C.Porto foi desde os anos setenta uma constante. Todo o anti-jogo lhes foi sempre permitido (recordo por exemplo os empates a zero na Luz em 1989, 1990 e 1993), as agressões de Frasco, Fernando Couto, Paulinho Santos e Jorge Costa raramente foram punidas – este último quando se sentia pressionado atirava-se para o chão e punha assim fim aos lances -, mas aquilo que talvez tenha sido o emblema desta realidade foram as sistemáticas expulsões de jogadores encarnados sempre que jogavam frente aos portistas.
    Nos últimos vinte anos foram mostrados 23 (!!!) cartões vermelhos a jogadores do Benfica em clássicos com o F.C.Porto para todas as competições. A saber, e por ordem alfabética: Abel Xavier 94-95, Dimas 94-95, Eder 02-03, Escalona 99-00, Hélder 94-95, Isaías 91-92, João Pinto 94-95, 97-98 e 98-99, Miguel 02-03, Mozer 92-93, Nuno Gomes 04-05, Nelo 94-95, Pacheco 88-89, Ricardo Rocha 02-03 e 03-04, Ricardo Gomes 95-96, Rojas 99-00, Rui Bento 91-92, Tahar 96-97, Vítor Paneira 94-95, Veloso 87-88 e Yuran 92-93.
    Para se ter uma ideia da força deste número, digamos que nos oitenta anos de história anteriores (1907 a 1987) foram expulsos apenas 10 jogadores do Benfica em jogos com o F.C.Porto, ou seja, em apenas vinte anos foram expulsos mais do dobro dos que haviam sido em toda a restante história do futebol português.
    Este tem sido um aspecto fulcral da perseguição ao Benfica e da protecção ao F.C.Porto, e que muitas vezes impediu outros resultados, nomeadamente a norte, onde a maioria daquelas expulsões teve lugar. Por vezes foi também em vésperas de deslocações às Antas que as expulsões cirurgicamente ocorreram. Foi o caso de Preud’Homme, em 1995-96 e Miccoli, curiosamente dois grandes jogadores que nunca haviam sido expulsos em Portugal, e nunca voltaram a sê-lo depois dessas ocasiões.
    Também os penáltis marcados a favor do F.C.Porto e subtraídos ao Benfica foram uma constante nas deslocações às Antas (por exemplo 89-90, 92-93, 93-94 no primeiro caso; 91-92 no segundo). Mas até na Luz, em jogo decisivo para o título de 1991-92 isso aconteceu, com o marcador a ser aberto já a meio da segunda parte num lance fora da área entre Rui Bento e Rui Filipe, que valeu o primeiro golo portista e a expulsão do benfiquista. O F.C.Porto, a jogar contra dez, venceria por 2-3. O árbitro era Fortunato Azevedo, que já na primeira volta subtraíra uma grande penalidade ao Benfica e expulsara Isaías, em jogo que terminou empatado a zero.
    Os golos anulados a Kandaurov em 1997-98, e Amaral em 1994-95, além do caso Benquerença em 2004-05, também são dignos de figurar neste negro registo de clara e inequívoca parcialidade. Sem falar nas célebres defesas de Vítor Baía fora da área, sem cartão nem punição.

    Assim foi o passado e, continua a ser agora, no presente.
    (Continua)
    Revelado o E… no próximo Capítulo: FGH…

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...