06 agosto 2020

FC Porto pode avançar por internacional colombiano; O alvo que volta à agenda do Sporting; Demissão na Luz em colisão com Vieira. “O Benfica não é de uma pessoa só. Não pode ser só a vontade de uma pessoa a decidir os destinos de uma grande instituição"; Benfica na Alemanha para fechar mais duas contratações

Em comunicado enviado à CMVM, o Benfica confirmou que Álvaro Cordeiro Dâmaso pediu renúncia ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD. Na carta enviada ao presidente do Conselho Fiscal, João Augusto, o dirigente não especificou qualquer justificação. Mas, ao jornal Record, Dâmaso revela que sai por sentir “um claro desconforto com o rumo que estava a ser seguido pela SAD”. Um cenário aliado aos “constrangimentos de ordem pessoal” que “têm a ver com a pandemia”, pois “desde 1 de março” a sua disponibilidade tornou-se “reduzida”. Quanto ao referido desconforto, diz ser “muito claro”. “Não estou de acordo com a linha que está a ser seguida pelo Benfica. Tenho a certeza de que contribuí para a estabilidade na SAD. Aliás, assim foi reconhecido por Luís Filipe Vieira numa entrevista em que me atribuiu parte dessa responsabilidade. Mas a verdade é que a administração do Benfica se tornou demasiado singular e não posso pactuar com isso. Não direi ditatorial. Mas o Benfica não é de uma pessoa só. E não pode ser só a vontade de uma pessoa a decidir os destinos de uma grande instituição. Senão, veja-se o que sucedeu noutra instituição por onde passei e onde foi só uma pessoa a decidir os seus destinos, como sucedeu no Montepio”, acusa.
Com vastíssimo currículo, Dâmaso foi, entre outros, presidente do Governo Regional dos Açores, presidente da CMVM e da ANACOM, tendo assumido ainda funções de relevo em várias companhias de seguros e no Montepio.

Benfica na Alemanha por Koch e Waldschmidt. O Benfica enviou, escreve o Record, um emissário à Alemanha para garantir as contratações de Robin Koch e Luca Waldschmidt, do Friburgo. O objetivo dos encarnados passa por assegurar o central e o avançado no decorrer desta semana e a presença de um intermediário para dialogar com os dirigentes germânicos visa agilizar o processo. Para já, ainda não há acordo entre os clubes, mas Luís Filipe Vieira já deu indicações expressas para contratar a dupla o mais brevemente possível, de modo a oferecer, de uma assentada, mais dois reforços a Jorge Jesus e prontos a arrancar os trabalhos na semana que vem.
O clube da Luz pretende negociar os dois internacionais alemães numa só operação, fazendo, na prática, um ‘bolo’. Aqui, apurou o jornal Record, o teto máximo estabelecido pelo presidente benfiquista está nos 25 milhões de euros. O facto de o central terminar contrato em junho de 2021 é um fator importante, pois o poder de negociação do Friburgo diminuiu, sob pena de perder o jogador a custo zero em janeiro próximo.
Koch e Waldschmidt, ambos de 24 anos, foram já devidamente avalizados por Jesus. Apesar de estarem há largos meses referenciados e de a SAD até já ter tentado as respetivas contratações em janelas de transferências anteriores, os nomes dos alemães não deixaram de ser colocados à consideração do novo técnico.
O treinador português também não hesitou em aprovar o avanço das negociações, considerando que não só poderá fazê-los evoluir, como também o emblema da Luz poderá garantir dois ativos com forte possibilidade de valorização futura. Afinal, ambos já se estrearam pela principal seleção alemã e há muito vêm sendo apontados como fazendo parte de uma grande geração de talentos. Waldschmidt, diga-se, pode atuar como referência de ataque, segundo avançado e até descaído para as alas. Destaca-se pela mobilidade, técnica e facilidade de remate (8 golos em 24 jogos na temporada passada).
Do lado dos jogadores, tanto Koch como Waldschmidt estão convencidos pelo projeto dos encarnados, apesar de haver vários clubes interessados. O Ajax tem sido apontado como um dos principais interessados no defesa-central. Quanto ao avançado, a cláusula de rescisão é de 23 M€ e dificilmente algum clube avançará com tal montante. O Benfica tem, por isso, um trunfo: de pescar não um, mas dois jogadores, ajudando a rechear os cofres alemães.

FC Porto na pista de Mendoza. A imprensa francesa avança que o FC Porto pretende contratar o avançado Stiven Mendoza (28 anos), que pertence ao Amiens. Na última época, o internacional colombiano (por uma vez) alinhou em 17 encontros e marcou seis golos. 
O emblema francês, que baixou à segunda liga, pretende uma contrapartida de quatro milhões de euros para libertar o futebolista cujo contrato expira em dezembro de 2021.

O Sporting continua no mercado à procura de centrais , e um dos nomes que voltaram ao topo da lista é o de Lautaro Giannetti, avança o Record. O interesse dos leões não é novo, e foi agora reforçado com uma ronda negocial com o Vélez, que pretende vender o central para a Europa.
O defesa tem contrato até 2022 e está blindado por uma cláusula de seis milhões de euros, um montante do qual o clube argentino não abdicava no mercado de inverno. Entretanto, devido às consequências da Covid-19, os dirigentes sul-americano estão dispostos a baixar a fasquia, e o acordo pode ficar selado não muito acima dos 3 M€.
A precisar de vender jogadores para equilibrar as contas, Record sabe que o Vélez já recebeu uma oferta do Racing visando a transferência do seu capitão. Porém, a direção do emblema de Buenos Aires não pretende reforçar um rival, e dá preferência às ofertas da Europa.
Este desejo entronca nos objetivos do futebolista que, aos 26 anos, quer dar o salto e deixar o futebol argentino.
Lautaro Giannetti é o patrão da defesa do Vélez, e nesse sentido pode assegurar a dose de experiência que Rúben Amorim deseja receber no grupo de forma a equilibrar a juventude que promoveu ao plantel principal. A saída de Mathieu será compensada com a entrada de Feddal, mas em Alvalade há espaço para mais um central, pois Ilori está de saída e a SAD ainda pode negociar Coates caso chegue uma boa oferta a Alvalade.

22 comentários:

  1. Muito bem Dr. Álvaro Dâmaso, porque o Benfica é nosso, aliás, na segunda feira pelas 17h na bonita cidade do Seixal assistimos a um espetáculo de Circo degradante e de fraca qualidade proporcionado pelo novo clube português , o Sport Vieira & Friends onde um artista circense de nome Luís Filipe Vieira de contorcionismo de espinha medular , malabarista de Luzinhas e ilusionista tinha como pano de fundo o novo símbolo do seu clube, de cor preto e branco como se passasse uma mensagem subliminar do funeral do Sport Lisboa e Benfica que morreu com os seus mandatos dando início a um novo clube , onde a transparência , princípios e valores como a honra , verdade , credibilidade , democracia e seriedade são encarados como um mal que deve ser extinguindo a qualquer custo , apresentando sem chama , sem alma , o novo treinador dos artistas do seu Circo,imortalizado pelo destaque das Taças da Liga Europa de papelão.

    Treinador esse, que antes tinha sido apelidado de ladrão de software , mau carácter , um traidor , um ingrato , desestabilizador dos artistas do nosso circo com mensagens impróprias quando estava num circo concorrente, uma pessoa com a qual era impossível planear o futuro, um treinador que não tinha qualidade para a internacionalização do Circo Vieira na Europa.

    Voltamos a assistir a nova amnésia sofrida pelo contorcionista Vieira fingindo que nada disto aconteceu e era somente um pesadelo com os figurantes Benfiquistas a assistirem todos contentes a este Circo em forma de Comício eleitoral onde as piruetas e mortais de espinha medular foram Reis.

    Um espetáculo onde a falta de carácter e de amor próprio de dois homens são um bom exemplo para as gerações futuras do que não devem ser como seres humanos.

    Nem uma palavra de conforto aos Benfiquistas para mais um filme de terror que foi esta humilhante temporada.

    Brevemente anuncia-se um artista circense com nome internacional a caminho da reforma ou alguns artistas circenses com alguma qualidade e os totós Benfiquistas embalados em mais um número de ilusionismo com o nome " Desta vez é que vamos ter uma grande equipa para a Europa" são invadidos por uma amnésia colectiva estilo síndrome de Estocolmo e todas as humilhações , vexames , vergonhas , apertos de pescoço , faltas de respeito , ofensas , negociatas estranhas e ofertas de campeonatos ao Porto nunca existiram e o contorcionista de espinha medular com papas e bolos volta a enganar os crentes Benfiquistas e em Outubro recebe como presente antecipado de Natal o direito de liderar mais 4 anos o Sport Vieira & Friends.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Carvalho.. és tu??? Ah seu malandro.. lolololol

      Eliminar
    2. Ó Noronha tu keres é tacho, sempre podes pedir um big mac

      Temos o presidente mais titulado de sempre do Benfica, com este plantel que vamos ter, e com o JJ o melhor treinador português (não o trocava pelo Mourinho) vamos limpar tudo, depois kero ver a tua léria Noronha.

      Eliminar
    3. 11:47
      O Benfica é nosso, mas teu duvido que seja. Aliás, estás tão empedernido com as ideias dragartas, que nem consegues disfarçar e muito menos fingir que és benfiquista.

      O Benfica é nosso, os que sabem reconhecer e agradecer a quem tirou o clube do abismo para onde tinha sido arrastado pelos Damásios e Vales Azevedos, desta vida...

      O Benfica é nosso, os que conseguem recordar que o clube chegou a não ter um pavilhão ou um campo para treinar, e hoje, depois de muita obra realizada, tem um Centro de Treino de nível mundial, 2 pavilhões e Estádio moderno...

      O Benfica é nosso, os que conseguem perceber a excelência da gestão que o tirou da pré-falência e o tornou numa organização dinâmica, competente e com robustez financeira...

      O Benfica é nosso, os que sabem como é bom ganhar 16 título nos últimos 7 anos, mais do que FCP e SCP juntos...

      O Benfica é nosso e vai continuar a ser...

      (E em Outubro lá estarei a contribuir com o meu voto de reconhecimento - dando tempo e espaço para que corrijam alguns erros - a quem liderou com tanto sucesso esta equipa dirigente. Em muitos anos que já levo de vida, só vi uma década em que o Benfica teve mais sucesso desportivo e financeiro dos que na última década: a gloriosa década de 60. Por isso não seja mal agradecidos e não se deixem levar por cantilneas e aventureirismos. Aventureiros já tivemos um, e ficamos vacinados.)

      Eliminar
    4. "os que sabem como é bom ganhar 16 títulos nos últimos 7 anos, mais do FCP e SCP juntos..."

      Uma narrativa da máquina de propaganda falsa, primeiro, os ciclos hegemónicos, são avaliados por décadas, depois, a Organização Criminosa não ganhou 16 títulos nos últimos 7 anos. Aliás, no ano passado, pariram um penta em seis anos, ele há coisas extraordinárias.

      Década 10, foram 10 temporadas desportivas completas, balizadas entre 10/11 e 19/20.

      FC Porto 13 títulos:
      5 Campeonatos, 1 Liga Europa, 2 T Portugal e 5 Supertaças (com uma Taça Europeia, mas não de papelão).

      Organização Criminosa, 16 títulos:
      5 campeonatos, 2 T Portugal, 4 Supertaças, e 5 Taças da Liga.

      Onde reside a grande diferença? O FC Porto conquistou uma Taça Europeia, já a Organização Criminosa ganhou 5 Lucílio Cup´s!

      Aí vai uma mentira:
      "os que sabem como é bom ganhar 16 títulos nos últimos 7 anos, mais do FCP e SCP juntos...",
      nos últimos 10 anos sim 16 troféus, mas somando mais 3 Taças da Liga.

      O FC Porto venceu uma Taça Europeia nesta década, eu trocava de bom grado as 21 Supertaças que o FCP conquistou, por outra Taça Europeia. Já os adeptos enganados pelo labrego criminoso, preferem Taças Europeias de papelão ou Lucilio Cup´s!

      Eliminar
    5. 15:39
      A verdade dói-te muito... por isso precisas de "ciclos" para te aliviarem as dores.
      Um arrazoado tão grande e foste incapaz de desmentir aquilo que foi escrito. E não o conseguiste por uma simples razão: é Verdade.

      Vou repetir, para não te esqueças e percebas que os tempos são de mudança:
      - Nos últimos 7 anos o Benfica ganhou 16 títulos, mais do que SCP e FCP juntos.

      Eliminar
    6. E a teimosia do burro, é mesmo teimosa, mas vamos a factos últimos 7 anos, com troféus e títulos Nacionais (há títulos campeonatos e taça de portugal, e coisas diferentes, troféus: supertaça e taça da liga).

      uma mão tem 5 dedos, duas mãos tem dez dedos, o habitual é fazerem-se contas a uma década, ou meia década, mas dá mais jeito os últimos 7 anos, não é? Tal como a narrativa da propaganda do Janela e quejandos no ano passado, era: "ganhamos 5 campeonatos em seis anos", isto é, pariram um penta em seis anos, extraordinária capacidade inventiva... Ora deixa lá ver, o FC Porto ganhou 7 campeonatos em 8 anos, entre as temporadas 05/06 e 12/13, mas não sou aldrabão, o FCP fez um tetra e um tri, e em 09/10 perdeu o campeonato dos tuneis!

      Mas queres os 7 últimos anos, vamos a isso, e vamos ver se a organização criminosa ganhou 16 títulos e troféus. últimos 7 anos, balizados entre as temporadas 13/14 (quando começou o treta Ferreira Nunes&V Pereira), e 19/20, assim já está bem? Porque já eliminamos o tri do FC Porto conquistado nesta década.

      últimos 7 campeonatos: Criminosos 5, FC Porto 2.

      últimas 7 Taças de Portugal: Criminosos 2, Sporting 2, FC Porto 1, Braga 1 e D Aves 1.

      últimas 7 supertaças: Criminosos 4, FC Porto 2, Sporting 1.

      últimas 7 taças da liga: Criminosos 3, Sporting 2, Braga 1 e Moreirense 1.

      Portanto, nos últimos 7 anos (7 últimas temporadas), a organização criminosa ganhou 14 títulos, e troféus:
      5 campeonatos, 2 taças de portugal, 4 supertaças e 3 taças da liga, isto tudo somado dá 14 títulos e troféus, não falavas em 16 troféus? Falta aí a Guadiana Cup, ou a Copa do Moçambicano?

      Eliminar
  2. Bem, esta demissão do Dâmaso da AG, a anteceder o fim das férias judiciais, fará prever que vamos ter lá para setembro a prisão do labrego criminoso? Lá irá o barbas e o taxista à Carregueira visitá-lo, se ambos também visitaram o Sócrates em Évora ...

    O labrego bi-arguido (poderia ter tri), vai ser finalmente algemado e detido pela carrinha celular? Já não era sem tempo ...

    Isto vai ser uma risota...

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mééééé... méééééé.... mééééé... mééééé... mééééé... mééééé... mééééé.. lololol.. ó pá uma risota temos contigo e com os teus delírios constantes! Foda-se, a psicóse deste mongo é no mínimo um caso de estudo!!!

      Olha lá, já encontraram o guito das vendas estratosféricas do clube das putas dos últimos 15 anos? è que eu sei onde estão pelo menos 12 milhões!!!!! Estão hipotecados em meio anão!!! lololololol.. os outros milhões ninguém sabe deles!!!!

      Eliminar
  3. Acho grande piada a certas pessoas.
    Abrem a boca até aos pés para dizer que o Vieira não presta. Mas quando lhes perguntam qual a estratégia e o modelo de gestão que querem aplicar, bem como as ideias que têm para o futebol, o que se ouve é: gri gri....gri gri. (Grilos no silêncio da noite).
    O LFV talvez esteja um pouco ultrapassado, talvez esteja a desviar-se do rumo traçado qd entrou o Rui vitória mas a culpa é toda de sócios idiotas e oportunistas como estes(alguns) que agora se candidatam. O homem tentou apostar no Seixal mas as fraturas criadas por gentalha que não tem paciência para esperar impossibilitam qualquer tipo de estratégia a longo prazo.
    Perde-se um ano e é pedradas no autocarro, casas vandalizadas, etc...
    É isto que alguém comoocomo Noronha Lopes não entende. E até pode ser uma pessoa de grande capacidade, cheia de boas intenções e super benfiquista.
    Era comido vivo neste meio. É um menino.
    O pior inimigo do Benfica é ele mesmo.
    Nunca na vida vai ser possível esperar 2,3 ou até 4 anos para ter uma equipa capaz, vinda do Seixal. O Jorge Jesus sabe disso muito bem.
    E aqueles cabelos brancos são uma espécie de detetor de filhos da put@. Cabeças vão rolar porque este ano os ataques vieram de dentro.
    É normal este ruído. Quando alguém está para se afogar chapinha tudo e faz muito barulho antes de ir ao fundo.
    Um clube vive de resultados desportivos que depois alavancam toda a visibilidade que permitem a angariar receita ordinária.
    Um clube que vive exclusivamente de venda de jogadores, até pode andar bem de finanças mas desportivamente está sempre a perder mais valor do que o que ganha.
    O lage é um excelente treinador mas foi ingénuo tal como Rui vitória.
    Ao perder João Félix perdeu a pedra mais importante da equipa. Não obrigar a estrutura a contatar alguém que fizesse trabalho semelhante considero que foi incompetencia.
    O JJ não é o melhor do mundo mas é MT melhor do que quando saiu. Espero que isso se reflita na prestação da equipa nos próximos 2-3 anos.
    Considero que apesar de ter defeitos, o LFV não é pior nem mais mafioso do que o resto da escumalha que gravita no futebol. Merece estar onde está pelo menos mais este mandato.
    Se apesar de estar a meter tanta carne no assador não for possível melhorar os feitos desportivos, talvez aí seja hora de novas ideias se chegarem à frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perto do fim das férias judiciais, este próximo mandato do labrego criminoso será cumprido no FC da Carregueira, e na Carregueira já sonham, e ouvem o hino da Champions!

      Eliminar
    2. Méééééééé-.... mmmmméééééééée.. mmmmméééééééée.. mmmmméééééééée.. mmmmméééééééée.. mmmmméééééééée.. mmmmméééééééée.. mmmmméééééééée.. mmmmméééééééée.. mmmmméééééééée.. mmmmméééééééée.. mmmmméééééééée.. mmmmméééééééée´...
      Grrrrrrrrr carregueira..... grrrrrrrrrrr labrego....... grrrrrrrrr organização criminosa.... grrrrrrrrr grrrrrrrr grrrrrrrrr.. ATACA BOBY!!!!!! lololololololol

      Eliminar
    3. o Noronha Lopes não conheço (afinal só lá esteve um ano na direcção!) e até estaria disposto a dar-lhe o benefício da dúvida.
      O problema é quando se olha para a lista de apoiantes e aquilo é de fugir: só betinhos e ressabiados.
      Se não houver nenhum cataclismo, o meu voto está decidido: LFV e sua equipa de gestores.

      Eliminar
  4. Eu não culpo vieira por nada. O Benfica está bem e recomenda-se. Aqueles delírios de haver problemas com a justiça, a porta 18, as facturas dos casamentos, as malas, as toupeiras, os e-mails e as dezenas de vigarices não passam de delírios de gente que quer assassinar socialmente um cidadão exemplar como Vieira, que até de ordenado prescindiu...

    Porque é que o arguido das furnas não propõe já uma alteração de estatutos de forma a poder ser ele presidente em todas as áreas? Assim, açambarcava já a mesa da assembleia geral da sad e poupava-se a estes percalços...

    Quem é o próximo a vender-se? Vejo muitas mãos no ar, muitas mãos no ar...Por quanto, (modo feira de Carcavelos) por quanto meus senhores?

    Coitado de ti, querido Vale e Azevedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheheheheheh


      BOTA B, BOTA BIEIRA!!!!

      CARRRRREGA BIEIRA RUMO À CARREGUEIRA!!!

      Coitados dos pobres adeptos enganados pelo labrego criminoso que extinguiu o Benfica!

      Eliminar
    2. Mééééé.... méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..méééééééé..

      BOTA GRUNHO RESSABIADO!!

      GRRRRRRR CARREGUEIRA.... GRRRRRRR LABREGO...... GRRRRRRR GRRRRRRRR.... ATACA BOBY!!!

      Olha lá, já sabem onde enterraram os milhões das vendas estratosféricas do clube do putedo dos últimos 15 anos???? Tirando os 12 milhões do MEIO ANÃO!!! lololololol

      Eliminar
  5. Numa coisa tens razão: "as malas, os e-mails, as toupeiras, etc...."
    São filmes-fantasias produzidas e realizadas pela central do crime organizado, amplificadas pela comunicação social de sarjeta que domina o nosso país.

    De concreto, tudo espremido é... NADA.
    Como o tem comprovado a investigação (que não conseguiu produzir uma única acusação ao Benfica) e a Justiça que já CONDENOU o papagaio Jota Marques que escreveu o guião do "filme-fantasia" e a central do crime do organizado, que vai ter de pagar a produção do "filme" e mais 2 MILHÕES de indemnização ao Benfica.

    Ou seja, 3 anos de rodagem e exposição do filme-fantasia produziu vários condenados: TODOS DO FCP, a central do crime organizado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PJ e o Ministério Público, sempre, mas sempre a conspirar contra a Organização Criminosa!

      Ganharam um merecido Penta, mas em apenas três anos:
      E-toupeira, Jogo Duplo, Mala Ciao, Lex e Saco Azul!

      Olha lá, porque razão o labrego criminoso é bi-arguido? Só não é tri, porque o Paulo Toupeira aceitou ser imolado!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    2. méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....méééééééé....

      ATACA BOBY!!!!!!

      Eliminar
    3. Aqui o BOBY esqueceu-se do processo mais importante de todos... o famosíssimo E-NADA!!!! lololololololol

      ATACA BOBY!!!!

      Eliminar
    4. Oinc oinc dragay oinc oinc lunatico oinc oinc putas oinc oinc caloteiro oinc oinc punheta oinc oinc nao digo coisa com coisa oinc oinc sei fazer copy paste oinc oinc lagartos oinc oinc o Janela é que sabe oinc oinc como gelados com a testa oinc oinc

      Eliminar
    5. Já passaram 3 anos e, sobre o Benfica, nem a Policia nem o MP produziram qualquer acusação. Ou melhor "produziram" uma que, de tão imbecil, nem foi considerada apta para julgamento.

      Por sua vez, passados 3 anos:
      - o inventor e divulgador dessas novelas já foi ACUSADO e CONDENADO por um Tribunal deste país.
      - o mentor dessas novelas já foi ACUSADO e CONDENADO a pagar 2 MILHÕES de indemnização, por um Tribunal deste país.
      Ou seja, desses processos todos que não te cansas de citar, já há vários condenados e SÃO TODOS do FCP.

      PS: E ainda estou à espera de saber as "novidades" que sairão dos computadores do pirata Pinto, pois talvez daí saiam mais umas quantos informações que possam conduzir ao mandante do ASSALTO e ROUBO de empresas concorrentes. E aí teríamos o clube das putas transformado em "clube das putas e dos piratas".

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...