13 julho 2020

Tem cláusula de 80M€ e está a caminho de Portugal. Para que clube?; “Festejar na Luz foi único e aquele apagão tornou tudo mais especial”; “A diferença esteve na normalidade do FC Porto e na anormalidade do Benfica”

Jesualdo Ferreira, um dos treinadores portugueses mais experientes no ativo, sabe o que é preciso para levar um clube a conquistar campeonatos, tendo feito isso com o FC Porto por quatro ocasiões.
Em artigo de opinião publicado no jornal O Jogo, o técnico do Santos considera que o suporte dado pela direção do FC Porto a Sérgio Conceição foi fulcral, comparativamente ao que foi feito no Benfica com Bruno Lage.
“Onde esteve a diferença? Na normalidade do FC Porto e na anormalidade do Benfica. O suporte dado pelos portistas à equipa técnica foi fundamental, ao passo que o Benfica deixou cair o treinador que tinha feito a grandiosa recuperação na época passada”, afirmou Jesualdo Ferreira.
Com três jornadas para o fim da I Liga, o FC Porto só precisa de conquistar um ponto para se sagrar campeão nacional.
Para Jesualdo Ferreira, muito do mérito da provável conquista do clube portista é de Sérgio Conceição, relembrando que foi o técnico que roubou o penta ao Benfica, numa temporada em que o FC Porto não investiu muito devido a estar sob intervenção da UEFA.
“Na época passada, depois de estar sete pontos à frente, perdeu o campeonato. Nesta época, quando muitos já vaticinavam novo desaire, recuperou precisamente de uma desvantagem de sete pontos para o Benfica”, salientou.

“Festejar no Estádio da Luz foi único e aquele apagão tornou tudo mais especial”. Na próxima quarta-feira, o FC Porto pode sagrar-se campeão nacional, caso consiga, pelo menos, empatar contra o Sporting, em encontro referente à 32.ª jornada da I Liga.
Na história do campeonato português, apenas por 12 vezes que um ‘grande’ se sagrou campeão frente a um rival, sendo que a última ocorreu na época 2010/11, com a vitória dos dragões diante do Benfica, no Estádio da Luz.
Sereno, que fazia parte do plantel treinado por André Villas-Boas, recorda os momentos passados após o apito final e garante que foi um dos momentos mais bonitos da sua carreira.
“Festejar na Luz tem um significado único porque é raro ser campeão contra um rival direto. Vai ficar marcado para sempre. Ainda por cima, aquele apagão tornou tudo mais especial”, indicou Sereno ao jornal Record.
O agora presidente da SAD do Vilafranquense vai mais longe e assume que a vitória contra o Benfica foi a “cereja no topo do bolo”.
“Foi incrível. Ganhamos a toda a gente e atropelámos o Benfica”, salientou.
Indicando que aquele plantel “se não foi o melhor FC Porto de sempre, está la muito perto”, Sereno diz que a equipa atual não se compara ao grupo de 2010/11.
No entanto, o ex-central de 35 anos assume que não deixa de mais ou menos campeã por causa disso.
“Não se compara à equipa de hoje. Mas um campeão não é mais campeão que o outro”, completou.

Tem cláusula de 80M€ e está a caminho de Portugal. Para que clube? Jhonata Robert está muito perto de reforçar um clube português. O clube? É sigilo. O extremo de 20 anos do Grémio, que estava emprestado ao Cruzeiro, foi chamado de volta ao clube de Porto Alegre para transferir-se para um emblema português.
Com contrato até 2022 e uma cláusula de 80 milhões de euros, Jhonata Robert irá deixar o clube brasileiro, embora internamente muitos dirigentes do Grêmio entendem que o extremo deveria ser integrado no plantel principal. 
O seu contrato com o Grémio é até 2022 e o clube brasileiro tem 60% dos seus direitos económicos. 
Desde de 2017 no Grémio, o extremo tem uma deficiência auditiva genética, que reduz em cerca de 30% sua capacidade de audição. O problema, no entanto, não o impediu de destacar-se na formação gremista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...