12 julho 2020

Revolução no Benfica: Vieira investe 100M€. JJ se vier quer dois dos craques do Flamengo; Alvo já não foge ao Sporting; Vietto vai regressar com o FC Porto

Luís Filipe Vieira está a preparar uma revolução no plantel do Benfica para a próxima temporada. Segundo o Record, o presidente dos encarnados projeta saídas em grande número e, mais importante, um investimento recorde em contratações, superior a 100 milhões de euros, independentemente do treinador que for contratado.
Esta estratégia representa uma inflexão nos planos que SAD traçou em consequência da crise provocada pela Covid-19. Vieira e seus pares previam um retraimento nas contratações e a recomendação era para não se pagar, sequer, 10 milhões de euros por um jogador. "Provavelmente haverá também uma maior travagem em relação aos nossos investimentos", chegou a dizer o administrador Domingos Soares de Oliveira, em finais de junho, antes da subscrição do empréstimo obrigacionista.
Com a revalidação do título quase perdida (o FC Porto está a um ponto de se sagrar campeão), restando apenas a Taça de Portugal para conquistar, o Benfica tem de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e o playoff para atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões. Este é um objetivo todos os anos, não só por questões desportivas, como financeiras, face ao reforço dos prémios atribuídos pela UEFA - quase 43 milhões receberam as águias em 2018 e 2019.
O Benfica fez um forte investimento para atacar a presente temporada, que se estimou em 69,75 milhões de euros. Este montante não contempla gastos com comissões, serviços de intermediação ou prémios de assinatura. Em apenas três jogadores, como Raul de Tomas, Carlos Vinícius e Julian Weigl, os encarnados gastaram 57 milhões de euros.

Gerson e Bruno Henrique são dois jogadores de quem Jorge Jesus gosta. Aliás, caso o técnico regresse ao Benfica, o médio e o avançado podem fazer o mesmo caminho. O amadorense, de 65 anos, já fez saber que vai querer contar com Gerson e Bruno Henrique, dois elementos fundamentais na atual equipa do Flamengo, que conquistou Brasileirão, Taça Libertadores e Supertaças brasileira e sul-americana, além de ter atingido a final do Mundial de Clubes, perdida para o Liverpool.
Gerson, de 23 anos, atua por norma como ‘8’ e é um médio um pouco à imagem de Enzo (JJ adaptou ao lugar no Benfica), ou seja, com capacidade para jogar num meio-campo a dois e fazer a ligação com o ataque. Bruno Henrique, de 29, é um avançado móvel e pode jogar em todas as posições da frente. Alia a versatilidade a uma capacidade concretizadora acima da média, pois fez 35 golos em 2019. Agora, já soma oito disparos certeiros.
Tudo isto pressupõe a chegada do técnico. Nesta fase, as partes ainda estão distantes. A SAD ofereceu um salário inferior àquele que o amadorense tem no Flamengo (4 milhões de euros limpos por ano) e, por isso, Jesus considera que não se justifica abandonar o Rio de Janeiro, onde se sente feliz, para regressar ao clube da Luz, de onde saiu há cinco anos. Apesar de tudo, as conversações vão continuar a desenrolar-se, especialmente após a final do Carioca, diante do Fluminense. Os encarnados acenam-lhe com uma equipa capaz de altos voos, não só em Portugal, como na Europa.
O futuro de Jorge Jesus ficará definido esta semana, depois de o Flamengo disputar a final do Carioca, frente ao Fluminense. Para já, o treinador está concentrado nos dois jogos (o primeiro já hoje e o segundo na quinta-feira), mas depois as conversações vão intensificar-se, surgindo então uma definição; ou volta ou permanece no Brasil.

Feddal já não foge ao Sporting. O Betis já anunciou oficialmente que Manuel Pellegrini será o seu treinador em 2020/21, e vai apresentá-lo amanhã. O chileno já está em contacto com a direção do clube andaluz e, tendo em conta a preparação da próxima época, pediu para travar alguns processos relativos a saídas e contratações. De fora, garante o Record, ficou Feddal, o central desejado pelo Sporting para render Mathieu, pois não entra no projeto que o sul-americano tem para voltar a colocar o emblema espanhol nas competições europeias.
Aliás, ao contrário do que sucedeu nos últimos jogos, ontem, o central marroquino foi suplente não utilizado no desafio com o Atlético Madrid e também já sabe que não entra nos planos do clube para a próxima temporada, apesar de ainda ter um ano de contrato.
Depois de ter anunciado o novo treinador, o Betis prepara-se para apresentar o diretor desportivo, Antonio Cordón, que está a negociar a saída da Federação Equatoriana de Futebol. Ainda assim, informalmente, o dirigente já está a discutir a formação do plantel na próxima época e, nestes planos ficou decido que não entrará o experiente defesa, que está no Betis desde 2017.
Consciente de que o seu tempo em Sevilha está esgotado, Feddal está acompanhar as negociações vigentes entre o Sporting e o Betis. Os espanhóis estão dispostos a deixar sair o central por uma verba a rondar os três milhões de euros, mas ainda faltam negociar vários detalhes relativos à forma de pagamento que só deverão ser desbloqueados no final da época.
Assim que tiver luz verde, o defesa poderá então negociar os últimos detalhes com o Sporting. Neste momento, sem documentos assinados, o jogador tem-se remetido ao silêncio.
O jornal A Bola também garante o acordo total do internacional marroquino com o Sporting.

Vietto a postos para voltar no clássico. O Sporting já começou a preparar o clássico frente ao FC Porto, na quarta-feira (21h30), e ao que tudo indica a grande novidade para Rúben Amorim é o regresso de Vietto ao leque de opções. O argentino tem treinado no relvado na última semana sob vigilância médica, mas como não registou qualquer queixa no ombro direito pode assim voltar à competição num prazo mais curto do que foi inicialmente previsto.
Afastado da competição desde que sofreu uma luxação no ombro direito na partida com o P. Ferreira, disputada no passado dia 12 de junho, o avançado, de 26 anos, realizou um tratamento conservador que dispensou a intervenção cirúrgica. Já no início do mês retomou os trabalhos no relvado com algumas precauções, relativas aos exercícios de contacto com os restantes companheiros de equipa.
Mediante a resposta positiva dada pelo argentino, as limitações foram sendo retiradas de forma gradual e, nos últimos dias, já não está protegido pela banda neuromuscular e cumpriu integralmente os treinos. Refira-se que o Sporting continua a sublinhar que o camisola 10 mantém-se sob vigilância médica, mas, sabe Record, tal é uma mera cautela, e até é provável que este nota informativa já não surja amanhã, quando o plantel leonino retomar os trabalhos após a folga de hoje.
Afastado da competição há um mês, a prioridade de Vietto, de 26 anos, é recuperar os índices físicos que lhe permitam voltar a lutar pela titularidade. Nos próximos dois dias, Amorim irá verificar se o avançado já está em condições de regressar à competição no Dragão e, se este cenário se confirmar, é certa a sua presença na convocatórias. Neste caso, o sul-americano deverá começar no banco, mas é uma solução ofensiva que o técnico não quer desperdiçar.
Nos três jogos que contou com a disponibilidade do 10, o treinador não hesitou em confiar-lhe a titularidade dada a sua qualidade técnica e, sobretudo, experiência. Num momento em que está a lançar vários jovens, Amorim também quer contar com elementos que consigam gerir os momentos de jogo, e o argentino é um desses jogadores. Com vários clássicos no currículo fruto da sua passagem pelo futebol espanhol, onde representou clubes como o Atlético Madrid, Valencia e Sevilha, Vietto pode fazer a diferença.

6 comentários:

  1. É o completo desvario, é o all in do labrego criminoso, ou cumpre novo mandato na Organização Criminosa, ou cumpre dois ou três mandatos no Carregueira FC!

    Agora só falta mesmo recontratarem o Dr. Paulo Casimiro "toupeira", porque desde que saiu, nos trés últimos anos sem o Paulo "toupeira" 3 anos fora da Organização Criminosa, perderam 2 campeonatos nos últimos 3 anos, mais importante que o JJ, será mesmo fazer regressar o Dr. Paulo Casimiro "toupeira", regresso desde que, também não seja preso no processo e-toupeira!

    Coitado do extinto Benfica, pobres adeptos enganados e manipulados pelo labrego criminoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica perdeu os 2 campeonatos porque foi como sempre bem roubado.

      Em 2017/18, No 3º ano de RV, o Benfica é roubado do PENTA, com 8 pontos perdidos através da corrupção arbitral, os fruteiros foram ajudados em 13 pontos. O Benfica devia ter ganho com 14 pontos de diferença!!
      Benfica ........ 81 (-8)... = 89
      Corruptos..... 88 (+13)..= 75
      Sporting ...... 78 (+18)..= 60

      2018/19, no 1º ano de BL o Benfica é campeão, apesar de prejudicado em 12 pontos e os fruteiros ajudados, mais uma vez, com 13 pontos.
      Benfica.......... 82 (-12) = 94
      Corruptos....... 76 (+13) = 63
      Sporting........ 70 (+12) = 58

      2019/20: Este ano, no 2º ano de BL, o Benfica é continuamente prejudicado durante todo o ano, até agora roubaram-nos 11 pontos enquanto os fruteiros, desesperados para não falirem, são ajudados com um recorde de, até hoje, de 18 (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) pontos!! Uma diferença de 29 pontos!!!!!!!!!!!!!! O Benfica devia estar À frente do campeonato com mais de 20 pontos de diferença!!

      Benfica..... 67 (-11) = 78
      Corruptos..73 (+18) = 55
      Sporting.... 56 (+9) = 47

      E assim se ganham campeonatos em Portugal roubando todos os outros clubes. Há 40 anos!!

      Eliminar
    2. Agora vamos fazer outro exercicio, os três últimos anos da Organização Criminosa na Champions:

      Edição 2017/18:
      zero pontos, 6 derrotas, 1 golo marcado, e 14 sofridos.

      Edição 2018/19:
      7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, 6 golos marcados, e 11 sofridos.

      Edição 2019/10:
      7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, 10 golos marcados e 11 sofridos.

      Balanço total da Organização Criminosa na Champions, nas três últimas participações:
      1 Nunca passaram a fase de grupos.
      2 Somaram em 18 jornadas, apenas 14 pontos.
      3 Nessas 18 jornadas, ganharam 4 jogos (dois deles ao AEK), com 2 empates, e "apenas" 12 derrotas.
      4 Marcaram 17 golos, e sofreram mais do dobro, 36 golos.

      Pergunto, a Organização Criminosa foi sempre roubada na Champions? E termino em modo erudito: "ke passousse" na Chmapions?

      Coitado do extinto Benfica, foi transformado numa Organização Criminosa!

      Carrrrrrega labrego criminoso!

      Eliminar
    3. Quem te ouvir parece que o clube das putas tem feito altos brilharetes na Europa!!! Aliás, por isso é que tem as contas tão equilibradas!! Deixa de ser lunático! Organização Criminosa é aquela que foi condenada a pagar 2 milhões de euros ao Benfica! Deves ser daqueles orgulhosamente arguidos! Imbecil asqueroso!

      Eliminar
    4. Adepto enganado pelo labrego criminoso.

      FC Porto nas três últimas participações na Champions:

      2016/17:
      11 pontos, com 3 vitórias, 2 empates, 1 derrota, marcou 9 golos, e sofreu 3.

      2017/18:
      10 pontos, com 3 vitórias, 1 empate, e 2 derrotas, marcou 15 golos, e sofreu 10.

      2018/19:
      16 pontos, com 5 vitórias, e 1 empate, marcou 15 golos, e sofreu 6.

      Balanço da três últimas participações do FC Porto na Champions, entre 2016/17 e 2018/19:
      1 Superou sempre a fase de grupos, alcançou 2 X os Oitavos e 1 X os Quartos.
      2 Somou em 18 jornadas da fase de grupos 37 pontos.
      3 Nessas 18 jornadas, venceu 11 jogos, empatou 4, e perdeu apenas 3 partidas.
      4 Marcou 39 golos, e sofreu 19 golos.

      Agora vai lá cima rever as três últimas participações da Organização Criminosa, e faz aqui as contas, mas não te esqueças da "prova dos nove"!

      DEIXEM O LABREGO CRIMINOSO OBRAR O FC ALVERCA II

      Eliminar
    5. JÉSSICA, CALOR DA NOITE12 de julho de 2020 às 14:47

      Espera aí.. vou-te fazer uma estátua pelos êxitos estrondosos do clube das putas na europa.. lololol!!! E o guito?? Onde anda o GUITO?

      Deixem obrar o Múmia das Bufas, tantos títulos e o dinheiro no caralho!!!

      CARREGA MÚMIA DAS BUFAS, O PORKO PRECISA DE TI!! E DE GUITO!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...