14 julho 2020

OFICIAL: Corinthians volta atrás e devolve jogador ao Benfica; FC Porto oficializa reforço; Hulk confirma saída do Shanghai SIPG em dezembro; Jorge Jesus desmente caso com advogada brasileira

Depois de cinco temporadas, Hulk prepara-se para dizer adeus ao Shanghai SIPG e tornar-se um jogador livre em dezembro. O próprio avançado brasileiro confirmou que vai deixar a China quando terminar o contrato.
"Em dezembro o meu contrato vai acabar. Nós já tivemos uma reunião e avisei que não quero renovar", começa por dizer.
O antigo avançado do FC Porto admite que "chovem propostas" de todo o Mundo, incluíndo de clubes europeus que disputam a Liga dos Campeões.
"Estão a chover propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também. Até da China. Mas aqui não quero mais", admite.
O aspeto financeiro não é prioridade para Hulk e o avançado ainda não tomou uma decisão final sobre o seu futuro.
"Não coloco o fator dinheiro na frente. Estou a pensar bem onde vou ser mais feliz e estou a dar tempo e ouvir os meus empresários. Não decidimos nada ainda. O certo é que em dezembro estou livre", diz.
O brasileiro fez quatro temporadas no FC Porto, onde venceu quatro campeonatos, três Taças de Portugal, quatro Supertaças e uma Liga Europa. Hulk recorda o passado e garante que saiu sempre "pela porta da frente" de todos os clubes.
"Eu saí do Brasil, fiquei três anos e meio no Japão, quatro anos em Portugal, quatro anos na Rússia, e na semana passada completei quatro na China. Em todos os lugares que passei, entrei e saí pela porta da frente. Sempre valorizado, com títulos", termina.

O FC Porto anunciou esta terça-feira a contratação do jovem avançado Kelvin Boateng. O ganês, de 20 anos, chega ao Dragão a título de empréstimo de uma temporada, proveniente do Aves, ficando os dragões ainda com uma cláusula de opção de compra no final da cedência.
No Aves desde 2018, chegado proveniente da Academia Right to Dream, do Gana, o jovem apontou 16 golos em 32 jogos pelos juniores avenses na sua primeira temporada, tendo na seguinte, pelos Sub-23, registado 12 tentos nos mesmos 32 encontros. O próximo passo será a equipa B dos dragões, um salto que deixa o jovem africano bastante satisfeito.
"Não há palavras que descrevam o que sinto neste momento. Estou muito entusiasmado por chegar ao FC Porto e quero fazer história aqui. Quero ajudar o FC Porto B e fazer golos, para poder chegar à equipa principal. Coletivamente, vamos lutar pela vitória em todos os jogos, seja qual for o adversário", garantiu o jovem, em declarações aos dragões.
Boateng deixou ainda elogios à qualidade dos jovens que saem do Olival. "O FC Porto B costuma ter equipas jovens mas faz sempre boas épocas na LigaPro. É fantástico ver como os jovens do FC Porto B se batem com jogadores mais experientes. O FC Porto tem feito um grande trabalho com os jovens e permite que eles possam mostrar a qualidade que têm. Olho para esta oportunidade como o verdadeiro início da minha carreira de futebolista", frisou.

O Corinthians oficializou o regresso de Yony González ao Benfica após o fim do empréstimo, que findou a 30 de junho. O extremo colombiano chegou ao Timão em janeiro e cumpriu apenas quatro jogos, sendo que não foi ativada a "cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas".
O emblema brasileiro tinha opção de compra estimada em 2,7 milhões de euros.

Leia o comunicado do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista comunicou ao SL Benfica, de Portugal, o retorno do atacante Yony González após o fim do empréstimo.

No contrato do atleta, havia uma cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas, sendo que, até o momento – por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus –, González atuou em apenas quatro jogos. Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra.

Nesta terça-feira (14), ele realizou o seu último treino com o restante do grupo.

O Corinthians agradece ao colombiano pelos serviços prestados neste período com a camisa alvinegra e deseja sucesso no restante da sua carreira.

Jorge Jesus desmente caso com advogada brasileira. Fonte oficial de Jorge Jesus desmentiu à CMTV que o treinador do Flamengo tenha qualquer caso com uma advogada brasileira, como foi noticiado por alguma imprensa daquele país.
Ana Paula Belinger é o nome da advogada, que assume ser adepta do Mengão. Esteve, por exemplo, no Qatar onde apoiou a equipa de Jorge Jesus em dezembro do ano passado, no Mundial de Clubes. Nas redes sociais há imagens de ambos juntos em eventos públicos.
Esta advogada reagiu nas redes sociais e garantiu que está a ser difamada. Em declarações entretanto apagadas do Instagram, Ana Paula Belinger recorda todo o percurso académico e profissional que fez ao longo dos últimos anos. Mostra-se orgulhosa da carreira que tem e diz que está a ser agredida e caluniada nas redes sociais. Afirmou que não ia ceder às críticas que lhe estavam a ser feitas. Sublinhou também que não ia apagar o respetivo perfil nas redes sociais, algo que acabou por acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...