08 julho 2020

Lateral na mira de FC Porto, Sporting, Braga e Vitória; "Se houvesse videoárbitro em 2005, o Sporting tinha sido campeão"; Grupo de sócios do Benfica procuram candidato forte

José Peseiro é um nome que está ligado à história recente do Sporting. Com duas passagens pelo clube leonino, o técnico levou os leões à final da Taça UEFA e esteve até ao fim na discussão pelo título na época 2004/05.
Esse campeonato ficou marcado pelo encontro entre Benfica e Sporting, decidido com um golo de Luisão no fim do encontro e cujo lance ainda é discutido nos dias de hoje.
Para José Peseiro, selecionador da Venezuela, o lance é procedido de falta e garante que se houvesse videoárbitro, o clube leonino seria, não só campeão nacional, mas também vencedor da Taça UEFA.
“Se houvesse VAR, era falta. Se virmos as imagens, quem faz o golo é o Ricardo com a mão. O Luisão toca de cabeça no braço que o Ricardo quer agarrar a bola. Se quer socar, não é golo. O Luisão toca na cabeça com a mão e ela empurra a bola. Se houvesse VAR, tínhamos sido campeões e acredito que, depois de termos sido campeões que ganhávamos a Taça UEFA”, afirmou Peseiro em conversa à Bola na Rede.
A segunda passagem por Alvalade não correu da melhor forma, com o técnico a ser despedido por Frederico Varandas em novembro de 2018.
Indicando que as pessoas “não têm noção” do que ele e a equipa técnica passaram no Sporting, José Peseiro revela que sentiu, desde cedo, que Frederico Varandas não contava com ele.
“Desde o inicio de Varandas percebi que não era o treinador dele, essa é a realidade. Quando temos um presidente que nos quer fala e partilha mais coisas connosco…”, salientou.
Antes disso, Peseiro foi contratado por Sousa Cintra, na altura presidente da Comissão de Gestão, após a saída de Bruno de Carvalho.
José Peseiro indica que estava “convencido” de iria para os leões para ser campeão e lembra que construiu uma equipa que venceu dois troféus – Taça de Portugal e Taça da Liga.
“Mesmo naquela turbulência, acreditava que podia ser campeão no Sporting. Felizmente, construímos uma equipa que ganhou duas Taças e a equipa este ano não vai ganhar nada e teve mais tempo para ser construída”, completou.

Grupo de sócios do Benfica procuram candidato forte. Nas últimas semanas, um conjunto de sócios do Benfica tem-se desdobrado em contactos para formar uma lista concorrente às eleições para os órgãos sociais do Benfica, agendadas para outubro. O movimento ainda não tem um candidato assumido, mas esse anúncio pode estar para breve.
João Noronha Lopes, atual quadro da McDonald’s Portugal e vice-presidente do Benfica no mandato de Manuel Vilarinho, é uma das pessoas envolvidas no movimento do qual também fazem parte os comentadores Pedro Adão e Silva e Vasco Mendonça, dois sócios do Benfica que têm criticado bastante a gestão de Luís Filipe Vieira.
O grupo de sócios pretende uma alternativa ao presidente encarnado e que tenha capacidade para derrotar Vieira nas urnas. Os contactos começaram depois do chumbo do orçamento do clube na Assembleia Geral do Benfica e da crise desportiva da equipa principal, que culminou com a saída de Bruno Lage do comando técnico dos encarnados.

O lateral-esquerdo Gideon Mensah está a ser apontado a vários clubes português. O internacional ganês, de 21 anos, jogou no Zulte Waregem, por empréstimo do Red Bull Salzburgo, e estará a ser seguido por FC Porto, Sporting, Sp. Braga ou V. Guimarães.
Na Bélgica, Anderlecht e Genk também está interessados no esquerdino, que pelo Zulte Waregem fez 23 encontros esta temporada. Mensah chegou à Europa em 2015/16 e encontra-se vinculado ao Red Bull Salzburgo desde então.

1 comentário:

  1. Pedro Adão e Silva mais o Vasco Mendonça são o protótipo do adepto padre, com mitra e colarinho clerical. Podem juntar o Bagão Félix para o conjunto ficar completo. Atirar cordeiros para a jaula dos leões? Deus nos livre!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...