28 julho 2020

Benfica volta a atacar Cavani; Os 8 jogadores (3 deles jovens) que deverão deixar o Dragão a troco de 160M€; Varandas assume as responsabilidades, procura jogadores experientes e quer estar na champions. Aproveita ainda para 'atacar' o Braga e falar de JJ. Os processos a Vieira não mereceram poucas linhas. Sobre as arbitragens: "Fomos severamente prejudicados na retoma"

Em Coimbra, o FC Porto tentará fechar a época com a conquista da dobradinha, num jogo de características extraodinárias para alguns jogadores do plantel, autênticos pilares do sucesso portista na Liga. É que o duelo com o Benfica, no sábado, poderá ser uma espécie de ponto final na passagem pelo reino azul e branco para Alex Telles, Corona, Otávio, Danilo e Soares, além dos jovens Diogo Leite, Tomás Esteves e Fábio Silva.
Segundo o jornal A Bola, os dragões querem resolver todos os processos não arriscando possíveis saídas a custo zero. Já os jovens deverão sair para ajudar as contas dos dragões.
Alex Telles (27 anos), Otávio (25 anos) e Soares (29) têm os três apenas mais uma época de ligação ao FC Porto e as expectativas de poderem acertar os termos de uma eventual renovação são bastante reduzidas (ou quase nulas), escreve o diário. No caso do lateral-esquerdo, o processo de venda até se encontra praticamente selado, emergindo o Paris Saint-Germain como potencial destino. Já o médio, segundo revelação feita há algumas semanas por Iker Casillas, tem Lyon, Nápoles e Sevilha à perna, qualquer um deles com poder financeiro para pagar no mínimo 20 milhões de euros pelos direitos do sul-americano.
Relativamente a Tiquinho, que no verão passado viu a SAD negar-lhe a saída, voltam a surgir relatos do interesse de clubes chineses nos seus serviços, com o brasileiro fortemente interessado em assinar um contrato muito mais apelativo, a fim de garantir a desejada independência económica.
Só com os negócios a envolver os brasileiros, os azuis e brancos — que não querem correr o risco de perder este trio a custo zero — poderão faturar valores próximos dos 55 milhões de euros.
Esse encaixe rapidamente superará a fasquia dos 100 milhões de euros concretizando-se as transferências de Danilo (28 anos) e Corona (27 anos): ambos até têm contrato por mais duas temporadas, no entanto, o internacional português recebeu a promessa de Pinto da Costa, líder portista, de que o deixaria sair no final desta época, após a SAD ter recusado em agosto último os 30 milhões de euros oferecidos pelo Mónaco. Quanto ao mexicano, figura maior dos dragões em 2019/2020, são insistentes as notícias a indicar a presença do seu nome na lista de reforços prioritários do Inter de Milão. Isto, sem esquecer os anúncios da cobiça gerada em Espanha (Sevilha e Valência) e Inglaterra (Wolverhampton) e o facto de a cláusula de 30 milhões de euros com que foi blindado estar longe de ser suficientemente dissuasora.
Diogo Leite (20 anos), Tomás Esteves e Fábio Silva (ambos com 18 anos) também foram campeões nacionais e, o mais provável, será a presença dos três dragõezinhos na lista de opções para a final da Taça de Portugal. Mais difícil apenas a hipotese de qualquer um deles integrar o onze azul e branco, escreve o diário.
Mas, joguem muitos ou poucos minutos ou não joguem sequer, o desafio frente ao Benfica também deverá ter carga emocional poderosa para Diogo Leite, Tomás Esteves e Fábio Silva, porque é bem real a hipótese de os três se despedirem neste verão do clube onde viveram alguns dos melhores anos de formação (não esquecer que estiveram na conquista da Youth League, há uma época).
Os defesas Diogo Leite e Tomás Esteves, segundo o diário, até podem continuar a jogar juntos para lá desta temporada, pois os dois são cobiçados pelo Valência (Espanha), que delegou no agente português Jorge Mendes a missão de intermediar um entendimento com a SAD portista.
Com esse negócios em estado bastante avançado, a SAD azul e branca começa a fazer planos a uma receita na ordem dos 30 milhões de euros, nada mau para dois jogadores de tão verdes anos e que nem têm/tiveram estatuto de intocáveis no onze. E também a probabilidade de se tornarem elementos de referência do conjunto portista na campanha que se segue não é/será muito elevada.
Com Fábio Silva sucedeu nesta época o mesmo: campeão como Diogo Leite e Tomás Esteves, o jovem prodígio do FC Porto, cujo contrato foi blindado por cláusula de 125 milhões de euros, a maior no futebol português, não chegou a ser um dos indiscutíveis de Conceição. Porém, mesmo não tendo atuado mais de 534 minutos, divididos por 21 jogos, os dragões receberam a indicação de Jorge Mendes, a quem Fábio deu carta branca para tratar do seu futuro, de que há clubes dispostos a pagar já 30 milhões de euros pelo atacante.

Frederico Varandas, presidente do Sporting, concede uma entrevista ao jornal Record e assume total responsabilidade pela época negativa assinada pelos leões. "Nunca me ouvirão dizer que o Sporting falhou por culpa do treinador, dos jogadores ou dos sócios. Desde o dia 9 de setembro de 2018 que assumo a total responsabilidade e faço exercícios de autocrítica diariamente. Dois anos após Alcochete, apesar do contexto e contra todas as expectativas legítimas face ao estado em que encontrámos o clube, conseguimos vencer duas Taças no futebol e ficámos em 3º lugar na época passada. Nesta época acabámos no 4.º lugar. Naturalmente quando fazemos este balanço sabemos o que foi bom e o que não foi. E damos a cara pelo que não foi bom. Sabíamos que teríamos um trajeto muito duro pela frente, especialmente nos dois primeiros anos. Tivemos de encontrar a fórmula para fazer frente a necessidades de tesouraria de 215 milhões de euros, de renovação do plantel devido às rescisões, e de recuperar a formação do Sporting. Corrigir tudo isto e investir ainda na equipa era um desafio colossal", começou por dizer.

Jogadores experientes."O Sporting 2020/21 será um Sporting em linha estratégica com o Sporting que vimos após a retoma do campeonato. Continuamos com o mesmo objetivo de sempre: tornar o Sporting um clube vencedor no médio e longo prazo, de uma forma constante e não esporádica, a cada 20 anos. Nestas 10 jornadas mostrámos muita coisa boa, mas também que para assegurarmos um lugar na Champions só juventude não chega. Temos um grande treinador, temos grandes jovens jogadores e agora teremos de tentar encontrar jogadores com experiência e qualidade para equilibrar a equipa."

Liga dos Campeões. "O investimento no treinador e nos jogadores que tentaremos trazer, mais a base da formação que já temos, faz-nos ter confiança que alcançaremos esse objetivo e que jogaremos bom futebol. Acreditamos muito no trabalho de base que está a ser feito e no rumo do clube. Com muita seriedade e ambição. Continuamos a tentar resolver os problemas de liquidez e financiamento que herdámos. Continuamos a resolver os problemas estruturais de investimento do clube. É na Champions que o Sporting tem de estar, tanto pelo prestígio que a nossa história exige, como pela questão financeira"

Regresso de JJ ao Benfica. "Não surpreende. Jorge Jesus queria voltar a Portugal. Nunca o escondeu. É um grande treinador e trabalhámos de perto durante três anos. Hoje estamos em trincheiras opostas e tudo faremos para vencermos um ao outro. Não misturo amizades com trabalho, quanto mais com rivais. Desejo o melhor para o JJ exceto profissionalmente."

Processos a Vieira. "Eu não gosto de comentar assuntos internos dos nossos rivais, mas há uma coisa de que me orgulho: estes órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal demonstram que é possível ter no futebol pessoas com valores, pessoas de bem, pessoas com coragem, pessoas com currículo e provas dadas na sociedade civil."

Arbitragens. "Como é obvio, o Sporting foi severamente prejudicado nesta retoma do campeonato. Quando eu vejo o lance do Coates em Moreira de Cónegos e o árbitro Tiago Martins, mesmo tendo sido chamado pelo VAR a ver aquelas imagens, a considerar que não é penálti fico muito preocupado com a competência desse árbitro. Mas não foi só essa situação. Recordo-me por exemplo dos jogos contra Paços de Ferreira e Tondela em casa em que vários penáltis ficaram por marcar, apesar de termos vencido esses dois jogos."

'Ataque' ao Braga. "Todos nós sabemos o que pretende o Sp. Braga. E é legítimo que o faça. Mas não é por uma ou outra época menos bem conseguida que alguma vez o Sp. Braga vai conseguir ser o que o Sporting é. Repare no exemplo do Liverpool! Esteve 30 anos sem vencer o campeonato, fez épocas muito aquém do seu passado e, no entanto, nunca deixou de ser um gigante. O Sporting mesmo numa época atípica de 4º lugar... será sempre um gigante e jamais o Sp. Braga será um rival, com todo o respeito que o Sp. Braga nos merece."

SAD do Benfica lança novo ataque a Cavani. Edinson Cavani está de volta à mesa das negociações, avança o Record. Depois de ter havido um afastamento entre as partes na semana passada, uma eventual contratação parecia passar a ser impossível de acontecer, mas o jogador manteve-se na mira das das águias. Tanto a SAD do Benfica como o jogador voltaram a conversar depois do dérbi frente ao Sporting, no passado sábado.
O empresário e meio-irmão do avançado uruguaio, Walter Guglielmone, está em Lisboa a negociar com a SAD encarnada, depois de a primeira oferta ter sido considerada financeiramente insatisfatória. Esse cenário foi garantido, a oRecord, por Gastón Fernández, outro dos representantes do futebolista, de 33 anos. “É o Walter que está em Portugal a falar com o Benfica. Sei que houve um dérbi no fim de semana”, frisou
O vencimento de Cavani em França situava-se nos 18,4 milhões de euros anuais, um valor incomportável para os cofres da Luz. Depois de findar o vínculo que o ligava aos parisienses, em junho, o experiente goleador baixou a fasquia para os 12 milhões de euros por ano, ainda assim um valor alto para o Benfica.
Garantido é que a ‘operação de charme’ em relação a Cavani teve efeitos práticos. Walter Guglielmone visitou as instalações das águias e ficou agradado com o que viu, tanto no Estádio da Luz como no Benfica Campus, ficando o avançado uruguaio com a possibilidade de residir junto ao complexo de treinos.
Apesar das negociações estarem adiantadas, como assegurou elemento próximo do processo, fontes encarnadas garantem que o negócio é muito difícil de se concretizar e apontam à folha de vencimentos do jogador. Há mesmo quem diga que “só um milagre” possibilitará às águias amarrarem-no.
Em sete temporadas, Cavani tornou-se no melhor marcador de sempre do Paris Saint-Germain (200 golos), relegando Ibrahimovic (156) para o segundo posto e Pauleta (109) para o terceiro. O Benfica não corre sozinho pelo jogador, que ficou livre a 30 de junho. Além da Roma, principal competidora, surgiram propostas cativantes de um clube árabe e também dos norte-americanos do Inter Miami, gerido por David Beckham.
Caso as pretensões de Cavani sejam cumpridas, o avançado uruguaio passará a ser o jogador mais bem pago do plantel... a léguas dos demais. Depois da saída de Eduardo Salvio e Jonas do Benfica, Rúben Dias passou a ficar no topo salarial do plantel encarnado. O central português agora blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros passou a auferir a partir de novembro último cinco milhões de euros brutos anuais.

12 comentários:

  1. granda varandas, nao culpas ninguem a nao ser a ti mesmo mas o que se vê no final das contas é que todos saiem por tua culpa e o unico culpado que és tu continua no poleiro....

    eu so pedia que o Bruno tivesse um décimo da propaganda que te fazem nos jornais, principlamente o record que parece hoje em dia o jornal do Sporting...tinha sido tudo tao diferente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão na crítica ao Vagandas. Quanto ao jornal Record é mesmo o jornal oficial do SCP. Ficaram em quarto lugar porque contra o Setúbal em casa fizeram uma exibição miserável. Se tivessem ganho tinham garantido o terceiro lugar. Fiaram-se que o Porto não perdia em Braga mas enganaram-se. O fcp facilitou em Braga. O amiguinho do norte trama sempre o SPORTING

      Eliminar
    2. mas quem lhe disse que o Sporting fiou-se no fcp??

      nao foi À toa que o actual mister do Sporting antes de sair de braga garantiu que nao lhes tirava o 3 lugar...ainda assustou mas cumpriu...

      para o varandas é-lhe totalmente indiferente se fica em 3º 6º ou 10º, o ordenado continua a pingar ao fim do mÊs e com o escudo rogerio alves a malta bem pode fazer manifestações e vir dizer que 90% querem eleicoes e bla bla bla, esqueçam!!!

      está mais do que defendido e ainda para mais consegue pôr a roda do mendes a funcionar no Sporting e com 3 primos na SAD a familia está mais do que safa para poderem brincar aos futebois e aos presidentes lancando charme na sua limousine e tendo um empregado que lhe vista a gabardine....o homem até combateu o covid pá...

      Eliminar
  2. OS 3 ÁRBITROS UTILIZADOS PELO C. A. EM 67% DOS CONFRONTOS ENTRE OS CANDIDATOS NAS ÚLTIMAS 7 ÉPOCAS
    Todos os adeptos de futebol, sabem que nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra, o único clube que pode ser campeão em Portugal é o F. C. Porto!

    Nestas ultimas 12 épocas, no geral com todos os árbitros o F. C. Porto e o Benfica conquistam em média 80% dos pontos possíveis com todos árbitros (defrontando os outros 3 candidatos ao titulo 6 vezes por cada 34 jornadas), por isso é incompreensível constarmos que com estes 3 árbitros, o Benfica conquistou em média 66,3% dos pontos possíveis em 85 jogos e o F. C. Porto conquistou em média 77,4% dos pontos possíveis em 90 jogos (sendo 34 desses 90 jogos confrontos diretos contra o Benfica, Sporting e Braga). Tal só seria possível concedendo ao F. C. Porto um saldo favorável de 25 penaltis em 90 jogos e apenas 1 ao Benfica em 85 jogos! Apenas 1 penalti no nº equivalente de jogos de praticamente 3 épocas inteiras! Que equipa consegue mesmo com estes dados, disputar o titulo contra um rival que em 90 jogos usufruiu de 30 penaltis favoráveis e sofreu 5 penaltis desfavoráveis?


    Nas últimas 12 épocas em Portugal, só o F. C. Porto e o Benfica se sagraram campeões em Portugal. Logo ao sabermos que, estes 3 árbitros permitiram ao F. C. Porto usufruir de um saldo favorável de 25 penaltis, quando no mesmo período apenas permitiram ao Benfica um saldo de 1 penalti, criando uma diferença de 24 penaltis entre os 2 principais candidatos, ficamos todos esclarecidos sobre qual é a tendência destes 3 árbitros. Apenas 3 árbitros conseguiram criar uma diferença de 24 penaltis entre o F. C. Porto e o Benfica! Olhe por coincidência foram estes árbitros que apitaram os 2 clássicos Benfica - F. C. Porto desta época 2019/20 e que apitaram 5 dos 6 confrontos diretos do F. C. Porto contra os outros 3 candidatos. A diferença entre os 2 clubes nos jogos apitados pelo BANDO DOS 3 é muito evidente, não dá para acreditar que os elementos do C. A. ainda não tenham reparado.

    ResponderEliminar
  3. OS 3 ÁRBITROS UTILIZADOS PELO C. A. EM 67% DOS CONFRONTOS ENTRE OS CANDIDATOS NAS ÚLTIMAS 7 ÉPOCAS
    Todos os adeptos de futebol, sabem que nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra, o único clube que pode ser campeão em Portugal é o F. C. Porto!

    Nestas ultimas 12 épocas, no geral com todos os árbitros o F. C. Porto e o Benfica conquistam em média 80% dos pontos possíveis com todos árbitros (defrontando os outros 3 candidatos ao titulo 6 vezes por cada 34 jornadas), por isso é incompreensível constarmos que com estes 3 árbitros, o Benfica conquistou em média 66,3% dos pontos possíveis em 85 jogos e o F. C. Porto conquistou em média 77,4% dos pontos possíveis em 90 jogos (sendo 34 desses 90 jogos confrontos diretos contra o Benfica, Sporting e Braga). Tal só seria possível concedendo ao F. C. Porto um saldo favorável de 25 penaltis em 90 jogos e apenas 1 ao Benfica em 85 jogos! Apenas 1 penalti no nº equivalente de jogos de praticamente 3 épocas inteiras! Que equipa consegue mesmo com estes dados, disputar o titulo contra um rival que em 90 jogos usufruiu de 30 penaltis favoráveis e sofreu 5 penaltis desfavoráveis?


    Nas últimas 12 épocas em Portugal, só o F. C. Porto e o Benfica se sagraram campeões em Portugal. Logo ao sabermos que, estes 3 árbitros permitiram ao F. C. Porto usufruir de um saldo favorável de 25 penaltis, quando no mesmo período apenas permitiram ao Benfica um saldo de 1 penalti, criando uma diferença de 24 penaltis entre os 2 principais candidatos, ficamos todos esclarecidos sobre qual é a tendência destes 3 árbitros. Apenas 3 árbitros conseguiram criar uma diferença de 24 penaltis entre o F. C. Porto e o Benfica! Olhe por coincidência foram estes árbitros que apitaram os 2 clássicos Benfica - F. C. Porto desta época 2019/20 e que apitaram 5 dos 6 confrontos diretos do F. C. Porto contra os outros 3 candidatos. A diferença entre os 2 clubes nos jogos apitados pelo BANDO DOS 3 é muito evidente, não dá para acreditar que os elementos do C. A. ainda não tenham reparado.

    ResponderEliminar
  4. Ao olhar para o saldo de penaltis que o F. C. Porto e o Benfica tem tido nas últimas 7 épocas com estes 3 árbitros, vemos que, recorrentemente estes 3 árbitros não assinalam penaltis favoráveis ao Benfica, não assinalaram este ano, como não assinalaram no ano anterior, no anterior a esse e assim sucessivamente. O principal problema do Benfica nas últimas 2 épocas, seguramente não foi o Bruno Lage que acabou com as responsabilidades de não ter conseguido ultrapassar o rival em 2019/20, pois na época passada mesmo com menos 4 penaltis nos jogos do BANDO DOS 3, ainda assim conseguiu anular essa diferença, mas nesta época não conseguiu anular a diferença provocada por uns incríveis 9 penaltis de diferença! É que 4 penaltis de diferença ainda consegues lutar para anular, mas quando com o decorrer do tempo a diferença ainda aumenta mais 9 para 13 em vez de diminuir, é quase certo que nenhum treinador conseguiria ultrapassar o F. C. Porto de Sérgio Conceição nas condições arbitrais atuais (conquistou 255 pontos em 102 jogos, ou seja 83% dos pontos possíveis). Nesta era Sérgio Conceição (últimas 3 épocas), o BANDO DOS 3 controlou 5 dos 6 confrontos diretos contra o Benfica (o único que não apitaram ocorreu na época 2018/19 em que o Benfica acabou sendo campeão), além de terem controlado 13 dos 18 confrontos diretos do F. C. Porto contra os outros 3 candidatos ao titulo (em ambas as épocas que o F. C. Porto foi campeão apitaram 5 dos 6 confrontos do F. C. Porto contra os outros 3 candidatos ao titulo), assinalando nesses jogos entre candidatos 5 penaltis favoráveis ao F. C. Porto e nenhum desfavorável.

    Nas últimas 12 épocas nunca nenhuma equipa do Benfica jogou em condições tão adversas como a que teve que enfrentar o Bruno Lage, provavelmente só encontraríamos diferenças de penaltis maiores na época do apito dourado!

    Será que o Guardiola ou Klopp conseguiriam inverter os efeitos nefastos dos penaltis assinalados pelo BANDO DOS 5 numa época como a de 2019/20, em que concederam mais 9 penaltis ao rival (é que são 9 penaltis de diferença em apenas 13 do F. C. Porto e 9 do Benfica)? Se em cada 1/3 dos jogos o F. C. Porto usufruir de uma vantagem de 9 penaltis, mais vale atribuírem o titulo sem jogos! Seria mais honesto, do que obrigarem os adeptos a verem os principais jogos apitados por estes 3 árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PRENDAM-NOS TODOS MAIS O FONTANELAS. Está pior do que no tempo do aPINTOdourado

      Eliminar
    2. O slb pode queixar-se de tudo.
      O FCP é batoteiro, dopados, mafiosos etc etc.
      São. Ser campeão com aqueles pernas de pau eu obra...do CA sem dúvida.
      Mas para o slb, bastava ter ganho os jogos em que esteve em vantagem e se deixou empatar ou perder.
      Foi ridícula a nossa prestação após o retorno.
      Enfim...

      Eliminar
    3. Não se dá atenção aos rabolhos! Tá tudo contente com o Djizas e o cabane

      Eliminar
  5. Não há estatísticas para a Organização Criminosa quando joga na Champions, e o peso das arbitragens. também os penaliza?

    Vamos a factos, a Organização Criminosa, participou nas três últimas edições da Champions, disputou 18 jogos no seu total, com o seguinte balanço, nesses 18 jogos:
    4 vitórias (duas delas com o AEK), 2 empates, e 12 derrotas.
    Nessas três edições Champions, nunca passou a fase de grupos, "ke passousse"? Terão sido os árbitros da UEFA? Será que a Organização Criminosa, não se dá bem com os arbitros da Elite UEFA?

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mmmmmmméééééééé... mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé...

      Eliminar
    2. Futebol corrupto do porco de Palermo mé mé mé mé mé

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...