08 julho 2020

Benfica pede para começar a pagar Pedrinho só daqui...a um ano; Jovane terá sido 'apertado' no balneário por Acuña e Wendel; Flamengo quer manter Jesus e avisa Benfica: "Não temos de negociar nada"

Marcos Braz, vice-presidente para o futebol do Flamengo, desvalorizou, esta quarta-feira, os rumores que dão conta do alegado interesse do Benfica no regresso de Jorge Jesus no final da presente temporada, face à demissão de Bruno Lage.
Em declarações prestadas ao jornal A Bola, o dirigente do conjunto brasileiro diz não estar "a par oficialmente" dos supostos contactos entre ambas as partes, mas sublinha que é "português" e conhece "muitas pessoas do futebol" que já lhe "confirmaram" a informação.
"Um grande clube português querer contratar o Jorge é sinal de que acertámos ao acreditar nele há um ano. Nada que seja inesperado"", afirmou, sublinhando, no entanto, que ainda não conversou "com o Jorge sobre esse assunto".
"A minha relação com o Jorge é a mais leal possível, por tudo o que tratámos e falámos desde que falei com ele em Lisboa. Cumpri tudo e nem estou a falar de assuntos financeiros. É uma relação muito boa. No dia em que ache que tem que falar de um assunto importante comigo, falarei", acrescentou.
Marcos Braz disse, ainda, estar convicto de que irá conseguir manter Jorge Jesus no Flamengo, e deixou um aviso ao Benfica: "Não tenho de negociar nada. A minha relação com o Jorge é maior do que isso, muito maior do que isso. Vai conversar comigo a hora que entender que tem alguma coisa para falar".
"Não tem de abrir negociação, não tem de abrir mão. Desde o primeiro dia em que contratei o Jorge, há um ano, sempre acreditei no trabalho do Jorge, até quando foi bastante questionado depois de ter chegado. Não acreditei no Jorge só nas horas boas", rematou.

O Benfica pretende dar início ao pagamento da transferência de Pedrinho, ao Corinthians, apenas em julho de 2021. Estava previsto que tal acontecesse assim que o jogador começasse a trabalhar no Seixal, mas devido ao impacto que a pandemia do novo coronavírus teve nas finanças do clube da Luz, as águias pretendem chegar a acordo com o emblema brasileiro, para adiar o início da liquidação das primeiras verbas.
Apesar de esta informação ter sido desmentida no mês passado, por parte de Andrés Sánchez, presidente do Timão, o jornal Record garante que já existiram conversas para que o primeiro pagamento fosse adiado um ano, ainda que os problemas financeiros que o Corinthians está a atravessar possam dificultar o objetivo de Luís Filipe Vieira e seus pares. Refira-se que esses condicionamentos financeiros até já levaram o clube de São Paulo a pedir um adiantamento a uma entidade financeira de 8 dos 20 milhões que o Benfica terá de pagar pelo criativo, de 22 anos. Ainda assim, tal também só irá acontecer quando o jogador voltar a Portugal, para dar início aos trabalhos de preparação da próxima temporada. Tal já foi explicado por Matias Romano Ávila, diretor financeiro do clube, que assumiu a necessidade de o clube receber dinheiro fresco. “Negociámos o adiantamento de três anos com um banco estrangeiro. O jogador tem de chegar lá para finalizar a operação. Como é que adiantas o dinheiro se o bem não está presente para o novo dono? O agente financeiro que está a adiantar o dinheiro impôs a condição de que ele esteja presente no Benfica”, vincou o responsável do clube brasileiro, em declarações à Fox Sports.

Jovane Cabral terá sido apertado no balneário? Não foi apenas a revolta com a arbitragem a provocar um final de jogo muito tenso na segunda-feira à noite em Moreira de Cónegos. Na verdade, segundo Record apurou, os ânimos no balneário do Sporting estiveram muito exaltados e foi, inclusive, necessária a intervenção de alguns jogadores para separar os protagonistas de um incidente que se travaram de razões logo após os 90 minutos.
De acordo com as informações recolhidas pelo Record, Marco Acuña pediu explicações a Jovane Cabral por aquilo que o argentino considerou um excesso de individualismo do camisola 77 dos leões, acusado ainda de não participar como os restantes na cobertura defensiva. Um pouco à imagem do que já se conhece de Acuña, pela forma de protestar com os árbitros, o sul-americano questionou o jovem extremo de forma mais agressiva e contundente, no que, aliás, não foi o único, pois o brasileiro Wendel também reprovou algumas situações verificadas ao longo do jogo. Embora tenha sido o principal alvo do descontentamento, tanto de Acuña como Wendel, Jovane não foi, de resto, o único a ser ‘apertado’ no balneário por outros companheiros mais insatisfeitos, uma vez que Gonzalo Plata também foi criticado por adornar em demasia determinados lances.
Situações que, não sendo propriamente regra, já tinham acontecido em jogos anteriores e que acabam, até, por ser naturais dentro de um grupo de trabalho no final dos jogos. A diferença é que, na segunda-feira, a discussão esteve a ponto de se descontrolar, desde logo porque Jovane Cabral não gostou da forma como foi abordado e terá respondido a Acuña. Foi nesta altura que os ânimos mais se exaltaram. Sporar, sabe o Record, foi um dos jogadores que separou os companheiros e contribuiu para deitar água na fervura. Jovane haveria de desabafar ontem durante o dia nas redes sociais.

2 comentários:

  1. hehehehe aquele podre correia do blog és a nossa fel anda todo excitadinho porque com o Amorim em 4 ou 5 jogos fizemos muitos pontos e marcámos golos e tal....

    o keizer riu-se...

    triste papel o deste rapaz que para defender o varandas porque odeia o Bruno(mas só a partir de certa altura porque quando gostava dele até gozava com a malta lampiã e fazia posts a gozar com eles porque íamos em primeiro e a jogar bem) faz com que tenha que elogiar o amorim por em 4 ou 5 jogos, sem público e onde já não contamos para nada termos tido algumas vitórias como se fosse algo de transcendente no Sporting

    mais, bastou um pouquinho de pressão ao carnide, porque lembraram-se de perder jogos ate sair o Lage, e voltámos ao costume e roubo atrás de roubo e ainda afronta do arbitro em que só fazem isso ao nosso clube.

    nós éramos as ovelhas do Bruno porque o seguíamos, este palhaço que segue o varandas só pode ser um borrego...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As amantes do Bruno já usam caixas de blogs para atacar outros sportinguistas.

      Foda-se ao que isto chegou...

      Puta que pariu o bruno mais estes caralhos saudosistas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...