26 junho 2020

Vieira disposto a esperar por JJ (elementos da SAD são contra). Discordâncias com agente de Marco Silva adiam decisões; PSG afasta-se de Alex Telles. Itália deverá ser o destino; Espanhóis loucos com Trincão. "Que tesouro o Barça contratou!"

Ainda não foi ontem que Bruno Lage deixou de ser treinador do Benfica, mas o desfecho mantém-se em cima da mesa e com probabilidade elevada de avançar a qualquer momento. Para já o ainda treinador dos encarnados está a preparar a equipa para a deslocação à Madeira, onde defronta o Marítimo na próxima segunda-feira, tendo a aposta em Marco Silva ficado, por enquanto, em suspenso, sobretudo devido à dificuldade de concretização em tempo útil e a um certo distanciamento entre o empresário do treinador, Carlos Gonçalves, e o presidente das águias, escreve O Jogo.
Luís Filipe Vieira, que nunca deixou de pensar no regresso de Jorge Jesus ao Benfica, desfecho difícil de agilizar em pouco tempo e mais complicado de justificar internamente – na SAD ainda há quem seja formalmente contra até pela forma como saiu da Luz e se referiu ao Benfica –, reuniu-se ontem com Bruno Lage, procurou ter explicações para a crise exibicional e de resultados que deixa as águias mais longe da revalidação do título de campeão, mas tentou também perceber de que forma poderia chegar a um entendimento para quebrar o contrato com o treinador, renovado em dezembro até 2024.
Na véspera, o presidente dos encarnados procurou avançar com negociações para a contratação de Marco Silva, apenas possível após a saída de Lage. Apesar de ter a empresa de Jorge Mendes no processo as conversas não se revelaram proveitosas para o lado encarnado porque o técnico ex-Everton é agenciado por Carlos Gonçalves, empresário com quem Luís Filipe Vieira terá discordâncias antigas, o que fez com que esse objetivo tenha conhecido um adiamento, porque carecerá de mais contactos, de mais conversas, de cedências de parte a parte, escreve o diário.
Neste âmbito, o líder da SAD benfiquista decidiu manter Bruno Lage no comando da equipa – até orientou o treino matinal –, pelo menos até ao próximo jogo, deixando para depois, e na sequência do resultado a averbar e exibição a realizar, uma nova ronda negocial. Para já, a indefinição mantém-se, ao ponto de a situação técnica poder manter-se até final da temporada ou sofrer uma mudança drástica logo após a próxima jornada.
Já o Record avança que Luís Filipe Vieira encontra-se disposto a esperar pela melhor altura para contratar Jorge Jesus. Isto porque o técnico do Flamengo, que passou na Luz entre 2009 e 2015, também gostaria de voltar ao Benfica, mas na altura certa – com tempo para trabalhar na construção do plantel e preparar uma equipa que seja a principal candidata ao título e possa brilhar na Europa.
O timing poderá ser, deste modo, a próxima época, ainda que Jesus tenha contrato com o clube brasileiro por mais um ano. Agora, recusa deixa o Brasil. A solução terá de passar por pagar ao Flamengo a liberdade de JJ – para o amadorense rescindir, a SAD das águias precisará de liquidar o valor relativo ao ordenado, cerca de 4 milhões de euros.

Alex Telles não vai ser reforço do PSG na próxima temporada. O brasileiro, de 27 anos, constava na lista de reforços desejados pelo campeão francês, mas a atual conjuntura económica condicionada pela crise pandémica levou os responsáveis do clube a redimensionar em baixa o nível de investimento a fazer no próximo defeso. De acordo com o jornal Le Parisien, próximo do emblema gaulês, o diretor-geral Leonardo vai ter à sua disposição 70 milhões de euros, sendo que a contratação de um defesa-direito – além de eventualmente um novo guarda-redes – é o seu principal objetivo.
O lateral-esquerdo do FC Porto foi efetivamente um alvo real dos franceses, que ainda assim nunca se deixaram convencer completamente pela fasquia desejada pelos dragões para libertar Alex Telles: nunca menos de 25 milhões de euros. Com o impacto que a Covid-19 está a ter nas finanças do futebol europeu, mesmo na dos clubes mais endinheirados, a hipótese acaba por cair, isto não obstante as relações privilegiadas dos gauleses com Pini Zahavi, agente do lateral portista – de acordo com a mesma informação, o PSG acredita que o empresário israelita poderá, isso sim, ser peça-chave na venda de alguns dos pesos-pesados do plantel para Inglaterra...
Os franceses avançaram entretanto com uma proposta de renovação para Kurzawa, que pode sair a custo zero no final da época, e acreditam que o defesa-esquerdo irá continuar.
Com a hesitação do PSG o destino de Alex Telles deverá ser Itália. Segundo a imprensa italiana, o Inter de Milão quer o regresso de Alex Telles. O brasileiro está ainda na mira da Juventus.

Espanhóis loucos com Trincão. Monumental o golo de Trincão no dérbi do Minho, um portentoso remate com o pé esquerdo que deixou Douglas pregado ao relvado. Os elogios soprados de Espanha foram imediatos. «Que tesouro o Barça contratou! Golaço admirável de Trincão», lia-se  no jornal As. Já a Marca escrevia que «no Barça esfregam os olhos: o golaço de Trincão que põe todo o mundo de pé.» O catalão Sport dizia que o miúdo por quem o Barcelona pagou, ao SC Braga, €31 milhões - assinou em janeiro um contrato válido até 2025 e ficou blindado por qualquer coisa como €500 milhões - «está mais em forma do que nunca», ao passo que o Mundo Deportivo, entre outros encómios, falava num jogador que «segue a maravilhar na Liga portuguesa.»

4 comentários:

  1. Vamos ver depois se ele é capaz de TRINCAR por lá, como tem trincado por cá!

    O Félix piscinas também teve muitos elogios há um ano atraz e agora vê-se no que deu: NUM FLOP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, um que ainda não lhe passou o melão do Félix! É lidar grunho! Pode ser que este ano vendam o Fábio Silva por 400 milhões!!@

      Eliminar
    2. Falando em grunhos, lá apareces tu a defender o flopao Happy John

      Eliminar
    3. Sim grunho, um flopao que rendeu mais que as vendas de todos craques do teu clubeco juntas!!! É lidar mongo!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...