06 junho 2020

FC Porto resolve ‘problema’ e segura pérola; PSG tenta evitar saída para o Dragão; Alvo do Sporting perto de ter novo destino; "Ataque ao autocarro do Benfica? Isto pode ainda degradar mais a qualidade do nosso futebol"

Em entrevista à RR, Gaspar Ramos mostra estranheza no ataque ao autocarro do Benfica, assim como mensagens escritas nas casas de alguns jogadores e do treinador Bruno Lage.
O antigo dirigente pede às autoridades que investiguem, para que os autores dos atos sejam punidos, sob pena de este ser mais um episódio que prejudica o futebol português.
“Isto parece-me bastante estranho. É certo que ninguém esperava que o Benfica não ganhasse ao Tondela, mas uma situação quase organizada preocupa-me, porque está em causa o futebol português, a sua imagem e a verdade do próprio futebol. Isto pode ainda degradar mais a qualidade do nosso futebol, por isso é necessário que as autoridade investiguem e castiguem quem cometeu estes actos”, exige.
Olhando para o jogo com o Tondela, o Benfica empatou e não aproveitou a derrota do Porto em Famalicão. Gaspar Ramos considera que na tarde de ontem no estádio da Luz, os encarnados falharam em toda a linha.
“Acho que falhou tudo no Benfica. Os adeptos ficaram muito preocupados, não só com o resultado mas também com a exibição. Depois de todo este tempo, em que puderam trabalhar com tranquilidade, que a própria direção lhes deu garantindo os vencimentos, os jogadores apareceram com má condição física, perdiam os lances no um contra um, chegavam tarde à bola, lentos nas suas reações, jogadores que são excepcionais e que sentimos que estavam de rastos como é o caso de Pizzi, que é do meu ponto de vista o melhor jogador da equipa. Além disso cometeram-se erros enormes nas substituições, por isso todos têm culpas e é preciso refletir sobre isto”, considera.
Na sequência desta análise e dos problemas detetados na equipa, Gaspar Ramos sublinha a necessidade do Benfica começar a preparar o futuro.
“A altura não é boa para se tomarem medidas de fundo, mas têm que se começar a preparar, porque é preciso preparar o futuro. Mas prepará-lo com realismo e de imediato, para que no tempo devido ter as coisas em condições para poder evoluir tanto a nível nacional como internacional”, entende.
Nestas declarações, Gaspar Ramos admite que o futuro do Benfica também pode passar por um outro treinador.
“O futuro pode passar sem ou com Bruno Lage. A minha avaliação é por aquilo que vejo, em nove jogos nós ganhámos um. Aquilo que vejo na reação dos jogadores parece que há falta de ânimo, há ali qualquer coisa que pode ser uma mensagem que não é transmitida, que não é ouvida. Portanto há que tomar medidas e avaliar bem para tomar as medidas de fundo que são necessárias”, conclui.

A imprensa inglesa avança que o Manchester United pode estar muito perto de finalizar os últimos detalhes tendo em vista a contratação de Thiago Almada, médio do Vélez Sarsfield. De acordo com o 'Daily Mail', os red devils, onde jogam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, poderão bater a cláusula de 20M€ do internacional sub-20 argentino.
Thiago Almada esteve na mira do Sporting no último defeso, num negócio que envolvia o rival do United, o City.

PSG tenta 'amarrar' promessa pretendida pelo FC Porto. O Paris Saint-Germain já terá metido 'mãos à obra' para evitar perder Hubert Mbuyi-Muamba, defesa-central de apenas 17 anos e responsável por capitanear a equipa de sub-17, cujo atual contrato termina já no final da próxima temporada.
De acordo com informações veiculadas, esta sexta-feira, pelo portal francês Foot Mercato, a direção liderada por Nasser Al-Khelaifi já terá dado o 'pontapé de saída' nas negociações tendo em vista a renovação da jovem promessa.
Uma má notícia para o FC Porto, que, segundo foi reportado pela prestigiada revista France Football há perto de um mês, estaria a preparar-se para "acelerar" o processo de contratação do jogador natural de Montfermeil.
Além do conjunto azul e branco, também o Tottenham (equipa orientada pelo treinador português José Mourinho) e o Borussia Monchengladbach estarão a seguir com especial atenção o desenrolar desta situação.

O jovem lateral-direito Tomás Esteves, de 18 anos, renovou, esta sexta-feira, contrato com o FC Porto até 2024, anunciou o clube nas plataformas oficiais. Tomás Esteves está na formação dos dragões desde os nove anos de idade, venceu a UEFA Youth League e foi campeão de juniores e é visto como uma das maiores promessas do clube azul e branco. O defesa, que se estreou na equipa principal num jogo da Taça da Liga frente ao Casa Pia, tinha contrato até ao final da próxima temporada e estava a ser cobiçado por alguns tubarões europeus, caso do Borussia Dortmund.
«Sinto-me muito feliz com esta renovação. Agradeço ao presidente e ao clube a confiança depositada em mim. Vou trabalhar muito para corresponder às expetativas e ser muito feliz no meu clube do coração. Vou dar tudo pelo FC Porto», disse o jogador, felicidade partilhada por Pinto da Costa, presidente do clube.
«Para mim, isto já estava feito, dada a palavra do jogador e do pai, que foi uma pessoa importante e impecável nas conversações. Para mim, era um assunto arrumado. Aconteceu hoje, mas podia ter sido ontem também. Tinha toda a confiança nesta renovação, por isso é que a anunciei antes de assinarmos. Com pessoas de palavra, as assinaturas são uma formalidade. Vi muita gente a pedir para renovarmos com ele, mas não foi por isso que renovou. Renovou porque o treinador me transmitiu que tem muita esperança nele e que ele tem muita qualidade e um potencial enorme. Pela paixão que tem pelo futebol e pelo clube, tem tudo para dar certo. Vamos ajudá-lo para que possa colocar ao serviço do FC Porto todas as potencialidades que tem. O FC Porto vive muito da formação. Dizer que se vai apostar na formação é um lugar comum. É preciso ter a felicidade de ter jogadores de qualidade. Quando se tem jogadores com a qualidade dos que estamos a puxar para a equipa principal, temos que apostar neles pois são a garantia do futuro do FC Porto.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...