15 junho 2020

Chelsea desiste de jogador do FC Porto; "Benfica tentou fazer cópias e não conseguiu. Falta identidade coletiva"; A "obsessão" de Jorge Jesus para o Flamengo

Terminada a 'novela' em torno do processo de renovação de contrato, Jorge Jesus virou atenções para o planeamento do plantel com o qual pretende 'atacar' o que resta da temporada, e terá apontado o ataque como setor prioritário a reforçar no Flamengo.
E, em Espanha, garantem que o primeiro alvo já está identificado. Trata-se de Carlos Fernández, jogador que se encontra emprestado pelo Sevilla ao Granada, e pelo qual o jornal ABC garante que o treinador português tem uma... "obsessão".
A publicação revela que o técnico do Mengão tem vindo a acompanhar, há já largos meses, todos os jogos do avançado de 24 anos, e já terá, inclusive, entrado em contacto com o próprio na tentativa de o convencer a rumar ao Brasil.
Um responsável do Flamengo já terá, inclusive, reunido com a direção do Sevilla, tendo colocado, em cima da mesa, uma proposta concreta no valor de oito milhões de euros, que contemplava uma cláusula de recompra.
Carlos Fernández terá, no entanto, explicado a Jorge Jesus que não tem qualquer intenção de seguir viagem para o outro lado do Atlântico, uma vez que considera que o mais acertado para a sua carreira passa por continuar a crescer em Espanha.

"Benfica tentou fazer cópias e não conseguiu. Falta identidade coletiva". Mergulhado numa crise de resultados, o Benfica voltou, na passada quarta-feira, a marcar passo, ao empatar a duas bolas na visita ao Portimonense, e viu o FC Porto 'escapar' para a liderança isolada do campeonato nacional, com dois pontos de vantagem.
Hélder Cristóvão, antigo capitão do clube da Luz com passagem pela equipa técnica dos 'bês', considera que o problema passa, não só por alguma "falta de confiança", como também de "liderança da parte dos jogadores".
"Vê-se em alguns momentos de jogo que falta quem una a equipa lá dentro, que meta gelo, serene as coisas. E quando a equipa começa a sentir-se pressionada em termos de jogo começa a cometer muitos erros", afirmou, em declarações prestadas ao jornal A Bola.
No entanto, sublinha o ex-internacional português, o problema "não é de agora, já vem de há dez jogos ou mais": "O Benfica tentou substituir jogadores para o que quer fazer e nunca teve ideia bem definida do que quer fazer".
"Cada jogador tem o seu perfil e identidade e desde o princípio, com o Raul de Tomas, por exemplo, o Benfica tentou fazer cópias de jogadores e não conseguiu. E é isso que vejo de fora, falta identidade coletiva", analisou, deixando um apelo a Bruno Lage
"Nesta fase não é importante jogar bem, é importante ganhar, e o Benfica tinha tudo para ter ganho. Se for para fechar, jogar feio, que seja, mas tinha de ter feito algo diferente para ganhar estes três pontos. Não é altura para olhar a exibições", concluiu.

Chelsea terá desistido de Corona. De acordo com o jornal britânico Daily Express, o Chelsea terá colocado de parte a possibilidade de avançar, no próximo mercado, para a contratação do internacional mexicano Jesús Corona, uma das figuras da temporada no FC Porto (quatro golos e 17 assistências em todas as competições).
Apesar de a cláusula de rescisão de Tecatito se cifrar agora nos 30 milhões de euros, Marina Granovskaia, responsável pelas contratações dos londrinos, terá preferido fazer (mais um) grande investimento no alemão Timo Werner, do RB Leipzig, que custará 60 milhões de euros. A somar isto há ainda o facto de o Chelsea já ter assegurado o marroquino Hakim Ziyech, que joga na mesma posição de Corona e custou 40 milhões, pagos ao Ajax.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...