22 maio 2020

"Um dos dias mais felizes da minha vida". Anuncio de um possível regresso ao FC Porto; Dragões "não se escondem" e não se demitirá da Direção da Liga

Vítor Baía anunciou esta sexta-feira, em pleno Estádio do Dragão, que integra a lista de Jorge Nuno Pinto da Costa, candidato às eleições do FC Porto, que irão realizar-se a 6 e 7 de junho.
"É um momento de grande felicidade para mim. O presidente acabou de me fazer esse convite e sinto-me realmente muito honrado. É o regresso a uma casa que me diz muito e mais uma vez afirmo que é um dos dias mais felizes da minha vida, poder regressar ao clube que tanto amo. Noutras funções, como é lógico, mas sempre com o mesmo intuito e objetivo de o poder servir", começou por afirmar Baía.
"Fui convidado para vice-presidente do clube. Naquilo que tem a ver com a SAD... A minha disponibilidade é total e foi isso que eu fiz saber ao nosso presidente. Deixei nas mãos dele. Há muito para fazer. O mais importante é sabermos que é um momento especial no clube e no país. Pretendo fazer parte de algo válido que tem a ver com o presente e futuro. É um dia muito feliz, saí há cerca de 10 anos, é um regresso que muito saúdo e que me deixa muito muito feliz. Aquilo que poderei vir a fazer ou não no futuro terá de ser o nosso presidente a fazer referência a isso. Estou muito feliz por ter sido convidado para vice-presidente do clube", continuou.
"Eu estive ausente mas não estive ausente. Como devem calcular, quando se fala da pouca experiência a este nível isto é um erro tremendo, é pura maldade, é a única coisa que posso dizer. É pura maldade, porque eu nunca estive afastado do futebol e daquilo que é a vida do FC Porto. É uma relação que não se explica mas que está cá e agora temos possibilidade de estender essa ligação. O meu pensamento é exatamente o mesmo: servir. Servir de uma forma honesta, séria, e podermos ajudar a colocar o FC Porto num patamar se possível, que é muito difícil, ainda de maior qualidade, excelência do que o que existe neste momento, embora saibamos que é difícil", acrescentou o antigo guardião portista.

Dragões "não se escondem" e não se demitirá da Direção da Liga. Na sequência da demissão do Benfica da Direção da Liga, O Jogo apurou que os dragões não vão seguir o exemplo das águias. "O FC Porto, nos momentos difíceis, nunca se esconde", expressou ao jornal Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do clube.
A demissão do Benfica, recorde-se, acontece poucas horas depois de António Salvador, presidente do Braga, ter dito, em reunião com o presidente do organismo e os 18 emblemas da I Liga, que os clubes membros da Direção se deviam demitir por inoperância.
O Jogo apurou que as críticas do dirigente dos arsenalistas estavam relacionadas com um conjunto de cartas que Pedro Proença enviou ao Governo e à Presidência da República, cujo teor era desconhecido pelos clubes. Por essa razão, apontou o dedo aos oito que integram a Direção da Liga - Benfica, FC Porto, Sporting, Tondela, Gil Vicente, Leixões, Mafra e Cova da Piedade -, argumentando que, se desconheciam a iniciativa de Proença não estão na Direção a fazer nada, e se sabiam acabaram por atraiçoar os restantes clubes.
A propósito dessas cartas, o presidente da Liga esclareceu os interlocutores que em momento nenhum ofereceu os direitos televisivos a operadores de sinal aberto sem quaisquer contrapartidas para os clubes e para os operadores que são seus proprietários. Ao contrário, assumiu, isso só aconteceria se todos fossem ressarcidos em cerca de 50 milhões de euros pela transmissão dos jogos das 10 últimas jornadas, conforme a carta que escreveu ao ministro da Economia.
A Direção da Liga tem ainda, além dos clubes mencionados acima, Pedro Proença e José Couceiro (FPF) como membros. Pode funcionar até um terço do quórum máximo.

3 comentários:

  1. Lunático Corrupto e Estúpido Só Num em 3, 2, 1..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na instituição onde está internado não lhe ligam a net ao fim de semana!

      Eliminar
  2. Vitor Baia é uma excelente escolha de Pinto da Costa para vice do FCP.
    Afinal o homem é especializado em falências e o FCPorto vai a caminho duma.
    ...
    Para o outro lugar de vice-presidente, sugere-se que seja escolhido alguém duma agência funerária, para tratar das exequias.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...