02 maio 2020

Declarações bombásticas: "Não é por ser benfiquista, é por ter ódio à atual administração do FC Porto"; Sporting aceita dar mais um mês para fechar negócio; Avançado do FC Porto desejado em 'saldos'

O Besiktas está interessado em recuperar Aboubakar, ciente de que, devido a uma série de fatores, esta é uma altura em que poderá fazê-lo a um custo mais baixo. De acordo com a imprensa turca, o emblema de Istambul estabeleceu os 5,5 milhões de euros como limite máximo para contratar o camaronês, não chegando, assim, aos 7 milhões que supostamente o FC Porto está a pedir.
A verdade é que o defeso que se aproxima será a derradeira oportunidade para a SAD azul e branca tentar realizar um encaixe financeiro com Aboubakar, uma vez que a ligação entre ambos termina em junho de 2021. A cláusula de rescisão, fixada em 50 milhões de euros, é obviamente uma mera formalidade, já que o camaronês, devido às lesões e ao protagonismo perdido na equipa, se encontra por esta altura mais desvalorizado do que nunca.
Atento a esta conjuntura, o Besiktas pretende recuperar um jogador que foi bastante feliz no clube, em 2016/17. Na altura cedido pelo FC Porto, o ponta-de-lança camaronês foi utilizado em 38 jogos e marcou 19 golos, contribuindo decisivamente para o título conquistado.
Vincent Aboubakar, de 28 anos, leva duas temporadas muito difíceis fruto da lesão grave que sofreu ainda na fase inicial de 2018/19. Neste período, onde enfrentou muitos altos e baixos, regista 18 jogos e seis golos pela equipa principal. O seu ponto alto foram os dois golos marcados na exibição heroica frente ao Young Boys, na Suíça.

Mais um mês. É este o prazo adicional que o WBA tem para exercer a opção de compra por Matheus Pereira. A decisão do clube inglês em avançar para a aquisição do passe, por 9,5 milhões de euros, há muito que está tomada mas, escreve o Record, ao contrário do que chegou a ser veiculado, o negócio ainda não está consumado, ou seja, a referida opção não foi até ao momento acionada.
A demora, segundo o diário, não coloca em risco a transferência. Os baggies mantêm intacto o plano de investir na contratação de Matheus e têm, até, perspetivas de poderem lucrar com o jogador, num curto espaço de tempo. Como a generalidade da indústria do futebol, no entanto, o emblema do Championship foi obrigado a adaptar-se à incerteza e às dificuldades de tesouraria, provocadas pela pandemia de Covid-19. Foi por isso que, em coerência com o mercado, o Sporting aceitou conceder mais 30 dias para que o WBA possa pronunciar-se, oficialmente, sobre Matheus Pereira, e pagar.
O contrato de empréstimo, assinado no início desta época (e que rendeu no imediato 500 mil euros aos cofres da SAD), determinava que os britânicos tinham até 31 de maio para dizer se ficavam, ou não, com o extremo luso-brasileiro, de 23 anos.
O acordo alcançado nos últimos dias, entre o Sporting e o WBA, remete a data limite para 30 de junho. Um mês, não mais do que isso, nem tão-pouco um prazo coincidente com o final da 2ª Divisão inglesa, como foi noticiado ontem (fosse por via da realização das nove jornadas em falta, fosse por decreto governamental). A margem é de mais um mês, até 30 de junho. E pode não ser necessária...
A transferência de Matheus Pereira está presa pela formalidade da opção de compra, mas já não deverá sofrer qualquer retrocesso. O contrato de empréstimo previa que, após 30 jogos como titular, o WBA teria de adquirir o passe do extremo; ora, até à paragem das competições, Matheus contava... 29 presenças no onze de Bilic. Outro cenário que tornaria a compra obrigatória era o da subida dos baggies à Premier League, e o 2.º lugar no Championship dá muitas garantias de que isso acontecerá. O próprio jogador já tem acordo fechado com o emblema inglês e vai assinar contrato por quatro épocas.

"Isto é o verdadeiro bordel no futebol". Mário Figueiredo, antigo presidente da Liga, lançou um forte ataque à escolha de Cláudia Santos para suceder a José Manuel Meirim na liderança do Conselho de Disciplina da FPF, considerando que lhe falta isenção para desempenhar o cargo, associando o post no Facebook ao artigo publicado na semana passada pelo jornal ‘The New York Times’ que apontava o Benfica como "um estado dentro de um estado". "Isto é, como dizem os franceses, o verdadeiro bordel no futebol", resume.
O homem que presidiu à Liga entre 2012 e 2014, tendo coincidido com Cláudia Santos, afirma que esta é deputada, benfiquista, professora de Direito Penal que "já vendeu pareceres aos maiores corruptos deste país, incluindo ao Sócrates, no caso dos 20 milhões". Ao jornal Record, confirmou a autoria do post e afirmou que a antiga presidente da CII da Liga "não tem condições de isenção". "Não é por ser benfiquista, é por ter ódio à atual administração do FC Porto", garantiu, admitindo que obteve essa informação do conhecimento pessoal. "Nas aulas de Direito Penal, dá muitas vezes como exemplo o acórdão do Tribunal da Relação que absolve o FC Porto no Apito Dourado como algo que não devia acontecer na Justiça".
Mário Figueiredo diz que é "vergonhosa a ligação entre política e futebol", acusando a FPF de querer "ganhar influência na bancada política do PS". "A professora Cláudia Santos é responsável do PS pela legislação criminal, que inclui a legislação penal desportiva, pelo que a FPF passou a ter acesso direto ao legislador em matéria criminal desportiva", pode ler-se no post.
O FC Porto também criticou a escolha de Cláudia Santos para o Conselho de Disciplina. "A capacidade de o futebol português se expor ao ridículo, não sendo nova, não deixa de surpreender. É que cá dentro haverá sempre muitos a branquear o que acontece, mas lá fora, nas redações dos melhores jornais, a perpetuação do grotesco já não passa despercebida", pode ler-se na newsletter oficial do clube.

17 comentários:

  1. de 50 para 5 milhões! Faz-me lembrar o Velho a falar do Hulk: só um burro se sujeita a isso

    ResponderEliminar
  2. O ANTI-BENFICA É O ÚNICO CIMENTO QUE OS UNE. MAS ABREM A BOCA E SÓ DIZEM ASNEIRAS. O ESTÁDIO DO LADRÃO É O MAIS BEM PROTEGIDO. TEM A MAIS COMPETENTE EQUIPA DE SEGURANÇA COMPOSTA PELOS GORILAS SOUSA, DIAS, OLIVEIRA, VERDÍSSIMO, COSTA, XISTRA, MOEDAS MARTINS, MAKRON, VASCO, FERREIRA, GODINHO E O SUPER GORILA FONTANELAS. COMESTES GORILAS OBVIAMENTE NINGUÉM PASSA. PQOP. “””ESTÁDIO DO DRAGÃO NÃO É UM SALÃO DE FESTAS ALHEIAS»
    FC PORTO 08:43
    Por Redação
    Há precisamente dez anos, em 2 de maio de 2010, FC Porto e Benfica defrontavam-se no Estádio do Dragão, na 29.ª e penúltima jornada da edição 2009/2010 da Liga. Aos encarnados bastava somar um ponto para festejar o título. Porém, foram os azuis e brancos a levar a melhor, impondo-se ao eterno rival, por 3-1.

    Clássico recordado pelo FC Porto, este sábado, na newsletter Dragões Diário.

    «Há dez anos, o FC Porto recebia o Benfica, a quem um empate chegava para garantir o título na penúltima jornada da Liga. A atmosfera na Invicta mostrava que em jogo estava muito mais do que três pontos: jogávamos pelo orgulho e pela honra. Sem Falcao, que havia visto um quinto amarelo cirúrgico na jornada anterior, os azuis e brancos marcaram primeiro, por Bruno Alves, e foram para o descanso em vantagem. No princípio da segunda parte, Fucile foi expulso e os lisboetas empataram logo a seguir. Mas a festa durou pouco. Três minutos depois, Ernesto Farías colocou os portistas a vencer uma partida que seria fechada com nota artística: Belluschi, vindo da esquerda, fez um "túnel" a Aimar e fuzilou as redes da baliza de Quim», relata a publicação oficial do clube, concluindo com ‘farpa’ à águia: «O Estádio do Dragão não é um salão de festas alheias.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://twitter.com/cfp_santos/status/1226458823608717313

      Eliminar
  3. Continua o leilão do FCP: hoje é a vez ao Aboubakar. Base de licitação 5 milhões de euros... Quem dá mais, uma!... quem dá mais, duas!... quem dá mais,... ... Ninguém dá mais?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém vai dar hoje 5M por um jogador com uma lesão crónica. E os clubes turcos não têm liquidez para compras. Não vão conseguir vender nada porque os clubes compradores não têm liquidez para investimentos. Estão entre a espada e a parede. O karma não perdoa.

      Eliminar
  4. O GEBO CARVALHO A FALADRAR. ENTÃO O GEBO JÁ SE ESQUECEU QUE SE GABOU DE COM UM TELEFONEMA FEITO DA ÁFRICA DO SUL TER COLOCADO O PORTOENÇA NA LIGA? OU DE TER CONTRATADO OS FILHOS DO FONTANELAS E DO LOURENÇO DA APAF? FALA RUI PINTO FALA RUI PINTO FALA. Federação é o impulsionador do benfiquistão". No seu espaço de comentário semanal, nesta sexta-feira, Bruno de Carvalho criticou com veemência a escolha de Cláudia Santos, que vai encabeçar a lista da candidatura de Fernando Gomes para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), atualmente liderado por José Manuel Meirim.
    A professora universitária e deputada do PS e agora candidata a liderar o CD da FPF, para o mandato entre 2020 e 2024, foi a primeira presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2012 e 2017.
    Bruno de Carvalho considera que esta nomeação não faz sentido e é um sinal, de acordo com o ex-presidente do Sporting, de um favor ao Benfica.
    “A Federação Portuguesa de Futebol continua, infelizmente, a ser o impulsionador daquilo que o povo chama de 'benfiquistão'. A escolha de Cláudia Santos é merecedora de um cartão vermelho total. É um ato hediondo”, defendeu Bruno de Carvalho, num comentário duro visando “pessoas que

    ResponderEliminar
  5. "Isto é um verdadeiro bordel no futebol"
    Tem razão o sr. Figueiredo. Até há um clube, conhecido por "clube da putas", que criou e controla o bordel há mais de 30 anos. O presidente desse clube até gosta muito de exibir a "cabritas" que saca dos bordeis do seu vice-presidente, apelidando-as de "estudantes universitárias" ou "funcionárias bancárias".
    Um verdadeiro putedo, tomou conta do tal clube, há 38 anos.
    38 anos de putas e... vinho do Porto.

    ResponderEliminar
  6. BENFIQUISTÃO: presidente da FPF do fcp; Secretário geral da FPF do fcp; Presidente do Conselho de Arbitragem do fcp; Vice Presidente do Conselho de disciplina do fcp; Presidente do Conselho de Disciplina do fcp; Presidente da APAF do fcp; Presidente da Liga do scp; Secretário geral da Liga do fcp. Presidente do órgão disciplinar da Liga do fcp. Rui Pinto do fcp. CMtv do fcp. Tvi24 do fcp. SIC do fcp. Equipas amigas do fcp Guimarães Portimonense Setúbal SPORTING rio ave paços de Ferreira Aves Nacional, Moreirense, Tondela, Boavista, Braga, SPORTING etc etc. EIS O BENFIQUISTÃO

    ResponderEliminar
  7. Então o Porto Canal tem os salários em atraso?
    E andam os patrões a torrar dinheiro em Tariqs, Pipos e Pitos de "universitárias" e "agentes bancárias"... Daaaaaaassss!...
    ...
    E nem para Layoff podem ir por causa de dívidas à segurança social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É apenas o começo. Esperem até os atletas das modalidades começarem a queixar-se do mesmo.
      Aquilo está por um fio. As empresas patrocinadoras não têm dinheiro para patrocinar. O dinheiro das operadoras só vem em Junho, Maio não será pago, mas estes já têm tudo antecipado.
      Quem tiver almofada safa-se, os outros ficam a dever. Jà comprei pipocas.

      Eliminar
  8. A toupeirada parece aqueles comicios na korea do norte, tudo a defender o querido lider. É só merda nessas cabeças. Nada contra a nação tudo pela nação. E Korruptus Unum. Agora apaga tudo. O Rui Pinto e a ANA Gomes é que vos fode....ja chegou ao New York Times, eles dizem que as toupeiras não gostaram hehehhehehe.

    ResponderEliminar
  9. Credibilidade Máxima, do jornalismo o CHAMUÇAS do NYT,O Pipo RUSSO da Mafia do CALCIOMERCATO e da politica ANINHAS GOSMA...e da bola o SAPO,ex-presimente BABALU do LUMIAR...tudo do + credível que existe. XIU!...não é para RIR.

    ResponderEliminar
  10. Benfica com plano para controlar arbitragem, juízes, políticos e media

    Mail de Domingos Soares de Oliveira para Luís Filipe Vieira, enviado em junho de 2012, foi divulgado por blogue.

    Prendam-nos antes que seja tarde!

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
  11. Na semana passada o New York Times publicou um artigo que classificava o #Benfica como um Estado dentro do #Estado.

    Ontem saiu uma notícia sobre uma deputada do #PS, prof. de direito criminal, ir ocupar a #Presidência da Comissão Disciplinar (CD) da Federação de Futebol (FPF), que julga em primeira instância os casos de #corrupção desportiva.

    Se somarmos a isso o facto de a dita professora ser:
    #deputada à #AR pelo #PS;
    #Benfiquista;
    #Prof. de Direito Penal que já vendeu pareceres aos maiores #corruptos deste país, incluindo ao #Sócrates, no caso dos 20 milhões.
    #contratada para presidir ao órgão disciplinar que julga os #clubes e os seus #presidentes,

    faz-nos pensar que o #NYT provavelmente tem toda a razão.

    O Benfica é suspeito, segundo as notícias do NYT, de conseguir nomear #Juizes do Benfica para julgar os casos em que está envolvido e agora até parece ser
    suspeito de conseguir fazer incluir nas listas da #FPF para julgar os casos disciplinares desportivos do #Benfica, uma #benfiquista especialista em corrupção, pelo menos é isso que os factos nos levam a pensar.

    Já agora a deputada é a responsável do PS na #AR pela legislação criminal, o que inclui a legislação penal desportiva, pelo que a #FPF passou a ter acesso directo ao legislador em matéria criminal desportiva.

    Isto é, como dizem os franceses, o verdadeiro #bordel no #futebol.
    Judges, prosecutors and even Portugal’s prime minister count themselves as Benfica supporters. But what happens when those fans are allowed to preside over cases that affect the club’s interests?


    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
  12. PORTUGAL
    Bruno de Carvalho diz que Federação é “o impulsionador do benfiquistão”
    2020-05-01 18:35:00 Ex-presidente do Sporting critica escolha de Cláudia Santos para o CD da FPF e fala em "benfiquismo primário e primata”
    No seu espaço de comentário semanal, nesta sexta-feira, Bruno de Carvalho criticou com veemência a escolha de Cláudia Santos, que vai encabeçar a lista da candidatura de Fernando Gomes para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), atualmente liderado por José Manuel Meirim.

    A professora universitária e deputada do PS e agora candidata a liderar o CD da FPF, para o mandato entre 2020 e 2024, foi a primeira presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2012 e 2017.

    Bruno de Carvalho considera que esta nomeação não faz sentido e é um sinal, de acordo com o ex-presidente do Sporting, de um favor ao Benfica.

    “A Federação Portuguesa de Futebol continua, infelizmente, a ser o impulsionador daquilo que o povo chama de 'benfiquistão'. A escolha de Cláudia Santos é merecedora de um cartão vermelho total. É um ato hediondo”, defendeu Bruno de Carvalho, num comentário duro visando “pessoas que só veem vermelho à sua frente”.

    O ex-presidente do Sporting lembra que Cláudia Santos, quando presidia à Comissão de Instrução e Inquéritos, “decidiu dar uma instrução de arquivamento dos vouchers, que depois a Federação Portuguesa de Futebol acabou por aceitar”.

    “Esta senhora arquivou os vouchers. E numa das piores reuniões que eu tive enquanto presidente do Sporting, conseguiu tirar-me do sério. Quando estávamos sentados, ela pergunta-me assim: ‘o Sporting não oferece nada aos árbitros?’. Respondi que oferecemos sandes e umas massagens. Mas, muitas vezes, não dava nada... Ela diz-me que um estudo em Espanha concluiu que esse ato pode ser considerado corrupção”, contou Bruno de Carvalho.

    Nessa reunião, Cláudia Santos terá, alegadamente, revelado a Bruno de Carvalho que o FC Porto também oferecia roupões aos árbitros, segundo contou hoje o antigo dirigente leonino.

    “Comparar um roupão com estes vouchers, ao portador, com valor comercial, que pode ser um gasto sem teto, um gasto ilimitado... Isto é a Cláudia Santos. É de um benfiquismo primário e primata. Esta senhora foi expulsa da Comissão de Inquéritos, em 2017, por falta de confiança. E agora volta para a ribalta. Está tudo doido, no futebol...”, critica Bruno de Carvalho.

    Ainda sobre este tema, Bruno de Carvalho aponta o que considera ser “o nível de influência e a teia montada pelo Benfica”.

    Mas Bruno de Carvalho foi mais longe: “Alô, Porto! Estão a ouvir? Esta senhora tentou falar comigo. (...) E eu percebi... Nós, contra o Benfica, perdíamos sempre. Contra o FC Porto, ganhávamos sempre. Perceberam? Era a lei da compensação... Alô, Porto! Estão a ouvir?”.

    A especialista em Direito do Desporto, natural de Aveiro, iniciou funções na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga em setembro de 2012, durante o mandato de Mário Figueiredo, tendo deixado o cargo durante a presidência de Pedro Proença, depois de ter permanecido com a liderança de Luís Duque.

    Cláudia Santos, de 49 anos, é licenciada em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, ambos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo sido eleita para a Assembleia da República, nas últimas eleições legislativas, pelo círculo de Aveiro.


    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
  13. Hoje é um dia histórico, o Benfica há 58 anos atras, era Bi Campeão Europeu!

    Foi a maior façanha da história do futebol português, sem dúvida, e até parece que foi ontem, e já passaram 58 longos anos. Depois disso, também o Nottingham Forest do Brian Clough, foi bi campeão europeu em 1980, justamente há 40 anos.

    Depois de 1962, desportivamente, e de relevante em Portugal, ou conquistas Internacionais, não restou mais nada, só mesmo esse Benfica jovem e sexagenário da década de 60. Infelizmente, eu e muitos milhões nem estavamos cá para testemunhar a MAIS MAIOR GRANDE façanha do Futebol Português!

    De relevante, relativamente ao Benfica, e à Champions, só me ocorre mesmo a edição 2017/18 da Champions, o Benfica conseguiu terminar uma fase de grupos da Champions, e somar zero pontos em 6 jornadas, um registo notável, e que poucos o conseguiram, por exemplo, nem o Bate Borisov, o Astana, Hapoel, Maribor, Ludogorets ou Karabakh, somaram zero pontos numa fase de grupos da Champions, nesta década 10.


    Este passado bem recente, dá sinais de uma clara retoma europeia do Benfica, porquê? Porque Jornais consagrados, como o New York Times, The Guardian, ou Der Spiegel, permanentemente tributam títulos e títulos Internacionais ao Benfica, é um orgulho para Portugal, aliás, faz parte de uma estratégia bem definida pelo Miguel Bento, a Internacionalização da marca da Benfica!

    Ao que consta, o departamento de Marketing do Benfica, já sugeriu aliás que as próximas buscas ao Estádio da Luz, sejam feitas pelo FBI, ou Interpol!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...