29 maio 2020

Benfica já trabalha no regresso de David Luiz; Luís Nazaré demite-se do Benfica em rotura; Sporting rejeita 5M€ + passe de Diego Laxalt por 'pérola'; Benfica e Marítimo complicam, norma das 5 substituições; Gabriel tem renovação prometida na Luz

Gabriel tem prometida a renovação de contrato com o Benfica. Embora se encontre parado, médio e SAD encarnada já deram o pontapé de saída do processo, que deverá conhecer desenvolvimentos mais tarde, uma vez que agora as águias estão concentradas no regresso do campeonato.
O luso-brasileiro, de 26 anos, renovou contrato em novembro passado, prolongando a ligação com o Benfica até 2024.
Naquela altura os encarnados prometerem-lhe que voltariam a falar sobre a renovação. “Já conversámos e andámos bem, mas o processo parou, por causa da pandemia”, confirmou, ao jornal Record Nilson Moura, empresário do jogador.
Na fase em que o processo ficou, ainda não tinham sido abordados detalhes, como a duração do contrato. Mas o futebolista está disponível para assinar um vínculo de longa duração. “O Gabriel gosta muito do Benfica e, se o clube quiser mais quatro anos, ele assina sem qualquer problema”, asseverou o empresário, em declarações à Antena 1.

Benfica já trabalha no regresso de David Luiz. O Benfica já deu início aos contactos tendo em vista o regresso de David Luiz, internacional brasileiro de 33 anos que, segundo os mais recentes relatos da imprensa britânica, está a um passo de abandonar o Arsenal a 'custo zero' dentro em breve.
De acordo com o jornal O Jogo, a direção liderada por Luís Filipe Vieira transmitiu, no início da semana, ao agente do defesa-central Giuliano Bertolucci, que veria com bons a hipótese de voltar a poder contar com o seu contributo.
O jogador tem contrato válido com os gunners até ao final do próximo mês de junho, onde consta uma cláusula de renovação por mais uma temporada, que, no entanto, não deverá vir a ser ativada, o que significa que este estaria disponível a 'custo zero'.
O principal obstáculo a este regresso à Luz seria o elevado ordenado que David Luiz aufere em Londres: quatro milhões de euros por ano, ou seja, sensivelmente o dobro do teto salarial imposto pelos responsáveis do Benfica na equipa principal.

Luís Nazaré demitiu-se de presidente da mesa da assembleia geral do Benfica. Ao fim de 10 anos, sai em rotura total com a direção em relação ao modelo das próximas assembleias. Fonte ligada ao processo garante ao nosso jornal que Nazaré entende que esta era a única atitude possível tendo em conta os desacordos manifestos com a posição defendida pela direção. Na carta a que o jornal Record teve acesso, pode ler-se:
"Venho por este meio apresentar a minha resignação ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. A razão é a insuperável incompatibilidade de posições com a Direcção acerca do formato e do sistema de sufrágio da próxima Assembleia Geral do Clube. Face ao actual contexto, só o modelo digital assegura as normas sanitárias e a participação alargada dos sócios do Sport Lisboa e Benfica – é este o meu entendimento. Creia V. Exª que foi para mim uma honra ter exercido, durante mais de dez anos, as funções que agora cesso. Desejo ao nosso Clube os maiores sucessos."

Benfica e Marítimo complicaram a adoção temporária da regra das cinco substituições, já aprovada pela Direção da Liga, depois de consultados os 18 clubes do principal campeonato português. A falta de votação em Assembleia Geral, que é de facto obrigatória, foi invocada pelos dois emblemas como sério risco de impugnação da prova, cujo reinício está agendado para 3 de junho.
A grande dificuldade é que não há forma de realizar uma AG antes do dia 9 de junho, ou seja, já com o campeonato a decorrer. Até lá, pesam as proibições do Governo, que não autoriza reuniões com mais de dez participantes antes do início do mês, a falta de datas alternativas e a renitência dos clubes em votarem por videoconferência, ou seja, sem a possibilidade do voto secreto. O mais curioso é que todos os associados da Liga aceitaram a adoção da regra das cinco substituições, possibilitada pelo IFAB (Internacional Football Association Board) para este final de época, como forma de compensar o pouco tempo de preparação disponibilizado aos jogadores.
Para resolver a situação, a Liga começou por pedir a cada clube, via e-mail, que se pronunciasse sobre o assunto e obteve 18 respostas positivas, incluindo as dos agora contestatários Benfica e Marítimo. Essa sondagem foi tido como suficiente para avançar com a integração da regra no regulamento de competições, com o condição de ter de ser ratificada, à posteriori, na assembleia marcada para 9 de junho.
Perante os obstáculos levantados agora por lisboetas e madeirenses, e apesar do consenso, a Liga terá de se suportar legalmente para poder introduzir a norma nestes dez jogos que faltam no campeonato 2019/20. Sem peso jurídico, e entretanto já postos em causa pelos clubes contestatários, os e-mails de assentimento não possuem validade suficiente para garantir uma ponta final de competição sossegada, pelo que será necessário a assinatura, pelas administrações das 18 sociedades, de um declaração clarificadora.
Hoje mesmo deverá haver novidades sobre mais um tema rebuscado na história recente da Liga Portugal.

Sporting rejeita 5M€ + jogador por 'pérola'. O AC Milan está empenhado em avançar para a contratação de Eduardo Quaresma, uma das mais recentes 'pérolas' a sair da Academia de Alcochete, e, esta sexta-feira, a imprensa italiana adianta que o Sporting já terá mesmo recusado uma primeira proposta formal.
De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o emblema rossoneri terá colocado, em cima da mesa, um 'pacote' contendo uma verba de cinco milhões de euros mais o passe de Diego Laxalt, que terá sido prontamente rejeitado pelos leões.
A mesma publicação assegura que, pese embora a 'nega' dada pela direção liderada por Frederico Varandas, o conjunto de San Siro não está disposto a desistir, pelo que deverá voltar à carga pelo jovem defesa-central dentro em breve.
Em paralelo, o clube de Alvalade já trabalha na renovação do atual contrato de Eduardo Quaresma, com a intenção de aumentar, não só o prazo de validade de 2022 para 2025, como também a cláusula de rescisão de 25 para 45 milhões de euros.

2 comentários:

  1. Domiciliano DaCosta29 de maio de 2020 às 14:20

    Fake news dos pasquins desesperados por vender lixo, o David Luis e o Garay não vêm para o Benfica nem o clube está interessado, vai de encontro à estratégia seguida nos últimos anos conhecida de todos.
    O Gabriel já tem contrato de longo prazo até 2024, porque razão dizem que irá ser renovado de novo? Qual é necessidade? De vender papel higiénico.
    O Nazaré já foi à vida. Faz tanta falta com uma viola num enterro. Já tem substituto. Próximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nazaré já devia ter saído quando percebeu que não sabia (falta jeito?) dirigir uma Assembleia.
      Ou seja, qualquer presidente de Assembleia sabe que quando alguém usa uma Assembleia para enxovalhar, denegrir ou até insultar, só tem uma coisa a fazer: chamar a atenção a que o faz e, caso insista nos insultos ou nos enxovalhos, retirar-lhe a palavra. Nazaré não fazia nem uma coisa nem outra. Falta de jeito, digo eu...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...