01 abril 2020

Sporting tentará um regresso?; A mensagem de um ex-Benfica

Em dia de aniversário, o antigo goleador do Benfica Jonas analisou a situação face à problemática do novo coronavírus e acredita que a vida de todos vai passar a ser diferente. O antigo dianteiro apela ainda ao isolamento das pessoas de forma a evitar a proliferação da doença.
"Temos de ter consciência de que estamos enfrentando, se calhar, o maior adversário das nossas vidas, disputando o maior desafio das nossas carreiras. As medidas que a Organização Mundial de Saúde tem implementado e pedido aos governos para acatarem são de facto as mais corretas. Temos de acreditar em quem está a estudar esse fenómeno e nas indicações que passam de forma a minimizar os riscos e que afete o menos possível. Acho que todas as áreas da sociedade, não apenas o desporto, nesta altura devem ficar em isolamento total para que depois tudo volte… não digo como antes, porque sinceramente creio que as coisas, as nossas vidas daqui para a frente não serão mais iguais", afirmou o jogador em declarações ao jornal A Bola.
Em relação ao destino das competições, o ex-avançado afirma que seria importante concluir a temporada "caso a pandemia abrande até final de abril."
"Nesse caso é fazer tudo para acabar, nem que se prolongasse para o período de férias. Pode-se sempre compensar depois com menos dias ou até quase nada de férias. E desde logo já programando a próxima temporada com as alterações necessárias… Se tiver que estender essa temporada, eu faria isso, estenderia e depois se possível mexeria na próxima temporada, retirando alguns jogos, mexendo no calendário", contudo ressalva que o mais importante neste momento "mais do que jogar é salvar vidas, esse é o desafio mais importante."
Em relação aos festejos do seu aniversário, Jonas revela que será um dia diferente.
"Tinha planeado fazer uma festa grande com a família e os amigos. Mas não será assim: Este ano, e depois de muito tempo fora, estava planeando reunir todo o mundo para celebra. Mas não vai dar mesmo devido a essa questão do coronavírus."

José Fonte pode regressar ao Sporting. Esta época, que está interrompida e não se sabe quando irá ser retomada, será a última época de Jeremy Mathieu no Sporting e, por isso mesmo, os leões procuram soluções para o setor defensivo.
Segundo a imprensa francesa, o Sporting pretende 'resgatar' José Fonte ao Lille. O internacional português de 36 anos é avaliado pelo emblema francês em 1,5 milhões de euros devido à idade.
O defesa-central internacional português tem contrato válido até 2022, mas já em janeiro tinha sido avançado que este estaria interessado em regressar a Portugal já no final desta temporada.
Fonte, que é produto das camadas jovens do Sporting, sente-se fisicamente capaz de jogar ao mais alto durante mais alguns anos e vê com bons olhos a possibilidade de fechar a carreira no clube verde-e-branco, depois de 13 anos a alinhar no estrangeiro, com passagens por vários clubes ingleses e até pela China antes de chegar à Ligue 1.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...