10 abril 2020

Sporting quer pelo menos 65M€ com três jogadores; "No vídeo-árbitro não punha um antigo árbitro, já vem viciados e condicionados”

Em entrevista ao programa ‘Desporto em tempos de Quarentena’ da ‘Bola na Rede, o antigo jogador do Benfica, Sporting e FC Porto, Fernando Mendes, falou sobre o estado da arbitragem em Portugal.
No seu raciocínio, o ex-futebolista analisa o impacto do vídeo-árbitro no campeonato português e deixa uma critica aos árbitros mais antigos que analisam lances capitais na Cidade do Futebol.
“Olhas para o vídeo árbitro e continuam os erros. As pessoas analisam os lances nas casinhas deles, a fumar uns cigarrinhos ou a beber um café… Na maior parte das vezes só arranjam confusão. No vídeo arbitro não punha um árbitro antigo ali. Já vem viciados, condicionados de cometer erros atrás de erros”, afirmou Fernando Mendes.
O comentador da CM TV vai mais longe e admite que essas falhas no sistema, em paralelo com a arbitragem, podem custar campeonatos e milhões de euros aos clubes.
Ao mesmo tempo, Fernando Mendes indica que falta poder de decisão por parte dos dirigentes portugueses, dizendo que eles têm medo da opinião pública.
“Tem de haver bom senso e coragem neste tipo de decisões. E muitas das vezes quando vão julgar ou são pressionados, ou são benfiquistas, sportinguistas ou portistas…”, comentou.
No entanto, Fernando Mendes não acredita na qualidade do dirigismo em Portugal, referindo que muitos deles só dizem asneiras e que só pensam em eles próprios.
“Não há formação da parte dos dirigentes para decidir o que é bom para o futebol português, a puxar a brasa para a sua sardinha. Nem falar sabem. Devia de haver uma formação para não dizerem tantas baboseiras”, salientou Fernando Mendes.

Sporting quer pelo menos 65M€ com três jogadores. O Sporting já prepara a constituição do plantel para a próxima temporada e, além dos jogadores que pretende contratar, também já analisou que futebolistas podem render encaixes financeiros significativos para os cofres de Alvalade na reabertura da janela de transferências.
Nesse sentido, escreve o jornal A Bola, os leões já definiram por que preços venderiam três dos seus atletas com mais mercado, nomeadamente: Wendel, Marcos Acuña e Sebastián Coates.
De acordo com o diário, o médio brasileiro, de 22 anos, é tido pela direção verde e branca como o jogador que mais dinheiro pode render ao clube, tanto pela idade, como pelo potencial demonstrado de leão ao peito. Razões pelas quais o Sporting nunca o deixaria sair por menos de 30 milhões de euros.
Já pelo argentino, outrora apontado aos italianos do Inter, os leões só aceitam ouvir propostas em torno dos 20 milhões de euros, que se ficam pelos 15 milhões no caso do central uruguaio, que aparenta estar na mira da Lazio.
Feitas as contas, o Sporting pretenderia realizar, no mínimo, 65 milhões de euros com este trio, que tem interessados no mercado e pelo qual podem surgir propostas no final da temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...