12 abril 2020

Renan fecha a porta à saída do Sporting; Os negócios ingleses com Sporting e Benfica; “Estive no Porto para fazer exames”

Em apenas uma temporada ao serviço do Belenenses SAD, Zakarya agarrou um lugar nos azuis e esteve muito perto de se mudar para o FC Porto. Em conversa com o jornal Record, o internacional marroquino recorda o que se passou para o negócio cair. “Estive no Porto para fazer os exames médicos, mas no dia anterior não estava bem, tinha uma lesão. Porque é que não deu? Não sei se foi por eu estar lesionado ou porque mudaram de planos, mas não houve problema, a vida é assim. Foi um prazer um clube como o FC Porto ter querido contratar-me”, revela o lateral-esquerdo, agora no Denizlispor, da Turquia. Zakarya vai mantendo contacto com jogadores que ainda estão no Belenenses SAD, até porque guarda boas recordações.
“É um clube que está no meu coração. Há pessoas muito boas a trabalhar ali e hoje em dia ainda falo com vários atletas que continuam lá”, refere o defesa, de 31 anos, que não esquece a importância de Silas, um treinador que vê com capacidade para voos bem altos. “Silas pode tornar-se um dos melhores treinadores na Europa. Foi muito bom trabalhar com ele e com todo o staff técnico. A qualidade dos treinos era excelente e o mais importante era aquilo que nos ensinava. Não sou um jogador jovem, mas a verdade é que ainda aprendi muito com o Silas e toda a equipa técnica”, diz Zakarya, que fez 28 jogos na época passada pelos azuis, igualando um máximo de carreira.

Negócios ingleses com Sporting e Benfica. Slaven Bilic revela-se rendido ao empenho e qualidades de Matheus Pereira e Flip Krovinovic. Emprestados por Sporting e Benfica, respetivamente, ao West Brom, a dupla tem sido escolha recorrente para o treinador croata que garante ser fácil trabalhar com ambos. Sobre o futuro, Bilic deixa a certeza que quer continuar a contar com eles.
"O Matheus vamos comprar de certeza, até porque estamos obrigados a isso quando ele atingir um determinado número de jogos – e fá-lo-íamos de qualquer forma. Em relação ao Filip, não é apenas uma decisão minha, até porque sou apenas o treinador principal. Por mim, fica sem dúvida nenhuma. É um jogador muito importante da nossa equipa, mas também vai depender do Benfica. Se me perguntares se eu quero ficar com o Filip… Adoramo-lo, ele adora estar aqui e, se tudo correr bem, vamos acabar a época onde queremos acabar e vamos negociar com o Benfica", começou por dizer o treinador do WBA, em entrevista ao jornal Record, antes de deixar mais elogios.
"[Krovinovic] é um jogador muito diferente do Matheus, apesar de ambos jogarem no meio-campo. Têm a mesma atitude e as mesmas qualidades. O Matheus é mais direto, dá mais assistências, Krovinovic faz todos à sua volta melhores jogadores", rematou Slaven Bilic.

Renan fecha a porta à saída do Sporting. Renan sabe que o Sporting pretende vendê-lo mediante uma proposta de 3 milhões de euros, mas o guardião não está inclinado a deixar Alvalade. Isso mesmo foi garantido por um dos seus agentes ao jornal O Jogo. "O Renan não pensa em sair. Está bem no Sporting e apesar de termos recebido algumas mensagens, ou contactos, a ideia é continuar", disse Vitão Remiro, sem querer detalhar outros aspectos relacionados a este desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...