08 abril 2020

"Os treinadores têm que deixar o conhecimento nos computadores do Sporting"; "O Beto é Liga Europa contra o Benfica"; FPF confirma final de todos os campeonatos seniores; "A falência dos clubes é um risco muito real"

Richard Masters, chefe máximo da liga inglesa, defendeu a posição de alguns de optar por proceder ao sistema de lay off, ao invés de, com ou sem proceder a cortes salariais, garantirem eles próprios o pagamento da totalidade dos vencimentos do staff do clube.
Através de uma carta deixada ao comité do Department of Culture, Media and Sports (DCMS), o referido dirigente explicou que, para clubes como o Newcastle, Bournemouth ou Norwich, a opção de não seguir as medidas de prevenção económica propostas pelo Governo, representa «um risco muito real».
«É importante reconhecer que estas decisões precisam ser tomadas com o curto, médio e longo prazo em mente. Não é apenas a nossa indústria que está a travessar grandes perdas. É preciso lidar com estas pesadas perdas que vamos enfrentar, porque, caso contrário, clubes e outras empresas, que dependem do futebol, irão entrar em falência. Não digo isto de forma leviana, ou para justificar as decisões dos clubes, mas a ameaça é real», explicou.

"O Beto é Liga Europa contra o Benfica". Os guarda-redes vivem muitas vezes 'isolados' numa posição tantas vezes tida como ingrata. Mas para alguns é um agrado e um gosto ocupar o espaço entre os postes. E foi sobre essa função que durante algumas horas, Beto e Vítor Baía conversaram numa tertúlia.
Entre jogos mais ou menos importantes, defesas marcantes, 'frangos' e episódios, Baía e Beto foram convidados a recordar o momento das grandes penalidades, onde o guarda-redes precisa sempre de esperar pela decisão do 'batedor' para tentar travar o remate na marca dos 11 metros.
E foi ao comentar penáltis emblemáticos que foi dado à recordação o momento em que, na final da Liga Europa de 2014, em Turim, Beto ajudou o Sevilha a derrotar o Benfica de Jesus.
Ainda antes do internacional português explicar qual o momento mais marcante em penáltis já Vítor Baía deixava antever a resposta.
"O Beto é Liga Europa contra o Benfica. Esse foi o momento alto [risos]", apontou o antigo capitão do FC Porto, na tertúlia 'Minha Casa-Tua Casa'.
E depois foi Beto a sublinhar as palavras de Baía.
"Não é difícil até porque [risos]. Se são marcantes não é preciso puxar muito a cassete atrás", explicou Beto, recordando essa final no estádio da Juventus.
"A final da Liga Europa contra o Benfica. É óbvio que é marcante. Também o Eurodérbi num dos quartos de final de uma das ligas europas entre Bétis e Sevilha", sustentou também.
Nesse fim de tarde e início de noite, Beto travou os penáltis de Cardozo e Rodrigo, que contribuíram de forma decisiva para o triunfo dos espanhóis.

"Os treinadores têm que deixar o conhecimento nos computadores do Sporting". Desafiado a comentar a importância do 'scouting', Abel Ferreira citou um ensinamento que aprendeu com Pedro Mil-Homens na formação do Sporting.
Ao sustentar que um treinador tem de ser contratado para dar seguimento a um projeto do clube, o antigo técnico das camadas jovens dos leões defendeu que cabe a um treinador "dar o melhor" pelo projeto que lhe é apresentado.
"Eu trabalho para o clube. Parafraseando o professor Pedro Mil-Homens, os treinadores que vêm para o Sporting têm que deixar todo o conhecimento aqui nos computadores. Depois, podem ir embora", afirmou, ao participar no Quarentena da Bola.
Abel Ferreira insistiu na importância de "contratar as pessoas certas", englobando o 'scouting'.
"Depois, as decisões de recrutamento estão lá", sustentou.
"Como treinador, tens a responsabilidade de ter reuniões e delegar quem são os responsáveis por filtrar as informações até chegarem dois a três jogadores a ti. O treinador não tem tempo para ver dez jogos de um jogador", insistiu.
Segundo Abel Ferreira, "os clubes bem organizados sabem que tipo de treinador querem e que tipo de estrutura têm".
"O treinador passa, o clube fica. Qual é a filosofia que quero? Quais são os treinadores que entram neste perfil? Então vamos buscar o que queremos", concluiu.
Pedro Mil-Homens, que esteve uma década como responsável da formação do Sporting, é desde 2017 o diretor da formação do Benfica.

FPF confirma final de todos os campeonatos seniores. A Federação Portuguesa de Futebol comunicou esta quarta-feira que todos os campeonatos não-profissionais seniores foram dados como terminados. A proposta para definir os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino está ainda por definir.

Comunicado da FPF:

"A FPF reuniu-se, esta quarta-feira, por teleconferência, com as associações distritais e regionais para análise do impacto da pandemia COVID-19 no futebol sénior não-profissional.

A FPF entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança.

Por outro lado, vigora em Portugal o Estado de Emergência, pelo menos, até ao dia 17 de abril, sendo possível a sua prorrogação.

Estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo imprevisível antever quando e se tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva.

Assim, a Direção da FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas.

A FPF analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino.

A FPF continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21."

7 comentários:

  1. atribuam os titulos todos ao veifica!!! nao deixem sem vencedores! Bota tudo para a ETAR da luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuam os delírios dos falidos!!!

      Eliminar
    2. fala o roto pro nu. a única diferença é que nao tiras as palas do focinho desdentado de lampiao

      Eliminar
    3. Um urso falido depois de anos e anos de vendas trilionárias a falar de palas!!! Lolol.. foda-se, nalguns o "birus" ataca mesmo com força!!! Lol.. altos comediantes estes murcõezinhos dajantas!!!

      Eliminar
    4. Enganei-me.. falar não, zurrar!! Assim é que é

      Eliminar
    5. Os Bimbos da Costa andam desesperados para ganhar o campeonato na secretaria.
      Habituaram-se a ganhar campeonatos traficados por "fruta". "quinhentinhos" e "férias no Brasil" e não já nem pensam noutra coisa.
      Felizmente, para os portugueses, é um clube cada vez mais perto da falência...

      Eliminar
    6. Felizmente para os muitos Portuguese espalhados por esse mundo a fora, puderam ver e ter orgulho de seu país ao testemunharem todos os titulos internacionais que o FC Porto ganhou, isso sim um servico publico, quanto a vcs milhafres...é o que se sabe e o que aí vem.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...