16 abril 2020

O novo alvo do Benfica; "Ir para o FC Porto? Têm de falar com o Rio Ave"; O motivo de ter escolhido o Sporting? "Disseram-me que tinham um projeto bom para mim"

Raphinha assinou pelo Sporting no verão de 2018, depois de se ter destacado na I Liga ao serviço do Vitória SC.
Numa entrevista concedida ao portal Trivela, o agora jogador do Rennes explicou os motivos que o levaram a escolher Alvalade, quando tinha outras propostas em cima da mesa.
"Levo muito em consideração o lado humano das pessoas, a vontade que mostram em querer-te na equipa, de te colocar nos planos do clube, de não seres só mais um. Disseram-me que tinham um projeto bom para mim, e isso acabou por me motivar mais a escolher um lado do que o outro", considerou Raphinha, que recordou também a sua passagem por Guimarães.
"Foi o ano em que marquei mais golos e fiz mais assistências. Mas não consegui isso sozinho. A equipa ajudou. Sou avançado e, se a bola não vier até mim, não posso marcar golos. Tenho vindo a evoluir bastante desde que deixei o Vitória SC e quero evoluir ainda mais", atirou.

O Benfica olha com particular atenção para Lazar Samardzic, médio-ofensivo de 18 anos ligado ao Hertha de Berlim, e deseja garantir aquele que é apontado como um dos talentos emergentes do futebol alemão. Segundo O Jogo, os responsáveis encarnados têm Samardzic sob vigilância desde há algum tempo e estão atentos à sua situação contratual, uma vez que o jovem termina a ligação ao clube este ano, vendo neste internacional sub-19 germânico uma oportunidade de negócios, quer na perspetiva da valorização como de uma possível aposta a curto prazo para o plantel principal das águias.
Canhoto, Samardzic destaca-se pela qualidade de passe, o instinto goleador e a capacidade de drible, argumentos que fazem dele um jogador perigoso: nos juniores do Hertha, até à paragem das competições, tinha marcado 14 golos em 16 partidas disputadas. As suas capacidades chamaram à atenção do técnico interino da equipa principal do conjunto de Berlim, Alexander Nouri, que convocou Samardzic para a visita ao Fortuna Dusseldorf, no passado dia 28 de fevereiro. O médio, que também pode alinhar na ala esquerda, ficou no banco e a posterior pandemia da covid-19 veio inviabilizar qualquer repetição de chamada. Refira-se que, além desta chamada e dos jogos nos juniores, o médio também jogou nos sub-23.
Ainda na presente temporada, o próprio Benfica teve a possibilidade de ver ao vivo Samardzic na partida que os encarnados fizeram contra o Hertha a contar para a Premier League International Cup: o alemão foi titular tendo as águias vencido por 2-1. Além do Benfica, que segue há algum tempo o crescimento de Samardzic, também vários outros emblemas estão atentos ao atleta. Um deles é o Bayern, que veria com bons olhos levar o médio de Berlim para Munique.

"Matheus Reis no FC Porto? Têm de falar com o Rio Ave". Nos últimos dias, Matheus Reis foi associado, pela imprensa desportiva portuguesa, a uma possível transferência para o FC Porto.
Nesta quinta-feira, o jornal A Bola esteve à conversa com o agente do lateral esquerdo brasileiro, que milita no Rio Ave, mas preferiu não entrar em grandes detalhes, garantindo que não foi abordado por ninguém do emblema azul e branco.
"A única coisa que posso dizer é que o Matheus Reis está pronto e tem qualidade para qualquer equipa, mas ninguém falou comigo e qualquer contacto tem de ser feito com o Rio Ave, clube com o qual o jogador tem contrato", limitou-se a afirmar Hugo Garcia.
Matheus Reis chegou a Vila do Conde no verão de 2018, depois de, na época anterior, ter estado emprestado ao Moreirense pelo São Paulo. Aos 25 anos, está a ser apontado como reforço dos dragões, que deverão vender Alex Telles na reabertura da janela de transferências e estão, por isso, no mercado por um lateral esquerdo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...