06 abril 2020

"Nos últimos 10 anos foram 29 os jogadores que o Benfica contratou para emprestar de imediato"

Rui Gomes da Silva está preocupado com o impacto financeiro que a Covid-19 pode gerar numa futura crise económica a nível mundial. "E agora, Luís?", questiona o antigo vice-presidente encarnado ao mencionar algumas preocupações deixadas.
"Tememos pelo Benfica", confessa Rui Gomes da Silva, no artigo de opinião que partilha, nesta segunda-feira, no blogue 'Novo Geração Benfica', deixando algumas perguntas ao atual líder do clube.
"Se em tempos de 'vacas gordas' nada de substancial se alterou o que acontecerá, agora, com todas estas dificuldades, com as receitas a caírem de forma tão abrupta? Com tantos erros cometidos nos últimos anos, muitos deles em nome de uma 'parceria estratégica', qual será o nosso futuro?"
Rui Gomes da Silva lembra os jogadores que o Benfica tem emprestados a outros clubes e um eventual regresso destes, caso os emblemas onde estão não tenham dinheiro para exercer o direito de opção de compra, ,mencionando "Fejsa, Caio, Krovinovic, Ferreyra, Gedson, [Bruno] Varela, Lema, Cadiz, Pedro Pereira, Alfa Semedo entre dezenas deles".
"No que já acredito - e me preocupa muito - é que 'vamos' começar a receber os jogadores emprestados", salienta, falando ainda de que "muito deles" foram "comprados com base nas tais 'transferências ponte'".
Referindo que a crise económica poderá criar desafios financeiros a parceiros do Benfica como a Emirates e a NOS, Rui Gomes da Silva deixa um aviso.
"A par da diminuição substancial de receitas, iremos ter um aumento brutal da folha salarial", critica, realçando ainda os jogadores comprados que nunca somaram minutos na primeira equipa e foram logo emprestados.
"Nos últimos 10 anos foram 29 os jogadores que o Benfica contratou para emprestar de imediato", refere de acordo com as suas contas, criticando quem compra estes jogadores "como quem compra lotes de terreno para urbanizar".
Depois de anteriormente ter criticado as comissões pagas pelos encarnados, Rui Gomes da Silva espera para ver o que irá custar "o inexplicável adiantamento de receitas de várias épocas dos direitos televisivos" mas não só.
"Como veremos se há ou não há efeitos, para o Benfica, do desconto do pagamento do João Félix".
Depois de escrever 13 vezes a mesma pergunta "e agora, Luís?", Rui Gomes da Silva diz que os que gostam "muito do Benfica" precisam da resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...