09 abril 2020

“Jogar no Benfica e em Portugal? É um belo país, tem grandes clubes. Porque não?” Valor do jogador vai descer...muito; Está decido. Renan deixa o Sporting; Futuro de avançado no Dragão é incerto

Zé Luís, 29 anos, avançado, está na linha da frente dos jogadores transferíveis pelo FC Porto no mercado de verão, garante A Bola.
O jogador foi contratado no início da época passada ao Spartak Moscovo, com a operação, no total, a implicar um custo de €12,25 milhões, montante que a SAD, idealmente, gostaria de ver entrar nos seus cofres.
O elevado ordenado auferido pelo cabo-verdiano - cerca de €3 milhões brutos por temporada – concorre, também, para a decisão dos azuis e brancos.
Há, todavia, um fator que poderá mudar o pensamento dos responsáveis portistas e que passa pela situação dos outros elementos da frente de ataque.
Marega poderá rumar a outras paragens face ao interesse de clubes ingleses nos serviços do franco-maliano e tem prometida a saída. Já Soares entra, na próxima temporada, no último ano de ligação à casa portista e, caso continue sem renovar, o mercado de verão será das últimas oportunidades para o FC Porto realizar um encaixe com a eventual venda do seu passe.

Renan Ribeiro, guarda-redes brasileiro de 30 anos, não vai mesmo voltar a vestir a camisola do Sporting. Apesar de ter contrato até junho de 2023, a decisão da SAD está tomada, em consonância com a atual equipa técnica, e é, de resto, do conhecimento dos representantes do jogador, escreve A Bola.
Em janeiro, Renan Ribeiro mostrava vontade de sair do clube, pela indisponibilidade em aceitar a condição de suplente de Luís Maximiano. O brasileiro ficou, porque nenhuma oferta formal para transferência definitiva chegou, mas a janela ficou aberta.
E agora abre-se a porta: Renan é para vender no verão, já houve contactos e o destino, esse, será mesmo o Brasil.

“Jogar no Benfica e em Portugal? É um belo país, tem grandes clubes. Porque não?”. Alvo do Benfica para reforçar o eixo defensivo a partir da próxima temporada, Robin Koch vê com bons olhos a possibilidade de se mudar para Portugal. O central do Friburgo tem muitos pretendentes – além das águias também RB Leipzig, Nápoles ou West Ham seguem o atleta –, mas o seu empresário admite ao O Jogo que a transferência para o emblema encarnado é uma possibilidade. “Jogar no Benfica e em Portugal? Talvez, sim. Estamos abertos a boas propostas. Portugal é um belo país, tem grandes clubes. Porque não?”, atira Christian Schmid, representante do defesa de 23 anos.
O Benfica tentou contratar Koch no mercado de janeiro, mas a transferência acabou por não avançar. Contudo, tal como o nosso jornal já adiantou, as águias continuam de mira apontada ao central. Aliás, tendo em conta o facto de o jogador acabar contrato em 2021 e a crise gerada pela pandemia da covid-19, acreditam que podem garanti-lo por uma verba a rondar os 12 milhões de euros. Schmid assegura que Koch “vai sair no verão” do Friburgo e sublinha que este “está numa situação confortável”.
“Não posso dizer neste momento para que clube vai, nem revelar detalhes. Vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas. Mas o Robin fica só com mais um ano de contrato, por isso felizmente é muito fácil encontrar interessados. A relação preço-qualidade é muito boa. Vai sair no verão. Está numa posição muito segura para sair”, afirma o empresário.
Reconhecendo que a suspensão das ligas, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, condiciona o futuro, o empresário revela que “quando tudo terminar as coisas podem avançar mais”, mas deixa uma garantia, de encontro às expectativas encarnadas: “Estou seguro de que todos os preços dos jogadores vão cair, e no caso do Robin também. Agora, não posso dizer se vai sair por seis ou por 16 milhões de euros, o mercado é que vai ditar o preço.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...