30 março 2020

Perdeu espaço na Luz mas empresário não tem dúvidas: "É dos melhores do mundo"; Grande alvo do Valência está no FC Porto; Maximiano com Euro na mira; Renovação de JJ ainda mais complicada

Rodolfo Landim revelou que o quadro salarial exigido por Jorge Jesus era “muito além” daquilo que o mengão poderia pagar, e a ESPN revela agora o pedido do treinador: 7 milhões de euros anuais.
Além disso, o treinador português quer ainda bónus por competições conquistadas. Para comparar com os treinadores de todo o continente americano, Jorge Jesus subiria ao 19.º lugar, sendo o primeiro destacado no futebol, segundo o último artigo da revista Forbes sobre a temática.
À sua frente estariam apenas técnicos da NFL (Futebol Americano), NBA (Basquetebol) e NCAA (Campeonato Universitário American).
Mas há outra questão que complica as contas para a continuidade do técnico: o câmbio da moeda. Em junho de 2019, quando Jesus chegou ao Brasil, 1 euro correspondia a 4,39 reais. Atualmente, o euro vale 5,70 reais. Esta desvalorização do real brasileiro deixa a corda ainda mais esticada para o emblema rubro-negro.
Recorde-se, o contrato atual de Jorge Jesus termina no próximo mês de junho, depois de um ano onde conquistou campeonato, Libertadores, Supertaça Brasileira e a Recopa.

"Florentino é dos melhores médios defensivos do mundo". Quem o diz é o próprio agente do médio de 20 anos do Benfica, Bruno Santos. Em declarações ao site italiano Calciomercado, o empresário não escondeu o interesse do AC Milan no seu jogador e explicou que o médio é uma das grandes esperanças do clube encarnado.
“O Benfica tomou uma decisão no mercado e nós respeitámos. Eles acreditam muito no Florentino, por isso tem uma cláusula de rescisão de €120 milhões. Faz parte do projeto do clube”, começou por referir, deixando vários elogios a Florentino.
“É um dos melhores médios defensivos do mundo. Não sou eu a exagerar, ele já demonstrou isso em campo. Foi decisivo no Benfica e nas seleções jovens de Portugal, bateu o recorde de bolas recuperadas num jogo da Liga Europa… Não está a jogar com muita regularidade agora, mas já mostrou que é capaz de jogar por um clube de topo na Europa”, acrescentou.
Florentino, recorde-se, soma até à paragem dos campeonatos 15 jogos esta temporada. Assumiu-se no ano passado no Benfica e, desde então, já realizou 29 jogos com a camisola principal das águias.

Imagem
Leite é desejo do Valencia no verão. O Valencia já pensa na próxima temporada e uma das prioridades passa por reforçar o eixo central defensivo. Nesse sentido, Diogo Leite é encarado como o grande objetivo do emblema ché no próximo mercado de transferências, no verão, avança o Super Deporte.

A mesma publicação aponta o jogador de 21 anos como um defesa central "com um físico imponente" e sendo visto como "uma das pérolas de formação do FC Porto."
Refira-se que Diogo Leite tem contrato com o FC Porto até junho de 2023.

Maximiano com Euro na mira. A aposta do Sporting em Luís Maximiano é para manter e este cenário pode mesmo permitir ao jovem guardião chegar num período curto à principal seleção portuguesa. Um sonho que começa a ganhar consistência com o adiamento da competição para o verão de 2021, escreve o Record.
O guarda-redes conquistou a titularidade no clube leonino em outubro de 2019, e esta promoção acabou por ter efeitos práticos imediatos, a nível das seleções. A 14 de novembro alcançou a primeira internacionalização pelos sub-21, num jogo com a Eslováquia (0-0).
Convém assinalar que, neste escalão, os seus rivais diretos são João Virgínia, que esta época realizou quatro jogos nos sub-23 do Everton e mais três por empréstimo no Reading; e Diogo Costa, utilizado pelo FC Porto na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Com a nova responsabilidade que assumiu, o camisola 81 do Sporting regista uma evolução mais rápida do que os seus concorrentes na seleção orientada por Rui Jorge. Dada a indefinição relativa à calendarização – ou realização – do Europeu de sub-21 no próximo ano, o jovem está consciente de que tem uma forte possibilidade de poder saltar uma etapa e, a médio prazo, poder receber a sua primeira chamada por parte de Fernando Santos.
A tarefa não é fácil, uma vez que o selecionador nacional tem apostado em Rui Patrício, José Sá e Beto, que conta 37 anos. Caso decida fazer já a renovação neste sector, Fernando Santos já tem uma lista de alvos, que também inclui o guardião do Granada, Rui Silva, e Cláudio Ramos, do Tondela, que se estreou como internacional A num particular frente à Escócia. É esta concorrência que camisola 81 tem de bater para concretizar o sonho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...