20 fevereiro 2020

"O que se passa com Seferovic?"; "Alex Telles por 40 milhões? Eu pagaria tranquilamente"; Roma rejeitou Haaland por...4M€

Sebino Nela, diretor da Roma, revelou que o clube desperdiçou a possibilidade de contratar Erling Haaland, jovem avançado de 19 anos que está a impressionar o futebol europeu.
«Há dois anos, ofereceram à Roma a possibilidade de contratar Haaland por quatro milhões de euros», começou por explicar em declarações à rádio Centro Suono Sport.
O dirigente do clube giallorossi explicou ainda que Haaland foi proposto a Monchi, diretor desportivo do clube entre 2016 e 2018, «por um antigo jogador da Roma». «A proposta foi recusada e ele acabou por ir para o Salzburgo», rematou.
Formado no Bryne e no Molde (Noruega), Haaland mudou-se em 2018 para o Salzburgo, mas só esta temporada foi aposta regular na equipa principal. Depois de 28 golos (!) em 22 jogos, deixou a Liga austríaca para assinar pelo Dortmund, em janeiro, numa transferência avaliada em 20 milhões de euros. Ao serviço do clube alemão vai mantendo o registo: já marcou onze golos em sete jogos.

"O que se passa com Haris Seferovic?" É esta a questão que dá título a um artigo esta quarta-feira publicado pelo site suíço 'Sportal', no qual aquele jornal helvético procura entender por que razão o avançado, melhor marcador das águias na temporada passada, se eclipsou por completo na atual época. E o momento usado para fazer esta questão não é ao acaso, já que estamos a quatro meses do arranque de um Europeu onde a Suíça aposta forte... e com muitas esperanças depositadas em Seferovic.
No seu artigo, o portal suíço procura mesmo junto de um especialista em assuntos relacionados com o clube da Luz entender o que se passa com o seu avançado, numa explicação na qual este atribui duas razões: o surgimento de Carlos Vinícius e também a saída de João Félix, algo que lhe tirou a possibilidade de estar mais preso à zona central e, por consequência, mais próximo do golo. Duas razões que podem ajudar a explicar a época menos bem conseguida do avançado, que até ao momento tem apenas 6 golos em 32 partidas - 16 delas enquanto titular.
Números modestos, que levam o jornal helvético a rematar em jeito de preocupação. "Infelizmente estas não são boas notícias para o selecionador Vladimir Petkovic, que poderia fazer um bom uso de um Seferovic na sua melhor forma em ano de Europeu".

"Alex Telles por 40 milhões? Eu pagaria tranquilamente". Wendell, lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen, foi colega do portista no Grémio e confessa-se admirador. O lateral brasileiro diz que "pagaria tranquilamente" a claúsula do internacional brasileiro dos dragões.
"A cláusula? Eu pagaria tranquilamente 40 milhões. Se acho um preço justo? Pela temporada que está a fazer, acho barato...Algum outro lateral faz nove golos e tantas assistências [leva oito esta temporada]? Para lateral-esquerdo, é barato", disse o lateral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...