04 fevereiro 2020

O nome visto como solução para suceder a Varandas; Sporting veta Jorge Sousa nos seus jogos; Flamengo de JJ ganha com reviravolta

No primeiro jogo com Jorge Jesus no banco, o Flamengo bateu o Resende por 3-1, na 5ª jornada do campeonato carioca. Com nove dos habituais titulares de 2019 – Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís, Arão, Diego, Arrascaeta, Everton, Bruno Henrique e Gabigol –, os golos só surgiram na 2ª parte. O Resende marcou primeiro por Manga (65’), mas o Mengão deu a volta, com Pedro (75’), Gabigol (85) e Bruno Henrique (89’) a marcarem.

Sporting veta Jorge Sousa. Os responsáveis do Sporting consideram que Jorge Sousa não dispõe atualmente de condições para arbitrar jogos da equipa de Alvalade e dão conta desse sentimento numa exposição assinada pelo presidente Frederico Varandas e enviada ontem ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. O extenso documento elaborado pelo departamento jurídico enumera erros do juiz portuense apontados pelos leões, referentes ao encontro de domingo, com o Sp. Braga, colocando a tónica na alegada dualidade de critérios, que fez com que, na partida da Pedreira, o Sporting terminasse a 1ª parte com 12 faltas e 5 cartões amarelos, contra 9 faltas e um amarelo dos bracarenses.
A exposição, que deve ser encarada como um veto a Jorge Sousa, para os encontros que restam na temporada 2019/20, vai mais longe, escreve o Record, ao colocar em causa o critério do árbitro quando permitiu que Galeno, após ter visto um primeiro cartão amarelo, simulasse uma falta à entrada da área, reagisse de forma exuberante à não marcação da mesma (rasgando, inclusive, a camisola) e ainda ‘sobrevivesse’ à discussão com Luís Neto, no final do 1º tempo.
Ainda no que diz respeito a esta altercação entre o central leonino e o avançado arsenalista, os responsáveis de Alvalade questionam a não intervenção do VAR, no momento em que Wallace afasta Rafael Camacho, colocando-lhe ostensivamente a mão no pescoço.
O documento faz ainda referência às palavras alegadamente dirigidas pelo juiz a Coates, aos 10 minutos, quando lhe exibiu o cartão amarelo. Segundo o jornal, os leões afirmam que Sousa terá ameaçado o internacional uruguaio, promovido a capitão de equipa, de que à próxima infração iria... para a rua. Algo que os dirigentes consideram desnecessário e demonstrativo de falta de respeito pelo estatuto do jogador.
Perante tudo isto, a mensagem é clara: é de bom senso que Jorge Sousa não volte a ser nomeado para os jogos do Sporting na presente época desportiva.
A exposição apresentada pelos leões ao Conselho de Arbitragem não esquece o episódio ocorrido no encontro da 2.ª Liga, entre Sporting B e Real, da temporada 2017/18, na sequência do qual Jorge Sousa acabou suspenso por três jogos, por se ter dirigido de forma menos própria ao então guarda-redes leonino, Vladimir Stojkovic. "Mas estás a falar por mim para quê, c...? Estás a falar para quem, c...? ‘Pá’ baliza. Mas que brincadeira? Eu não brinco com ninguém, c...! Põe-te na p... da baliza, pá!. Que é isto? Quem é que está a brincar, c...? Quem é que está a brincar?", atirou o árbitro portuense, que viu o Conselho de Disciplina da FPF aplicar-lhe um processo sumário, uma vez que foi apanhado em flagrante delito.

A solução para suceder a Varandas. Miguel Poiares Maduro é encarado por diversos sectores da oposição a Frederico Varandas como o homem ideal para suceder ao atual presidente, caso a assembleia geral extraordinária avance e os órgãos sociais acabem destituídos, como é intenção do movimento ‘Dar Futuro ao Sporting’. O antigo ministro do Desenvolvimento Regional é encarado como um desalinhado, que poderá cortar em definitivo com as políticas que têm sido seguidas pela atual administração da SAD e cujos resultados ficaram, esta época, aquém daquilo que eram, há seis meses, as aspirações leoninas.
A este propósito, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, Poiares Maduro, atualmente a viver em Florença, Itália, onde ensina Direito no European University Institute, não foi ainda formalmente convidado a apresentar uma candidatura, o que poderá acontecer em maio, quando o fim do ano letivo lhe permitir regressar a Portugal. Sempre e quando, claro, exista um vazio diretivo em Alvalade num futuro próximo.
Ao Record, o professor universitário, de 53 anos, garante não ponderar tal cenário, embora se voluntarie "para participar num debate" interno, em que seja discutido "o modelo de governo" da SAD. "O modelo presidencial do futebol não funciona. Este é um debate importante que temos de ter", preconiza Poiares Maduro, defensor da separação de poderes entre direção do clube e administração da SAD.
Apesar de defender que o presidente eleito do Sporting não deverá, simultaneamente, liderar o conselho de administração da SAD, Poiares Maduro não vê como inevitável a perda da maioria do capital social da SAD, "embora respeite quem tenha essa opinião". Percebe-se, todavia, que a questão fundamental para o antigo ministro não é tanto quem vai ocupar os cargos, mas o que é que cada um terá de fazer.

6 comentários:

  1. heheheheheheh eu oico dizer que os jogadores foram agrdidos por 50 gajos das claques...

    fui so eu que vi, no proprio dia do ataque, depois de irem prestar depoimentos à GNR, o JJ a sair, o rui patricio a sair, o palhinha, o bataglia , o gelson martins e nao vi nem sequer um arranhao em nenhum deles(deixei-me adivinhar, eles pediram para nao bater na cara porque é imagem de marca é isso?)

    so o JJ tinha uma leve marca negra num dos olhos, repito, uma levissima marca num dos olhos....

    sinceramente, mas mesmo la no fundo do vosso ser, achqam que 50 gajos com a intencao de agredir jogadores, nao haviam mais marcas?

    foram cintos, murros, pontapes, cadeiras e nao houve um unico arranhao à excepcao do bas dost onde ficaram todos a olhar e a gravar videos para rapidamente espalhar e la teve que ser o enfermeiro que ja tinha sido criticado a suturar o bas dost...

    ou temos jogadores rambos, ou desculpem mas aqueles 50 gajos sao umas meninas a bater...

    uma murraça do aleluia virava até o Macado do fcp, mas ali temos homens de barba rija...

    ja repararam tambem que so os depoimentos de certos jogadores e certas pessoas apontam ao Bruno quando todos os outros desmentem categoricamente??

    o que eu adorava ver oi gelson que anda muito nervosinho depois de prestar declaracoes, a fazer o que fez em portugal

    nem quando foi expulso antes do jogo do fcp por mostrar apoio ao ruben semedo o homem reagiu...um gajo da nossa formacao que ano apos ano via o que se passava nos relvados nunca sequer reagiu...

    um homem a quem lhe foi tirado o titulo em 15/16 nem uma palavra disse...

    que grandes sportinguistas temos nos nas nossas escolinhas...

    eles chorarem nos fins dos jogos ja sabem, marias papoilas do caralho....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa os fármacos!

      Eliminar
    2. a tua mãe nao deixa...

      nao tenho problemas em assumir que a idade ja pesa e a tua Mãe anda numa forma brutal, preciso mesmo dos comprimidos azuis para a saciar!!!!

      se eu nao os tomo, ela poe na minha bebida sem eu saber...nao ha hipotese!!!

      alias, tu nunca acordaste com a piça tesa??

      nesses dias sao quando eu nao posso ir, tu como és jovem ela da-te um piparote na cabeça de baixo e tu levantas logo mas como tens o sono pesado nem dás por nada...

      alias...lembras-te quando uma vez acordaste cheio de dores a achar que tinhas uma hemorroida?

      hehehe nesse dia eu estava ai....e nao era hemorroida meu amigo!!!

      beijinhos à mamã

      Eliminar
    3. Aqui está mais um bom exemplo da tragédia sapóide! Ao estado de demência profunda que o Nalgas fez levar estes tristes ressabiados! Se não fosse tão deprimente até teria certa piada, assim... só dá pena! Enfim, rapazes tão novos neste estado psicótico não pode fazer ninguém feliz! Compadeço-me contigo triste smerdinguista, não deve ser fácil andar a ver navios há 20 anos! Força aí mongo, é deixa lá a mãe do pessoal, já chega bem a tua ter trazido ao mundo uma personagem como tu!

      Eliminar
  2. Sporting veta Jorge Sousa?
    Jorge Sousa (tal como Soares a Dias), ex-superdrgão e um dos homens de mão do FCP?
    ...
    Querem ver que a "comadres" do Altis ainda se vão zangar por uma questão destas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. heheheh parece o vitor pereira esse lagartão que so beneficiava o Sporting, perdi conta aos titulos ganhos...

      heheheh parece o lagartao Hugo miguel esse arbitro verdocas que tem 100% de vitorias nos jogos do Sporting, tambem perdi a conta aos titulos que o Sporting ganhou com as suas arbitragens tendenciosas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...