05 fevereiro 2020

"Clara discordância com a política de contratações" do Benfica leva a saída de responsável de scouting que tinha ligação desde 1986; "Por sorte fui para o FC Porto, um grande clube na Europa"

Fucile anunciou, aos 35 anos, que vai “deixar o futebol”. “A minha ideia é dedicar-me a outra coisa (…) Estou mentalizado de que já não jogo mais”, explicou, em entrevista à rádio 'Sport 890', na qual recordou o FC Porto.
"Por sorte fui para uma grande escola onde ganhar e melhorar é a prioridade. Um grande clube na Europa, que em 2004 ganhou a champions e que me permitiu ganhar títulos", referiu.

Responsável pelo scouting do Benfica no Brasil cessa funções por "clara discordância". Francisco Oliveira, responsável pela prospeção do Benfica no Brasil, cessou, esta quarta-feira, funções com os encarnados por "clara discordância com a política de contratações do clube, nos últimos anos naquele país".
Num comunicado emitido, Francisco Oliveira afirmou que o seu trabalho tornou-se "nulo e prescindível", depois de ver "vários jogadores sem qualidade" a chegarem ao clube, mesmo com o seu "parecer negativo".

Leia o comunicado na íntegra

"Depois de 14 anos em que desempenhou funções de scouting do SL Benfica no Brasil, Francisco Oliveira cessou, a seu pedido, funções em clara discordância com a política de contratações do clube, nos últimos anos, naquele país.

Francisco Oliveira que a sua ligação ao SL Benfica já não tinha razão de ser, depois de ver vários jogadores, sem qualidade e, apesar do seu parecer negativo, terem chegado ao clube.

Reconhecendo que o papel dos empresários e o interesse destes passou a prevalecer sobre a análise objetiva do valor dos jogadores, tornando o seu trabalho nulo e prescindível, entendeu terminar a ligação que tinha com o Benfica desde 1986."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...