07 janeiro 2020

"Sporting? O caminho é a destituição dos órgãos sociais"; Flamengo em crise? Diretor despedido por email, adeptos descontentes e sede vandalizada

Quando voltar ao Brasil, Jorge Jesus vai encontrar um ambiente no Flamengo bem diferente daquele que era vivido na altura da conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores. Um diretor foi despedido por e-mail, os adeptos ficaram descontentes e vandalizaram a sede para pedir a demissão de um dirigente.
O clima de tensão começou quando Paulo Pelaipe, diretor para o futebol que já preparava a temporada com Jesus, recebeu a carta de despedimento por e-mail. Pelaipe estava em final de contrato, mas já planeava a época com o treinador português, pelo que a decisão surgiu de forma algo inesperada.
Os adeptos não gostaram, mostraram o descontentamento nas redes sociais e um grupo acabou mesmo por vandalizar a sede do clube, pedindo a saída de Luiz Eduardo Batista, vice-presidente que terá sido um dos impulsionadores da saída do diretor de futebol.
Segundo o 'Globoesporte', a direção do Mengão, liderada por Rodolfo Landim, alega na carta de despedimento que Pelaipe terá sido o responsável por fugas de informação sobre a atribuição de prémios ao plantel relativo à conquista da Libertadores. O pagamento foi adiado devido a uma falta de entendimento entre jogadores e direção, sendo que a notícia chegou à imprensa durante o Mundial de Clubes.
Tendo em conta que Pelaipe foi um dos responsáveis pela chegada de Jesus, existindo uma boa relação entre os dois, o 'Globoesporte' lembra que os adeptos estão na expectativa para ver como será a reação do treinador. O português regressa ao Brasil a 18 de janeiro.

"Sporting? O caminho é a destituição dos órgãos sociais". O Movimento Dar Futuro ao Sporting entregou, esta terça-feira, ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do clube leonino, Rogério Alves, as assinaturas necessárias para a marcação de um AG que visa destituir os órgãos sociais do clube.
«Queremos agradecer a todos sócios do Sporting que estiveram ao nosso lado, aos milhares de sócios, e queremos dizer que a reunião correu bem, que chegámos a acordo com a Mesa da Assembleia Geral para que no prazo de 15 dias nos deem feedback da validação da documentação que foi entregue. E em 15 dias também nos vão dizer o valor da Assembleia Geral, que posteriormente teremos 15 dias para depositar na conta do clube para a realização da mesma», afirmou o porta-voz do movimento, António Delgado.
E prosseguiu: «Vamos para a frente com o nosso caminho, a Assembleia Geral vai ser uma realidade, e as pessoas vão ter que aceitar isso.»
Sobre o valor da AG: «Não sabemos o valor ainda, daqui a 15 dias dirão, e acredito que junto da força dos sócios, vamos conseguir esse valor num prazo aceitável.
Fundamentos do pedido: «Nós entregámos agora o requerimento da justa causa, e vamos publicá-la em breve online, os sócios já tiveram acesso ao mesmo e acreditamos que na interpretação dos estatutos a justa causa é deliberada em Assembleia Geral Comum pelos sócios e não pela Mesa da Assembleia Geral.»
Acresceu: «Quem leu o manifesto já tem um profundo conhecimento daquilo que defendemos há várias violações de estatutos por parte dos órgãos sociais e acreditamos que essas violações constituem justa causa para revogação do seu mandato, mas ainda assim acreditamos que a justa causa é deliberada pelos sócios em Assembleia Geral Comum.»
«Como já disse há várias razões, que são na causa violações de estatutos que acreditamos que constituem a justa causa, é na base da violação de estatutos, a relação tripartida entre direção e os sócios e os últimos conflitos que não têm trazido paz ao clube, são razões que podem levar à justa causa.»
O porta-voz foi questionado acerca de uma possível ligação com as claques, porém, desmentiu tal associação.
«Somos totalmente distintos, não temos relações com qualquer claque no sentido de ter o apoio delas. Os membros das claques se forem sócios e quiserem aceitar o nosso movimento não podemos negar, aceitamos todos sócios que nos apoiem, mas não temos qualquer ligação com as claques.»
Sobre quem está por detrás do movimento: «Sou eu, o Carlos (Mourinha), e mais quatro ou cinco jovens que estão a trabalhar connosco para dar um futuro ao Sporting, mais ninguém está por trás, não há nenhum candidato, não há nenhum antigo presidente, não há ninguém que esteja por detrás deste movimento, é totalmente independente, e só queremos primar pela independência do movimento até ao fim.»
Concluiu: «Porque acredito que a força dos sócios é a maior força do Sporting. Maior instabilidade do que estamos hoje a viver acho que é impossível, por isso acho que o caminho é a destituição dos órgãos sociais e convocarem novas eleições.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...