23 janeiro 2020

Silas é para sair no final da época. Os dois nomes mais apreciados em Alvalade; Benfica tenta acelerar nova contratação; Sporting quer despenalização de Bolasie

O Sporting, através do seu departamento jurídico, está a estudar o pedido de despenalização de Bolasie, após o avançado ter sido expulso na 2ª parte do jogo com o Sp. Braga, escreve o Record. O árbitro Nuno Almeida considerou que a entrada do congolês sobre Sequeira era passível de vermelho, após consultar o vídeo-árbitro. "É muito fácil expulsar um jogador do Sporting. É uma vergonha o VAR expulsar o Bolasie", frisou o ‘team manager’ Beto Severo.
Se os leões, como se espera, avançarem com esta intenção, o caso será apreciado pelo Conselho de Disciplina da FPF. Curiosamente, depois de ter sido expulso contra o Portimonense no último jogo da fase de grupos da Taça da Liga, Bolasie acabou por ser despenalizado.

Jorge Silas poderá abandonar o comando técnico do Sporting no final da corrente temporada. Depois de ter chegado ao clube de Alvalade em setembro do ano passado para suceder ao holandês Marcel Keizer, o antigo internacional português terá agora os dias contados em Alvalade.
De acordo com a informação veiculada pelo jornal O Jogo, na edição impressa desta quinta-feira, as constantes falhas em alcançar os objetivos propostos pela direção liderada por Frederico Varandas deverão levar à saída de Silas.
O mesmo desportivo garante que Jorge Silas pode até deixar o clube de Alvalade ainda antes do fim da época, isto se o ciclo negativo de exibições e resultado não for invertido.
Com Silas no comando técnico da equipa principal, o Sporting caiu na Taça de Portugal frente ao Alverca, viu aumentar para 19 pontos a desvantagem para o líder Benfica e falhou agora o acesso à final da Taça da Liga - derrota com o Sporting de Braga -, competição cuja conquista que era um dos objetivos para esta época.
Os dirigentes leoninos estão ainda preocupados com o facto de o Sporting poder perder o lugar de acesso à Liga Europa do próximo ano, um dos objetivos obrigatórios nesta fase da temporada. Neste momento, os leões são quartos classificados com dois pontos de vantagem sobre Sp. Braga e quatro sobre Vitória SC e Rio Ave.
Caso se confirme a saída de Jorge Silas, Abel Ferreira, atualmente no PAOK, da Grécia, e Leonardo Jardim são dois dos nomes em cima da mesa para assumir o comando técnico do Sporting na próxima temporada.

Robin Koch é a prioridade do Benfica para reforçar o eixo defensivo. Se possível, os encarnados pretendem contratar o central já em janeiro e, por isso, Luís Filipe Vieira decidiu acelerar este dossiê, escreve o Record. A possível saída de Jardel está em cima da mesa e a SAD das águias vê o jovem internacional alemão, de 23 anos, como uma alternativa de grande valor, já no imediato mas igualmente a curto/médio prazo, devido à possibilidade de valorização.
Nesta altura, o Benfica está em contacto com o Friburgo tendo em vista a transferência e sabe, inclusive, que há recetividade para negociar o passe de Koch. Klemens Hartenbach, diretor desportivo dos alemães, sublinha ao Record essa abertura. "Trata-se de alguém influente na equipa, mas temos de vender 2/3 jogadores por ano e temos a sorte de ter jogadores interessantes no plantel. Koch é um jogador que é seguido e, sim, podemos transferi-lo", afirmou Hartenbach.
Nesta altura, o central está a pouco mais de um ano de acabar contrato com 7º classificado da Bundesliga e a SAD do Benfica pretende aproveitar esse fator para chegar a um acordo. E se não for possível agora, a ideia é tentar, pelo menos, garantir um entendimento para que a mudança seja efetivada no final da época. Vieira não está por agora disposto a subir dos 15 M€, enquanto o Friburgo joga com os muitos interessados e vai exigindo 20 M€.

2 comentários:

  1. Sporting quer despenalização...?
    Tão ridículos que eles são... e não se enxergam.
    Um clube de malucos, como dizia o outro.

    ResponderEliminar
  2. Silas SÓ fica até final da época?
    Mais uma inovação lagarta: despedimentos com 6 meses de antecedência.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...