16 novembro 2019

Sporting com concorrência por alvo; Quem pode regressar a Alvalade; Os planos do Benfica para médio brasileiro

O Benfica tem planos para Gabriel. O médio brasileiro de 26 anos está na lista de renovações dos encarnados e a SAD liderada por Luís Filipe Vieira tomou já a decisão de apresentar proposta para a celebração de novo contrato, processo que está nesta altura dependente do presidente, pois passará por ele o momento em que o jogador aceda às instalações da SAD para discutir os últimos detalhes e formalizar o novo documento, escreve A Bola.
Os encarnados pretendem, pois, estender a ligação de Gabriel e para conseguirem tal objetivo acenam com aumento salarial, dado que o brasileiro assinou no verão de 2018 e depois disso muitos jogadores viram o ordenado disparar, dado que o Benfica intensificou estratégia de premiar os melhores jogadores de maneira a evitar perdê-los para clubes estrangeiros, como acontecia regularmente num passado recente.
Gabriel, com 11 partidas na presente temporada, 45 jogos e um golo apontado em termos gerais, é uma peça fundamental para os encarnados desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa principal e contará também com o voto de confiança do treinador, que não quererá abdicar das suas características, únicas no atual plantel benfiquista.
A SAD benfiquista entendeu, pois, que era o momento de blindar o futebolista e oferecer-lhe condições melhores e no sentido da posição das águias é esperado que surjam notícias da renovação do médio brasileiro até final do ano. Com contrato até 30 de junho de 2023, acrescentar mais uma temporada ou duas será oferta provável, ao passo que a cláusula de rescisão, atualmente fixada em 60 milhões de euros, pode subir para patamares já habituais entre o plantel, na ordem dos 80/90 milhões de euros.

Trio pode regressar a Alvalade. Tal como sucedeu no ano passado, também a reabertura do mercado de janeiro pode significar para alguns dos jogadores que o Sporting decidiu emprestar no início da época um regresso à casa de partida.
Apesar de terem sido cedidos, os responsáveis leoninos continuam a acompanhar em permanência a evolução dos jogadores e há a forte possibilidade de uns poderem vir a ser integrados no plantel de Silas.
São os casos do defesa-central Ivanildo Fernandes (Trabzonspor) e dos médios Francisco Geraldes (AEK Atenas) e Daniel Bragança (Estoril), jogadores a quem a SAD reconhece qualidade e que poderão voltar ao Sporting até para colmatar eventuais saídas no mercado.

Sporting não corre sozinho. Iván Cazal, jovem jogador dos quadros do Deportivo Santaní, volta a ser associado ao interesse do Sporting nos seus serviços (ontem já havíamos comentado isso).
Com 20 anos, alinhando na lateral direita, o jogador estará também a ser seguido por outros emblemas, sendo que, segundo o empresário do atleta, um acordo está próximo de ser conseguido.
"Vieram emissários de Portugal vê-lo. Há um mês que temos trabalhado nisso. Estamos muito próximos no que a números diz respeito e outra equipa grande de Portugal está a observá-lo", começou por referir.
"Se o interesse do Sporting não resultar há outras opções. De Itália também há um interesse forte", afirmou o agente José Rodán, em declarações à rádio AM1080.
Com 20 anos, Cazal soma já 71 encontros pelo Deportivo Santaní, um registo impressionante conseguido durante as duas últimas temporadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...