21 novembro 2019

O alvo (agoira mais caro) que continua na mira do Sporting e...a concorrência; Dois votos contra o prémio Stromp para Varandas e oito abstenções; Turcos avançam com valor a oferecer ao FC Porto

O FC Porto estará disposto a libertar Aboubakar na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, por 3 milhões de euros. A informação foi avançada pelo jornal ‘Fanatik’, da Turquia, que na última semana já tinha dado conta do ressurgimento do interesse do Besiktas no avançado do FC Porto.
Aboubakar teve a oportunidade de comentar o tema após o último jogo feito pela sua seleção, dando conta de ter ficado algo magoado com o presidente do Besiktas, Fikret Orman, que no último verão justificou o falhanço da mudança do camaronês para Istambul com exigências salariais do jogador. O preço pelo qual o FC Porto poderá libertar Aboubakar fica por confirmar, sendo certo que a SAD não veria com maus olhos negociar o avançado, até para baixar os seus custos com pessoal.

Robertone vivo no radar do Sporting. O assédio a Bruno Fernandes na última janela de mercado, algo que se repetirá em janeiro, obriga o Sporting a jogar em antecipação, para precaver a eventual saída do médio português. Assim, Lucas Robertone é a principal alternativa ao capitão dos leões, alvo identificado no verão passado e que desde então não mais saiu do radar, escreve o Record. Com efeito, o criativo do Vélez, de 22 anos, continua na ‘pole position’ entre as opções de potenciais substitutos de Bruno Fernandes, em janeiro ou no próximo verão. Aliás, o jornal Record escreve que um representante da Gestifute, empresa gerida por Jorge Mendes, parceiro de negócios do Sporting, esteve nos últimos dias em Espanha, em concreto no Torneio Internacional de Tenerife, onde Robertone representou os sub-23 da Argentina, e chegou à fala com o empresário do médio.
Este namoro, recorde-se, teve início em agosto, num processo gerido em simultâneo com o de Bruno Fernandes. Na altura, os leões garantiram, até, um princípio de acordo verbal com o jogador e os dirigentes do Vélez. Apesar de a transferência para Alvalade não se ter concretizado, o internacional sub-23 pela Argentina, que esta época soma 13 jogos, ainda alimenta o sonho de se mudar para a Europa e, nessa ótica, tem no Sporting a principal porta de entrada.
Se, no verão, o Vélez estava disposto a negociar Robertone por valores a rondar os 8 M€, o seu passe ficou... mais caro. Dado que é hoje peça-chave na equipa, os sul-americanos já só aceitam perdê-lo pelo valor da cláusula: 12 milhões de euros.
Robertone tem dado cartas na sua quarta época na principal equipa do Vélez, algo que não passou despercebido ao Sporting e... a mais clubes. Com efeito, de acordo com informações recolhidas pelo Record, o médio-ofensivo também está no radar do Valencia, pelo que os leões não estão sozinhos na jogada. O emblema che, onde atua o ex-leão Thierry Correia, procura reforços para alcançar outros voos e superar o atual 6.º lugar na classificação de La Liga.

Dias Ferreira e José Carlos Estorninho votaram contra a decisão de atribuir a Frederico Varandas o Prémio Stromp que distingue o Dirigente do Ano. A proposta foi aprovada por larga maioria dos cerca de 25 membros que participaram na votação, registando-se ainda oito abstenções. José Maria Ricciardi e João Benedito, concorrentes do presidente leonino no ato eleitoral de setembro de 2018, não participaram no encontro que votou a atribuição do prémio, apesar de ambos serem membros do Grupo Stromp.
No comunicado emitido ontem, em que anunciou os 41 prémios que serão entregues na gala anual, o grupo lamenta “a especulação que se instalou à volta dos prémios deste ano” e rejeita o que classifica de “falsidades que foram propaladas, nomeadamente quanto a pretensos resultados de votações efetuadas no seio do grupo”, sublinhando ainda a total independência das nomeações. Nota para o facto de a escolha de Frederico Varandas não constituir uma novidade, já que todos os anteriores líderes do clube foram distinguidos com igual prémio, no final do primeiro ano de mandato. A única exceção foi José Eduardo Bettencourt, que nunca foi premiado, por ser membro do Grupo Stromp.

1 comentário:

  1. Olegário Benfiquerença21 de novembro de 2019 às 11:59

    O Porto está disposto a libertar? O Porto está desesperado por vender jogadores e baixar a filha salarial! E o Abouba é quem mais ganha. Estes jornalistas fazem todos parte da propaganda do Goebgels do norte. Depois admiram-se que estão quase falidos e vão para o olho da rua.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...