17 novembro 2019

FC Porto 'desvia' alvo do Sporting?; United de 'olho' em jogador que o Sporting...emprestou; Bruno Fernandes fora do radar de Jorge Mendes em janeiro; Seferovic pronto para o RB Leipzig

Haris Seferovic abandonou mais cedo a seleção e está desde ontem em Lisboa, tendo já sido avaliado, em primeira análise, pelo departamento médico do Benfica. O jornal Record escreve que o futebolista suíço deverá estar apto para o embate da Liga dos Campeões com o RB Leipzig, a 27 de novembro, havendo a possibilidade de ser resguardado por Bruno Lage no jogo da Taça de Portugal ante o Vizela, no próximo sábado. Amanhã, o camisola 14 fará exames complementares.
Segundo o diário, o avançado, de 27 anos, sentiu uma contratura no gémeo da perna esquerda no aquecimento do jogo frente à Geórgia, problema que o apoquentava desde um treino realizado pelos helvéticos na última quinta-feira. Seferovic testou a condição física antes do apito inicial e percebeu que não seria possível ir a jogo, sendo rendido por Ruben Vargas. Contudo, a situação não é motivo para alarme, já que o melhor marcador do último campeonato português jogou pelo seguro e precaveu-se em relação a um problema mais grave. 

Bruno Fernandes fora do radar de Jorge Mendes em janeiro. Bruno Fernandes voltou a deixar bem claro que está bem no Sporting, embora mantenha o sonho de disputar uma das principais ligas europeias. O futuro do capitão dos leões continua a estar na ordem do dia e, como já foi noticiado, uma eventual saída do médio na reabertura do mercado não está totalmente descartada. Mas, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o empresário Jorge Mendes não vai trabalhar uma eventual venda de Bruno Fernandes em janeiro: o empresário só deverá voltar a assumir o dossiê do internacional português no final da temporada. Ou seja, se Bruno Fernandes acabar por ser vendido na reabertura do mercado – caso apareça uma oferta condizente com os valores pedidos pela SAD leonina –, o negócio não terá influência de Mendes. Neste caso, seria o empresário Miguel Pinho a assumir a pasta.
A SAD leonina não vai forçar qualquer negócio em janeiro mas está recetiva a propostas pelos seus ativos mais importantes, nomeadamente Bruno Fernandes, Coates, Wendel ou Acuña. Neste sentido, recorde-se que a transferência de Bruno estará apalavrada entre Jorge Mendes e Frederico Varandas desde agosto para se concretizar no final da temporada: há a garantia de Mendes vender o capitão por 70 milhões e, na altura, o Real Madrid estava na linha da frente, com o presidente Florentino Pérez a confirmar, perante os sócios, que era uma possibilidade avançar no verão.

Matheus Pereira brilha e chama a atenção do Manchester United. Com um total de três golos e nove assistências ao cabo de 15 encontros oficiais, naquela que é a sua primeira temporada em Inglaterra, Matheus Pereira vai-se consolidando como figura central do West Bromwich Albion, e um eventual regresso ao Sporting é cada vez mais improvável.
Desta feita, o jornal britânico Mirror escreve que o Manchester United estará a seguir com especial atenção o desenvolvimento do avançado emprestado pelos leões ao emblema do Championship.
Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, e Erling Haaland, do Salzburgo, são os principais alvos dos red devils para a reabertura do mercado, mas os elevados valores exigidos por ambos os craques fizeram o clube pensar no brasileiro.
Os baggies detêm uma cláusula de opção de compra sobre o jogador formado em Alvalade, fixada em perto de dez milhões de euros, que será automaticamente ativada se este realizar um número mínimo de jogos em Inglaterra e se o clube garantir a subida à Premier League.
O objetivo do West Bromwich Albion passa, de qualquer maneira, por não deixar 'escapar' Matheus Pereira, que, por sua vez, vê com bons olhos a oportunidade de dar seguimento à carreira longe do Sporting.

Alvo desviado? Segundo escreve o jornal A Bola, o defesa central brasileiro do Santos, Gustavo Henrique, estará perto de assinar pelo FC Porto. O defesa, de 26 anos, esteve em negociações com o Sporting mas o seu futuro deverá passar pelos dragões, escreve o diário.
Gustavo Henrique termina contrato com o Santos e, a confirmar-se, chegará a custo zero ao Dragão já no próximo mês de janeiro.
No Brasil continuam a associar o defesa ao Corinthians entre muitos outros emblemas interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...