16 novembro 2019

Cinco jogadores de saída do Benfica. Investimento de 30M€ para recuperar; FC Porto e Sporting empatam clássico no Dragão Arena

FC Porto e Sporting protagonizaram um duelo eletrizante até aos instantes finais, com a igualdade (29-29) a permanecer no marcador até ao apito final.
Dragões e leões chegaram à 12.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol com 11 vitórias nos jogos antecedentes.

Cinco de saída da Luz. Não houve corte no último defeso, antes do fecho da janela de transferências, mas a cura de emagrecimento do plantel tem nova data marcada, com início no dia 1 do novo ano, quando abre o próximo período de mercado. Segundo O Jogo, a SAD encarnada procura já encontrar solução para pelo menos cinco jogadores que não têm entrado regularmente nas contas de Bruno Lage e que, na perspetiva do treinador, podem deixar o grupo de trabalho. Conti, Fejsa, Samaris, Zivkovic e Caio Lucas são nesta fase os nomes que estão a ser tratados nos gabinetes de Luís Filipe Vieira e Rui Costa, seja para venda, cedência ou até rescisão por mútuo acordo, tendo este lote de jogadores custado 29,2 milhões de euros aos cofres encarnados.
Bruno Lage queria ter um plantel curto e competitivo e até o gritou aos sete ventos no início da temporada, mas acabou a trabalhar com um grupo alargado que, com os jovens promovidos da equipa B, chegou aos 30 elementos (inclui três guarda-redes). Embora recentemente tenha afirmado que, para si, “todos contam”, a realidade dos números mostra que uns jogadores contam mais do que outros, e os cinco atrás referidos não têm tido oportunidade para se fixar entre as opções principais do técnico.
Os números deste lote de jogadores não deixam dúvidas, apesar da onda de lesões que varreu algumas opções prioritárias para o treinador. Assim, e embora também ele com um período de paragem por lesão, o defesa Conti não fez qualquer minuto oficial esta época e, entretanto, o reforço Morato ganhou força para se colocar como quarto central. Já o médio Fejsa, que esteve para sair no verão, fez cinco partidas a titular e desapareceu após um erro na Rússia, na derrota com o Zenit, enquanto o concorrente direto Samaris – a quem Lage atribuiu peso na conquista do título da época passada – fez quatro jogos de Liga em 11 possíveis e mais dois na Taça da Liga e Taça de Portugal, perdendo espaço com as recuperações de Gabriel e Florentino e a aposta em Taarabt. Zivkovic, com um comportamento pouco profissional e salário considerado altíssimo, só tem mais ano e meio de contrato, não tendo somado qualquer jogo. Por fim, o reforço Caio Lucas não convenceu nos seis jogos feitos (só dois a titular) e também está na lista de saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...