10 outubro 2019

Vieira quer ainda mais jovens na equipa do Benfica; Sporting anuncia acordo com os bancos para a reestruturação financeira; Português 'oferece-se' ao Manchester United

Luís Campos, diretor desportivo nos franceses do Lille, assumiu que um dia gostaria de trabalhar num clube como o Manchester United, nas funções que atualmente desempenha no emblema francês.
Em declarações à Sky Sports, o dirigente português analisou o mais recente momento dos 'red devils', que vivem um período conturbado.
"Acredito que poderia ajudar o Manchester United. Quero trabalhar com um grande clube um dia. O Manchester United é um clube fantástico, com uma história fantástica e com pessoas por todo o mundo, é difícil entender o que aconteceu a este clube", atirou Luís Campos, antes de acrescentar:
"Conheço muito bem a situação do Manchester United e de outros clubes, mas, na minha opinião, toda a gente precisa de um diretor desportivo. O treinador precisa de tempo para preparar o próximo jogo e o ego gigante dos jogadores, por isso, precisa de pessoas com sensibilidade. Se um treinador está sozinho, é mais difícil", concluiu.

O Sporting comunicou à CMVM, esta quarta-feira, os moldes da reestruturação financeira que o clube realizou. Foram formalizadas as alterações aos contratos de financiamento entre o Grupo Sporting e os bancos Millenium bcp e Novo Banco.
Um dos destaques é que os leões deixam de estar obrigados a dar 50% das transferências de jogadores aos bancos e passam a ter retidos "apenas" 30% (15% de pagamento direto aos bancos, 15% para reforço das Contas Reserva).

Leia o comunicado na íntegra:

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD ("Sporting SAD" ou "Sociedade") vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.o-A n.º 1 do Código dos Valores Mobiliários, e no seguimento da informação já prestada ao mercado em relação ao acordo de reestruturação financeira e societária do Grupo Sporting, informar que foram formalizadas as alterações aos contratos de financiamento entre o Grupo Sporting e os bancos Millennium bcp e Novo Banco, tendo sido acordado, designadamente, o seguinte:

a) Opção de compra dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC): alteração dos termos da opção de compra dos VMOC tendo sido fixado um preço unitário fixo correspondente a 0,30 € por VMOC, obrigatoriamente extensível à totalidade dos VMOC denominados "Valores Sporting 2010" e "Valores Sporting 2014" que sejam detidos pelos Bancos à data do exercício da opção de compra, sujeito à obrigação de utilização exclusiva dos saldos futuros das Contas Reserva para aquisição de VMOC;

b) Alteração de diversas condições de reembolso obrigatório e reforço das Contas Reserva, nomeadamente:

(i) a redução da percentagem de afectação de fundos do "Excesso de venda de passes de jogadores" de 50% para 30%, na proporção de 15% ao reembolso antecipado obrigatório e 15% ao reforço das Contas Reserva;

(ii) a redução da percentagem do mecanismo de Cash Sweep de 60% do Cash Flow Disponível após Serviço da Dívida Permitida para 20%, a afectar na proporção de 10% ao reembolso antecipado obrigatório e 10% ao reforço das Contas Reserva.

No âmbito deste acordo, o Grupo Sporting procedeu à regularização de todas as obrigações pecuniárias vencidas, encontrando-se assim em cumprimento perante os Bancos.

Lisboa, 9 de Outubro de 2019.

O Representante das Relações com o Mercado"

Luís Filipe Vieira quer ver mais jovens na equipa principal do Benfica e já comunicou essa vontade ao técnico Bruno Lage. Segundo o CM, o presidente do Benfica pretende manter a dinâmica entre as escalões de formação e a promoção à equipa principal dos jovens talentos, onde o melhor exemplo é João Félix, jogador que em pouco mais de seis meses na equipa sénior rendeu um encaixe financeiro recorde de 120 milhões de euros com a transferência para o Atl. Madrid.
Bruno Lage está ciente dessa necessidade e já prepara uma nova fornada para a equipa principal, com destaque para o defesa central brasileiro Morato, que foi contratado neste defeso ao São Paulo.
Apesar dos 18 anos tem vindo a afirmar-se na equipa B e já reclama uma oportunidade com Bruno Lage, o que deve acontecer brevemente, pois com a abertura do mercado de transferências em Janeiro existe sempre a possibilidade de um dos tubarões europeus avançar por Rúben Dias ou Ferro.
Vieira só admite vender um e pela cláusula de rescisão. Morato está a fazer essa transição para o caso de ter de ingressar na equipa principal. Para já tem surpreendido tudo e todos.
Além de Morato, também Gonçalo Ramos, avançado de 18 anos, e Rafael Brito, médio de apenas 17 anos, estão na calha para dar o salto para a equipa principal.
O objetivo de Vieira é manter a competitividade entre os jovens do escalão de formação, com a possibilidade real de chegar à equipa de Bruno Lage.
O técnico do Benfica é um conhecedor profundo da formação do clube e tem lançado com sucesso vários dos jovens na equipa principal.
Vieira não esconde o desejo de chegar à conquista de um título europeu com uma equipa maioritariamente constituída por jogadores da formação. O plano está em curso e pelos vistos não falta matéria prima no Seixal.

2 comentários:

  1. O orelhas de ventoinha ainda vai contratar o Bibi,para tomar conta de tantos miúdos, é de desconfiar,dizem que onde ele toma o pequeno almoço ele pede sempre um bolo e um garoto...cuidado.

    ResponderEliminar
  2. A falência da coletividade de Alvalade é tão óbvia que já nem a Banca, que anda a explorar velhinhas e reformados com comissões exorbitantes, acredita na capacidade de recuperação dos 200M€ que lá enterrou.
    Pensam os tristes que é um excelente negócio para o clube. Não percebem que o acordo com a Banca é equivalente a uma sentença de morte, pois perdem a pouca credibilidade que ainda tinham no mercado. A partir de agora não quem quieira colocar um cêntimo naquele clube.
    Depois, admiram-se de serem conhecidos como o clube dos malucos...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...