23 outubro 2019

Os 5 jogadores que podem regressar a Alvalade; Real e Atlético disputam Fábio Silva; Rúben Ribeiro vence processo ao Sporting; River perde com o Boca mas qualifica-se para a final da Libertadores; NBA: Kawhi brilha frente a LeBron na estreia pelos Clippers. Campeões Raptors entram a ganhar

O River Plate está na final da Libertadores! A equipa comandada por Marcello Gallardo, que tinha vencido no Monumental de Núñez por 2-0, segurou o Boca Juniors na Bombonera, perdendo apenas 1-0 e avançou para a grande decisão, que acontecerá em Santiago, dia 23 de novembro.
O único golo da partida foi marcado por Juan Hurtado, aos 80 minutos.
O Boca ainda procurou o segundo golo mas o River soube defender-se bem e segurou a vantagem na eliminatória.

Silas analisa emprestados e está de olho em cinco jogadores. A derrota em Alverca, que resultou na prematura eliminação na Taça de Portugal, fez soar os alarmes em Alvalade. Jorge Silas quer afinar o plantel e pode contar com alguns 'reforços'. O treinador do Sporting está a inteirar-se de todos os processos relativos aos jogadores emprestados do Sporting de forma a perceber se as condições das respetivas cedências permitem um regresso já em janeiro. 
A informação é avançada pelo jornal A Bola que refere ainda quem são os cinco principais nomes desta operação. 
Ivanildo Fernandes (Trabzonspor), Daniel Bragança (Estoril), Francisco Geraldes (AEK), Matheus Pereira (WBA) e Gelson Dala (Antalyaspor) são os jogadores emprestados a quem lhe é reconhecido valor mas que nunca conseguiram vingar na equipa principal leonina. 
Por seu turno, existem jogadores do atual plantel que continuam longe de justificar a aposta do clube e que em janeiro podem fazer o caminho inverso. 
O mês de janeiro promete assim ser muito agitado para os lados de Alvalade.

Rúben Ribeiro vence processo. A 13 de outubro de 2018, Rúben Ribeiro revelou a intenção de colocar o Sporting em tribunal, devido a valores alegadamente em dívida relativos a uma parte do seu prémio de assinatura e do seu desempenho desportivo, acordados aquando da sua mudança para Alvalade. Praticamente um ano depois, e de acordo com informações recolhidas pelo Record junto de fonte próxima do médio, o ex-jogador dos leões viu o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) dar-lhe razão, condenando desta forma o Sporting ao pagamento de um valor a rondar os 125 mil euros brutos.
A escolha da via judicial foi tomada pelo atual jogador do Al Ain, alegando que os leões se fecharam em copas e “não quiseram resolver” o assunto. Em causa estava a regularização de uma segunda tranche de prémios a receber pelo médio, cuja data limite venceu a 15 de agosto de 2018, ou seja, já depois de este ter rescindido contrato invocando justa causa, em meados de junho, na sequência da invasão à Academia de Alcochete. A decisão do TAD foi proferida na semana passada e deu razão, de forma unânime, a Rúben Ribeiro, aguardando agora que o Sporting acate a sentença.
Paralelamente, Rúben Ribeiro vai, em breve, de novo no TAD, responder no processo da indemnização que reclama decorrente da referida rescisão contratual com o Sporting. Para além dessa ação, o criativo foi notificado para se constituir como assistente no julgamento do ataque à Academia de Alcochete, que terá início no próximo dia 18 de novembro, no Tribunal de Monsanto, em Lisboa. Entre os 44 arguidos conta-se o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

Rivais de Madrid correm por Fábio Silva. Por estes dias, Fábio Silva é um nome incontornável na atualidade portista e enche de ilusão a massa associativa, que vê no jovem talento o mais forte candidato a ser a nova bandeira da cantera azul e branca. Os ecos do golo ao Coimbrões na Taça de Portugal, que fizeram do atacante o mais novo de sempre (17 anos e três meses) a marcar pelos dragões, chegaram a Espanha e, segundo o site “Don Balon”, o Real Madrid está atento à ascensão do goleador, de 17 anos. A publicação vai mais longe e coloca em título que o atacante é o “novo Cristiano Ronaldo”.
A cobiça, porém, não se restringe ao clube merengue, isto no que diz respeito ao futebol espanhol. Segundo avança o JN, o Atlético de Madrid também já fez sondagens, embora o agente não especifique os clubes. “Fomos abordados por vários, mas não estamos numa fase de decisões. O foco do Fábio é o FC Porto”, faz notar, ao JN, Carlos Oliveira, representante do jogador e sócio da empresa STV (Soccer Talents Vision).
O jogador tem contrato até 2022 e terá uma cláusula acima de 25 milhões (o valor nunca foi tornado público), mas a SAD pretende avançar para a renovação.
“Não nos parece que seja o timing para o que quer que seja. Nem para renovar, nem para falar com outros clubes. No final da época, será feito um balanço”, explica Carlos Oliveira, que aponta ao crescimento da joia portista: “O mais importante nesta fase é ter uma maior sequência de jogos, o que poderia ser complementado na equipa B”.

NBA. Arrancou nesta madrugada mais uma edição da NBA. Destaque para a estreia vitoriosa de Kawhi Leonard com a camisola dos Los Angeles Cillpers, que venceram os Lakers por 112-102.
O ex-jogador dos Toronto Raptors anotou 30 pontos, conseguiu seis ressaltos e fez cinco assistências pelos Clippers. Os 21 pontos de Lou Williams e os 17 de Montrezl Harrell ajudaram também na vitória.
Quanto a LeBron James, estrela principal dos Lakers, terminou o encontro com 18 pontos. Anthony Davis, a outra estrela dos Lakers, anotou 25 pontos, menos três que Danny Green, autor de 28 pontos.
Já os campeões Toronto Raptors, arrancaram a defesa do título com uma vitória por 130-122 frente ao New Orleans Pelicans, após prolongamento. As duas formações estavam empatadas (117-117) no tempo regulamentar.
Na formação canadiana o destaque vai para Fred VanVleet com 34 pontos, um recorde na sua carreira.
Pascal Siakam contribuiu com 34 pontos e 18 ressaltos na vitória dos Raptors, que ainda contou com o grande contributo de Kyle Lowry (22 pontos) e Serge Ibaka (13).
No lado dos Pelicans, de destacar os 22 pontos de Brandon Ingram.

9 comentários:

  1. «5 jogadores podem regressar a Alvalade»
    Alguém sabe que mal fizeram eles, para merecer tal castigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este zé dos maneis é mesmo burro chapado!

      Fizeram certamente o mesmo mal que têm feito os jogadores do SLBatota, que são emprestados um pouco por todo o lado.

      Disto só saído da tola duma toupeira, que quando sai do buraco só olha para o que se passa na casa do vizinho.

      Eliminar
  2. «Ruben Ribeiro vence processo»
    Só os sportinguistas mais empedernidos é que ainda acreditavam que não havia justa causa nas rescisões ocorridas após Alcochete.
    Agora é pagar e não refilar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já a fonte é o próprio, vamos ver se isso é verdade. E segundo o processo de que se fala não tem a ver com a rescisão..

      Mas como burro que és nem leste.

      Eliminar
    2. 10:50
      Se a rescisão fosse feita sem justa causa, o Sporting não teria nada a pagar ao Rúben Ribeiro... (e até teria a receber...)
      Mas, está visto que isso é muita areia para a tua camioneta.

      Eliminar
    3. Oh aventesma, o processo não tem a ver com as rescisões oh rabolho...

      Eliminar
  3. Fábio Silva, uma nova novela ou a repetição da novela de Bruno Fernandes, com um novo protagonista?
    Em comum está a aflição financeira em que se encontram os clubes onde jogam. A necessidade de encaixe de 60 milhões de euros, durante a época em curso, obriga ao presente leilão. Vamos a ver se há licitadores, ou se vão mesmo ter de cortar nas despesas nos gabinetes de desinformação e propaganda (a que alguns chamam Comunicação)...

    ResponderEliminar
  4. fábio quê??? Não conheço.. mais um flop tipo o tal Pedro.. academia dos olivais (emprestada) no seu melhor!!!

    ResponderEliminar
  5. Eles estão a lançar o nome do Fábio porque neste momento estão a vender uma trutinha que lá tem e é preciso entreter a imprensa e o sócio. Qual é o jogador que vai embora? qual é?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...