29 outubro 2019

Lage recebe ordens 'de cima' para trocar jogadores durante os jogos? "Bruno Lage deu um murro na mesa e chamou as coisas pelos nomes"; "Campeonato dos padres roubado ao Sporting", diz jornalista a JJ; Os milhões a chegar à Luz

Emprestado pelo Benfica ao Boca Juniors, Lisandro López vai permanecer nos quadros do emblema argentino a título definitivo.
A intenção do Boca Juniors passava por adquirir o defesa-central e o diário "Olé" noticiou que faltam apenas pequenos pormenores para formalizar a cedência que permitirá aos encarnados um encaixe de três milhões de euros.
Nesta altura, há um acordo verbal entre ambas as partes e em breve, o acordo será fechado por um jogador cujo vínculo ao Boca Juniors expira no final do ano.
Os responsáveis pela formação que também contratou Salvio ao Benfica estão agradados com os desempenhos do central de 30 anos, indiscutível no esquema de Gustavo Alfaro. Em 2018/19, Lisandro tem uma dezena de encontros realizados e um golo marcado. Contratado pelo Benfica em 2013/14, fez 54 jogos de águia ao peito.

Mensagens "de cima" para Lage nos jogos. Rui Gomes da Silva revela esta segunda-feira, na habitual crónica que assina no blogue 'Novo Geração Benfica', que alguém próximo de Bruno Lage recebe "ao longo de todos os jogos" mensagens "vindas cá de cima" com indicações táticas. O antigo dirigente dos encarnados sublinha que Lage "deveria ter visto como as coisas eram logo no discurso no balneário de festejo do título" e cita depois a frase que Luís Filipe Vieira disse naquele dia. "Eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas".
O ex-vice-presidente do clube da Luz escreve que o treinador "deu um murro na mesa" a propósito do relvado. "Bruno Lage deu um murro na mesa e chamou as coisas pelos nomes! A culpa de tanta lesão é do relvado da Luz. Eu até acho que nem é (embora não seja isso que interessa agora) mas a afirmação do treinador do Benfica é uma seta dirigida ao coração da 'estrutura' do Benfica! Como ouvi, na SIC, no sábado, não são assuntos para trazer para a praça pública a não ser, já, num ambiente de 'cortar à faca'!"
E prossegue: "Sem dar resposta a um Bruno Lage cada vez mais dividido - presumo - entre ser enredado nesta onda de lutas entre pequenos senhores feudais que, cada vez mais, vão surgindo na estrutura e apontar o dedo aos responsáveis! Foi o que terá começado a fazer tão farto deve estar de tudo. Incluindo as mensagens que alguém a seu lado recebe ao longo de todos os jogos vindas 'cá de cima'! 'Diz-lhe para tirar o A; para agora meter o B; para mudar o C para o meio; para pôr a jogar o D na outra ponta; para fazer subir o E para a grande aérea'!
O antigo vice-presidente dos encarnados faz depois uma constatação: "Pobre Lage, que deveria ter visto como as coisas eram, logo no discurso no balneário de festejo do título. 'Eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas', diria o outro! Pelo que a culpa só pode ser... dos outros. Sempre!!! Ou seja, neste caso, daqui a uns meses (esperemos que não) de Bruno Lage!"

Jornalista confronta Jesus com "campeonato dos padres roubado ao Sporting". Um jornalista enviado ao Brasil supostamente pelo 'Jornal de Notícias' (JN) causou surpresa na conferência de imprensa de Jorge Jesus, com uma declaração em público pouco habitual, num elemento da comunicação social.
"Boa noite, Jorge Jesus, Miguel Gaspar, do Jornal de Notícias do Porto, apesar de ser sportinguista. Queria dizer-lhe...", começou por referir o jornalista, sendo interrompido por Jesus. "Jornal o quê, desculpa?", questionou o técnico, ouvindo o jornalista prosseguir com o comentário de apresentação.
"Eu sou do Porto, trabalho no Jornal de Notícias mas sou do Sporting e queria dizer-lhe...", referia, sendo novamente interrompido por Jesus: "O Jornal de Notícias do Porto?"
"O Jornal de Notícias do Porto, sim. Sportinguista sou só eu", salientou, enquanto Jesus, que estava a beber água, quase se engasgava com a 'graça' do jornalista.
Depois, o enviado especial do 'JN' decidiu comentar a carreira de Jesus em Alvalade.
"Queria dizer-lhe que a sua primeira época no Sporting foi incrível e nós devíamos ter sido campeões. Esse campeonato foi-nos roubado. Foi o campeonato que ficou conhecido como o campeonato dos padres. Foi-nos roubado, devíamos ter sido campeões. Foi incrível", afirmou o jornalista, avisando Jorge Jesus que lhe ia fazer três perguntas.
"Queria aproveitar, porque eu vim de muito longe, e fazer-lhe três perguntas de uma vez. Antes disso, fazer só um statement (declaração) e dizer-lhe que temos muitas saudades, demasiadas saudades suas em Portugal e as perguntas são", destacou, deixando as questões ao técnico do Flamengo.
"Se já recebeu proposta de renovação do Flamengo, a imprensa daqui, os meus colegas dizem que lhe vão oferecer cinco milhões?", questionou, deixando outra questão: "Quando é que regressa a Portugal?".
A terceira pergunta seguiu-se: "Se é um sonho treinar o FC Porto que é o terceiro dos três grandes que ainda não treinou em Portugal?"
Assista ao momento no vídeo.

9 comentários:

  1. O que faz correr RGS (ainda) ninguém sabe. A presidência do Benfica não é de certeza, pois a cada intervenção destas, são mais os sócios que dele se afastam.
    Ressabiamento por ter sido excluído da Direcção não parece razão suficiente para tanto disparate semanal. Alguma coisa terá em mente, ou a alguém estará a prestar serviço. Há quem diga que é a "lebre" de interesses que se querem servir do Benfica para se promoverem. A ver vamos...
    Por agora, apenas me apetece dizer, a RGS, o mesmo que disse o Rei de Espanha a um lider da Venezuela, que já não pertence ao reinos dos vivos:
    PORQUE NO TE CALLAS?

    ResponderEliminar
  2. O que faz correr um pretenso jornalista do JN, para ir do Porto ao Rio de Janeiro fazer uma intervenção ridícula na conferencia de imprensa de JJ?
    O que faz correr um "jornalista" para sentir necessidade de se afirmar "sportinguista" num conferencia de imprensa no Brasil?
    O que faz correr um "jornalista" para ir ao Brasil insinuar que um certo campeonato perdido pelo JJ, foi "roubado"?

    Não parece muito difícil perceber quem lhe encomendou o serviço, pois não?
    Uma coisa ficamos a saber este senhor, que se diz jornalista, não passa de um palhacito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta comichão que fez um "palhacito"

      Eliminar
    2. Palhacito, apenas para não ofender essa nobre profissão que são os palhaços.
      Quanto a "comichões" cada qual lida com as suas. O que senti pela intervenção do sujeito reles que foi do Porto ao Brasil para fazer tão reles intervenção, nada tem a ver com comichões, mas sim com nojo e asco, pelo sujeito e por um certo "jornalismo" que está a proliferar pelos "Correios da Manhã" e "Jornais de Notícias", deste pobre país.

      Eliminar
  3. A pergunta que se ouve ao Minuto 23:13”, com o autor devidamente identificado, vai merecer reacção por cá ou vamos todos assumir que isto é tudo um circo anti-Benfica e queremos mostrar ao mundo o nojo de jornalismo que se faz por cá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a intervenção fosse feita por um simples adepto de futebol, que subordina a sua apreciação às paixões e às emoções, ainda se compreendia. Feita por um sujeito que se diz jornalista, cuja obrigação é ser objectivo e isento, é inadmissível e mostra bem o que é o "jornalismo" que se faz em Portugal: um cano de esgoto a céu aberto.

      Eliminar
  4. Será que este jornalista continuará a lamber os tomates ao JJ se este, hipoteticamente, voltar ao SLB ?
    Ir ao Brasil fazer três perguntas é jornalismo a sério...mas já houve quem mandou a África uma equipa de reportagem á procura e entrevistar um bruxo, portanto...já nada surpreende neste tipo de jornais.

    Já agora...não tive pachorra para ouvir a entrevista toda, não houve nenhum jornalista Brasileiro a questionar a questão (passe a redondancia) ? Posso estar muito enganado, mas este episódio cheira mesmo a uma encomenda da maquina de propaganda do próprio JJ, para desculpar os campeonatos perdidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o JJ nada tem a ver com o assunto e até se mostrou surpreendido com a intervenção do pateta do Porto (que se auto-intitulou como "único sportinguista do JN").
      A meu ver, aquilo foi orquestrado pela central do crime organizado, cujo gabinete de desinformação e propaganda é comandado por um ex-director do JN.

      Eliminar
  5. Ahhh então aquele bryan ruim era padre...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...