08 outubro 2019

"Caricato despertar do Benfica para a calendarização"; Ex-juíza francesa e o caso Rui Pinto: "Portugal protege os poderosos e corruptos"; AC Milan confirma saída de Giampaolo

Depois dos rumores, a confirmação. O AC Milan anunciou a saída do treinador Marco Giampaolo. Em comunicado, o emblema agradeceu o trabalho do técnico de 52 anos.
"O AC Milan anuncia que dispensou Marco Giampaolo do seu cargo de treinador da equipa principal. O clube quer agradecer ao Marco pelo seu trabalho e deseja os maiores sucessos profissionais", pode ler-se, na breve nota.
De acordo com a "La Gazzetta dello Sport", Stefano Pioli será o escolhido pela direção do clube "rossonero". O primeiro alvo terá sido Luciano Spalletti, mas a demora na sua desvinculação com o Inter de Milão levou a direção do AC Milan a mudar o alvo. Pioli está sem clube, depois de ter deixado a Fiorentina nas últimas duas temporadas.
O AC Milan, clube em que milita o português Rafael Leão, está a rubricar um início de época dececionante. Os "rossoneri" estão no 10.º lugar da Serie A, com nove pontos, fruto de três vitórias e quatro derrotas.
Marco Giampaolo termina a sua experiência no AC Milan após ter conseguido apenas três vitórias em sete jogos disputados. O técnico de 52 anos orientava pela primeira vez um dos grandes clubes italianos após passagens pela Sampdoria, Empoli, Cremonese, Brescia, Catana, Cagliari, entre outros.

"Caricato despertar do Benfica para a calendarização". O presidente da mesa da assembleia-geral (AG) da SAD do Sporting de Braga rotula de "caricato" o tardio "despertar" do Benfica para a controversa calendarização do futebol português.
À RR, António Marques, já depois do comunicado da Braga SAD em reação às críticas encarnadas ontem tecidas, recorda que o presidente dos arsenalistas, António Salvador, "anda há meio ano a falar disso".
"Não deixa de ser caricato que o Benfica só agora desperte para um problema que o Sporting de Braga já antecipou há muitos meses", reforça o dirigente da sociedade que gere o futebol dos "guerreiros". "O Braga, mais uma vez, antecipou um problema em prol do futebol português", prossegue, deixando um apelo aos clubes do futebol profissional.
"Não sei se o despertar é tardio mas nunca é tarde demais para se ajustar o que de errado está. A única coisa que não tem solução é a morte. Se houver vontade, se os clubes entenderem, terão de se sentar com a Liga Portugal, que marca os calendários", sustenta.
Ora, um dos exemplos que levou a Braga SAD a abandonar a Comissão Permanente de Calendários (CPC), em setembro, prendeu-se com o "veto" dado ao adiamento, de 31 de outubro para 29 de dezembro, da deslocação ao Bessa, para defrontar o Boavista. Confrontado por Bola Branca com o papel que o Benfica teve em bloquear essa intenção minhota, António Marques não se alonga em comentários mas não deixa de verbalizar um reparo aos encarnados.
"Não quero alimentar mais polémica com o Benfica, mas o Benfica não esteve bem", assinala, deixando, por outro lado, a faca e o queijo na mão da Liga Portugal, liderada por Pedro Proença.
"A Liga não terá outro remédio, para a competitividade do futebol português, que não seja sentar-se com os clubes. O presidente Salvador está a antecipar e a chamar para a discussão o presidente da Liga Portugal. Quero acreditar que [Pedro Proença] estará disponível. Só assim poderemos acreditar que a Liga está a fazer o seu papel, que é estar ao serviço do futebol", avisa.
Na altura do rompimento com a CPC, o Sporting de Braga lançou igualmente para cima da mesa a discussão sobre a viabilidade desportiva de se manter a Taça da Liga em cena na calendarização do futebol português, chegando mesmo ao ponto de uma declaração de intenções bem vincada contra a continuidade da competição. O presidente da AG da SAD concorda.
"Se se verificar que essa competição perturba o normal andamento dos clubes que estão nos campeonatos e nas competições europeias, é evidente que é um assunto que tem de ser discutido. É necessário discutir o assunto e rever, se for o caso. Se for melhor para o futebol português, quer para a competitividade nacional quer internacional, que se acabe com a Taça da Liga", conclui.

"Portugal protege os poderosos e corruptos". A francesa Eva Joly, advogada, ex-juíza e membro do Parlamento Europeu, lançou esta terça-feira questões em torno do processo relacionado com o hacker Rui Pinto, detido desde março e à espera de julgamento, sob acusação de 147 crimes por acesso ilegítimo, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão,
«Numa altura em que a União Europeia acaba de criar uma diretiva para uma maior proteção aos denunciantes, Portugal está a tomar uma decisão errada ao tratar Rui Pinto desta forma.Enquanto Rui Pinto está preso em Portugal, promotores de nove países (incluindo França, Bélgica, Espanha, Holanda e Inglaterra) iniciaram investigações com base nas divulgações no Football Leaks», pode ler-se num artigo de Eva Joly, publicado no jornal norueguês Verdens Gang (VG).
A antiga magistrada revela ainda que a Signal Network, organização sem fins lucrativos que apoia denunciantes, estima que foram passadas já multas no valor de 35 milhões de euros, como resultado de informações baseadas neste processo.
«O que Portugal está a fazer para combater a corrupção na indústria do futebol? Nada? Portugal investiga a corrupção revelada pelo Football Leaks?», questiona, então, Eva Joly, apontando de imediato: «A resposta curta é não.»
«As autoridades portuguesas afirmam que não podem usar as revelações do Football Leaks, uma vez que são consideradas como obtidas ilegalmente. Quando o quadro jurídico não é bom o suficiente para combater a corrupção, é tempo de Portugal considerar se a legislação deve ser alterada», prossegue, terminando:
«Portugal deve atualizar a sua legislação para combater efetivamente a corrupção no futebol. Caso contrário, Portugal será visto apenas como um país com um sistema legal antiquado, que protege os poderosos e corruptos e aprisiona aqueles que escolhem falar. Cabe a vocês, Portugal.»
Este artigo coincide no dia em que a defesa de Rui Pinto anunciou que vai requerer a abertura de instrução, fase facultativa que visa decidir se o processo segue para julgamento.

5 comentários:

  1. Quanto é que esta nova "hiena" gomes terá recebido de avença? Anda por ai muita malta á rasca, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tu, para te prestares a esses papéis vergonhosos pela avença do toupeirense

      Eliminar
    2. Essa do toupeirense ainda vamos ver para que lado vai cair...se calhar o ouriço caieiro que está na pildra um dia destes começa a "cantar", apesar dos sopros ao ouvido da comportada claque SD.

      Eliminar
    3. Onde vai cair? Olha a Ana peres fez cair do sítio onde o janela guerra e porco Gil estiveram hoje...

      Onde caiu também foi na caixa de e-mail.

      SLToupeiras, peritos em branqueamento

      Eliminar
  2. Avençado bacalhau à bras da TVI !!!! acabei de o ouvir e é vergonhoso um super lampião falar daquela forma... Estes lampiões são uma epidemia para o nosso futebol! Já a Europa toda sabe como somos podres, e é a tipos destes que devemos tal educação. Não foi há muito tempo que o ouvi dizer, que em Portugal só se faziam coisas com favores, mas é lá na casa dele, na família dele, e na escumalha que lhe paga! Vou voltar a lembrar vossa excelência da TVI que toda a Europa sabe que o seu clube destrói o futebol, a arbitragem, que tem o maior perdão bancário da história europeia, que mordeu o próprio veneno naquilo que chamamos de violação da vida privada, e que o seu presidente(sportinguista ferrenho), não está preso, devido a uma amnistia nacional! Lembras te? Certo? E muito, muito mais... já agora , que falas tanto da formação da tua seita, atenção aos crimes que por lá também já se praticam...! Assim, nunca formarão um melhor do mundo por mais propaganda que façam, porque falta o caráter para formar um grande homem. Assim como tu, ovelha.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...