17 setembro 2019

Sporting não inscreveu avançado na Liga mas conta com ele na Liga Europa; A "falta de empenho inadmissível” de um "descomprometido" Nakajima; Flamengo já prepara renovação de JJ

O Flamengo já prepara proposta de renovação do contrato de Jorge Jesus. Como o vínculo termina a meio de 2020, início da temporada europeia, a direção do atual líder do Brasileirão teme que o treinador receba convites para trabalhar no Velho Continente e aceite algum. Logo, move-se de imediato para tentar convencer o português a prosseguir a aventura no Rio de Janeiro, adianta o jornal carioca Extra.
A Cidade Maravilhosa, entretanto, não é considerada obstáculo, apesar da tão propagada violência que a afeta e da crise financeira que atravessa. Os dirigentes blindaram Jesus numa casa na região (nobre) da Barra da Tijuca, normalmente longe de turbulências, e o treinador, obsessivo no trabalho, passa a maior parte do tempo com a equipa técnica no Ninho do Urubu, sem explorar outras regiões. 
Estar satisfeito com a cidade e com o trabalho são, aliás, os principais argumentos a que o Fla pode recorrer porque, do ponto de vista financeiro, não poderá ir além do que já paga - cerca de 300 mil euros por mês, abaixo dos clubes europeus de topo ou do futebol árabe. E Jesus tem elogiado muito, não apenas o plantel, mas também outros departamentos, como o médico ou a estrutura física do centro de treinos.
Além disso, é líder isolado do Brasileirão, ao fim da primeira volta, segue nas meias-finais da Taça dos Libertadores da América, vem sendo elogiado pela exigente imprensa e a enorme torcida flamenguista, até ver, idolatra-o.
As partes, clube e treinador, ficaram de conversar só depois de concluídas as provas em que o clube está envolvido - Brasileirão e Libertadores. Ou seja, lá mais para dezembro.

A reação intempestiva de Sérgio Conceição em relação a Nakajima, sobretudo com a magnitude que adquiriu, resultou do facto de o treinador se sentir profundamente chocado com a atitude do jogador que lançou na reta final da partida. O entendimento da estrutura azul e branca, ao que o jornal Record apurou, é o de que o criativo demonstrou “uma falta de empenho inadmissível” para um jogador do FC Porto.
A atitude do internacional nipónico, de 25 anos, desequilibrou a equipa e esteve perto de custar dois pontos aos dragões. O facto de não recuar defensivamente incentivou o seu compatriota Anzai, lateral-direito do Portimonense, a subir ainda mais no terreno, tendo apontado o 2-2 com um grande disparo. Para quem estava no banco portista, Nakajima passou a sensação de estar “descomprometido” com os objetivos coletivos.
Nem o facto de Marcano ter evitado o descalabro, no último suspiro da partida, aplacou a fúria de Sérgio Conceição. Isto porque foi o próprio treinador a dar a cara por Nakajima quando este viajou para o Japão, no sentido de acompanhar a sua mulher durante o trabalho de parto da filha, mas desrespeitou o compromisso que havia assumido com o FC Porto. O jogador encetou a viagem após a partida com o V. Setúbal, em casa, com a garantia de que estaria de regresso na quarta-feira seguinte, de forma a integrar a preparação para o clássico da Luz. O que não aconteceu. Ainda assim, Conceição defendeu Nakajima na antevisão da visita ao reduto do Benfica, realçando a importância da vida familiar e desejando-lhe felicidades. “Aproveito para lhe dar os parabéns, não de treinador para jogador, mas de pai para pai”, afirmou o técnico. Na hora da verdade, a resposta nula em campo por parte do jogador colocou toda a equipa em xeque, somando-se à exibição já de si fraca com o Krasnodar. Certo é que Nakajima foi seriamente alertado de que vai ter de “correr e trabalhar” no sentido de justificar o estatuto de jogador mais caro do clube. Desde logo, tendo de corrigir os maus hábitos de clubes anteriores, onde simplesmente não defendia.

Pedro Mendes inscrito. Privado de Luiz Phellype, Leonel Pontes não tinha um ponta-de-lança de raiz disponível para o jogo de estreia, com o Boavista. A função foi desempenhada por Bolasie. Esta quinta-feira, na Liga Europa, caso o brasileiro não recupere ou seja poupado por mera precaução, o treinador terá mais alternativas, já que pode recorrer à ‘lista B’ , composta por jogadores formados localmente, entre eles... Pedro Mendes, que se tem destacado nos sub-23. Apesar de não ter sido inscrito na Liga, o avançado de 20 anos, garante o Record, faz parte da lista secundária enviada para a UEFA, tendo em vista a participação na fase de grupos da Liga Europa. Como tem sido prática, Leonel Pontes voltou ontem a chamar ‘reforços’ ao treino da equipa principal: os defesas Echedey e Hevertton e o avançado Tiago Rodrigues. Mendes deverá ter nova oportunidade.

1 comentário:

  1. Nada que não tenha acontecido com outros treinadores campeões da nossa praça:

    https://youtu.be/yMv5MuRRCHM?t=88

    https://www.youtube.com/watch?v=z09qN27rBMQ

    https://www.youtube.com/watch?v=eGhzvtZd0dM

    e continuam aí para as curvas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...