17 setembro 2019

O 'mistério' com um ex-Sporting; "FC Porto? O quê?"; Exigida a demissão de Leonardo Jardim; O optimismo de Casillas; O pedido de Bruno Lage

Bruno Lage está castigado e não vai poder acompanhar a equipa do Benfica no banco no jogo de amanhã, com o Leipzig, na Luz, que marca a sua estreia em jogos da Liga dos Campeões. Por isso o técnico vai aproveitar para sentir de perto o calor dos adeptos.
"A minha intenção é ver o jogo no meio dos adeptos, é sentir os 90 minutos de um grande jogo com os adeptos a apoiar-nos do princípio ao fim. Não digo exatamente onde porque senão vocês começam a filmar...", disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão do encontro com a formação alemã.
"Gostava de fazer a estreia com os meus jogadores no banco, mas a equipa técnica está preparada. O nosso trabalho enquanto equipa técnica, a nossa dinâmica não vai alterar-se. Teremos analistas para o intervalo, gente que comunica com o banco a dar outra visão do que se passa em panorama mais aberto, visto de cima, isso não vai alterar-se porque confiamos em todos eles. Não será um problema o treinador não estar no banco", afiançou.
E acrescentou: "A diferença é a diferença presença física. Como vocês viram a minha manifestação no banco não é de andar aos gritos ou de um lado para o outro. É analisar para no intervalo corrigir coisas. Com o Estádio da Luz cheio é praticamente impossível os atletas ouvirem-nos."

O início aquém das expetativas do Mónaco está a gerar nova indignação contra Leonardo Jardim. Após a derrota com o Marselha de André Villas Boas (3-4), uma claque afeta ao emblema francês exigiu a saída do treinador português.
«Se o clube não diz nada, nós também não vamos estar a escrever um grande texto, e há muito por dizer… Vamos fazer um pedido simples, porque é tempo de agir: Jardim, obrigado, mas está na altura de saíres e levares aqueles que estás a proteger. Membros da direção têm visto a nossa defesa? Se não compreendem, então tragam profissionais que percebam e ajudam o clube a ganhar. Não temos problemas com o dinheiro gasto, desde que seja bem gasto», pode ler-se no comunicado dos Ultras Monaco 1994.
Recorde-se que já na temporada passada Leonardo Jardim foi demitido à nona jornada depois de uma vitória, cinco derrotas e três empates no campeonato. Acabou por regressar em janeiro para evitar a despromoção do emblema monegasco.

Ausente dos relvados desde maio devido a um problema no coração, Iker Casillas continua em processo de recuperação. O antigo internacional espanhol recorreu às redes sociais para dar conta da evolução que está a ter e deixou uma mensagem otimista.
«Tudo está a andar devagarinho, mas tem de ser assim. Com calma e avançado pouco a pouco. Todas a barreiras têm que ser superadas, não existem obstáculos insuperáveis. A tua mente tem que estar limpa. Não quero ser exemplo de nada, continuemos com esta luta», escreveu na conta oficial do Twitter, com a imagem de um exame de esforço.

"FC Porto? O quê?" No verão de 2008, Fredy Guardín foi anunciado como reforço do FC Porto. Para surpresa do próprio.
Em entrevista ao programa ‘The Suso´s Show’, da televisão Caracol, o médio colombiano fez curiosa revelação sobre a transferência do Saint-Étienne para o Dragão.
«Fui de férias e desliguei o telemóvel. Pelo meio-dia, vi as notícias: ‘Fredy Guarín é o novo jogador do FC Porto, de Portugal’. Fiquei: ‘O quê?!’ Liguei o telemóvel e tinha perto de 100 chamadas perdidas. Liguei ao meu agente, ele deu-me cinco minutos de conversa e disse-me para ir para lá…», contou o jogador, 33 anos, atualmente ao serviço dos chineses do Shanghai Shenhua.

Contratado pelo Milan ao Lille a troco de €28 milhões, Rafael Leão parece não ter conquistado ainda a preferência do treinador Marco Giampaolo. Com efeito, ao cabo de três jornadas da Série A, o jovem avançado português, 20 anos, conta apenas 15 minutos em campo. Pouco, muito pouco, na avaliação da imprensa italiana.
Sublinha o portal Calciomercato que Rafael Leão foi «uma das contratações mais importantes a nível económico» do clube rossonero, mas está a revelar-se «um autêntico mistério».
«Até ver, jogou a miséria de 15 minutos», lê-se no artigo, onde se avança que, aos olhos de Giampaolo, o português é ainda um jogador «muito imaturo».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...