18 setembro 2019

“Benfica? Não falaram comigo”; Renovação de Bruno Fernandes ainda sem fumo branco; “Enganar o país todo só é possível com a colaboração de muita gente. É o que chamamos de ‘Benfiquistão’”

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, comentou, no Porto Canal, a decisão final do Tribunal da Relação de não levar a SAD do Benfica a julgamento no âmbito do processo E-Toupeira. Citando vários comunicados das águias de apoio a Paulo Gonçalves, Marques disse existir uma “mistificação” de que não é possível associar a SAD e o seu antigo assessor jurídico.
“Há coisas inexplicáveis. Ele chegou a representar o Benfica na Liga... Era como se estivesse lá o presidente do Benfica. Agora há esta mistificação... Isto só acontece com um objetivo: salvar o clube querido”, disse, afirmando que a “criação de enredos” por parte das águias, “como a indisposição” e a “encenação da amnésia” de Luís Filipe Vieira, contou com a “colaboração das autoridades”, que “poderiam ter ido ao hospital”. “Enganar o país todo só é possível com a colaboração de muita gente. É o que chamamos de ‘Benfiquistão’”, referiu.

A renovação de Bruno Fernandes é um processo prioritário para o Sporting que, ontem, conheceu novos desenvolvimentos. Os empresários do jogador, Miguel Pinho e Rui Guimarães, da Positionumber, deslocaram-se à Academia para se reunirem com o líder dos leões, Frederico Varandas, numa primeira tentativa de fechar um acordo, escreve o Record.
Apesar do interesse mútuo entre as partes em renovarem, no final do encontro não houve ainda fumo branco, pelo que os contactos vão prosseguir. Convém sublinhar que se trata de um processo tranquilo e amigável e que as conversações têm decorrido com a maior cordialidade. Apenas existem ainda arestas a limar em relação ao novo contrato (e salário) que será apresentado ao capitão.
Frederico Varandas pretende premiar o rendimento e o profissionalismo demonstrado pelo jogador colocando-o no tecto salarial. A SAD leonina está disposta a atingir os cinco milhões de euros brutos por temporada, um valor que mais do que duplicará o seu atual vencimento em Alvalade. Frederico Varandas, na última entrevista concedida à Sporting TV após o fecho do mercado, reafirmou esta intenção pois está consciente que as ofertas que foram rejeitadas em Alvalade garantiam condições mais vantajosas ao internacional português.
No final do defeso, Bruno Fernandes deu um importante passo para a resolução do processo de renovação ao abdicar de uma indemnização de cinco milhões de euros a que teria direito. De acordo com o contrato assinado no verão de 2018, quando optou por regressar após a rescisão, ficou estabelecido que o jogador deveria receber este montante caso a SAD rejeitasse uma oferta superior a 30 milhões de euros. Este valor foi claramente ultrapassado, como reconheceu Frederico Varandas ao anunciar que recusou uma oferta do Tottenham que propunha o pagamento de 45 milhões de euros mais 20 por objetivos. O internacional português, logo após o fecho do mercado, informou os dirigentes leoninos que estava disposto a esquecer o pagamento desta quantia.

“Benfica? Não falaram comigo”. O guarda-redes húngaro Gulácsi, que esteve nas cogitações para esta época, foi perentório sobre o interesse do Benfica. “Não falaram comigo... Posso dizer que é um grande clube, mas também represento outro grande clube na Alemanha que é o RB Leipzig”, explicou, taxativamente, o guardião. 

7 comentários:

  1. PORTUGAL PERDOA A PRISÃO a LFV e a PdC e a descida dos dois clubes .
    Fosse como noutros países e teríamos um jogo mais verdadeiro e com muito mais qualidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junta ai o SCP e BdC com o Cahsball ou o deposito do guito na conta do arbitro auxiliar.

      Eliminar
  2. Ó Luis o Cashball foi inventado pela Mafia que domina isto tudo para dizer que são todos iguais, mas não são. Há uns mais iguais do que outros. Faz lembrar um livro chamado O Triunfo dos Porcos de George Orwell. Lê, cultiva-te.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que o Luis é um leigo!
    Imaginem se fosse mais Juiz ou Pastor a contribuir para a organização...
    mas é só mais uma ovelhinha.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...