20 setembro 2019

Alvo do Benfica renovou contrato; O benfiquista CR7; As "batatas queimadas" por Seferovic; Salvou-se "Zlatan" na derrota do Sporting em Eindhoven

73 segundos. Foi este o tempo que passou para que Pedro Mendes, de 20 anos, "Zlatan" para os amigos, fizesse história na equipa principal do Sporting. O avançado, de 20 anos, estreou-se aos 81 minutos da derrota, por 3-2, do Sporting em Eindhoven e, mal tocou na bola, fez golo. Em entrevista à RR Carlos Dinis, que tem observado Pedro Mendes nos sub-23 do Sporting, considera que o avançado está "numa fase ascencional, a melhorar os seus comportamentos e a aparecer mais naquilo que é a atividade de ponta-de-lança, que é finalizar".
"Um jogador que nunca tinha jogado na Liga Europa entra e tem aquele momento, aquele movimento de ponta-de-lança efetuado com grande espontaneidade, mostra personalidade, qualidade e algum potencial para aspirar a jogar na equipa principal do Sporting. É forte, poderoso, com alguma mobilidade e, crescendo, pode vir a ser útil à equipa leonina. Teve oportunidade e mostrou que o pode fazer, até tendo em conta as circunstâncias atuais", refere Carlos Dinis.
Quanto ao facto de Pedro Mendes não poder jogar no campeonato, por não estar inscrito, por decisão de Marcel Keizer, Carlos Dinis não entende a decisão da exclusão, tomada pelo ex-treinador dos leões.
"Penso que a decisão teve a ver com o treinador anterior e as suas escolhas. Alguns dos jogadores da equipa sub-23 foram inscritos, mas ele não. Fica a dúvida porque é que isso não aconteceu, mas agora não há volta a dar, só em janeiro pode ser inscrito. Poderia ser uma alternativa aos atacantes da equipa principal."
O Sporting entrou a perder na Liga Europa, com o PSV. Carlos Dinis deixa alguns reparos ao comportamento defensivo da equipa treinada por Leonel Pontes.
"Fica alguma frustração. A equipa tem sofrido golos em todos os jogos oficiais e alguns resultam de falta de concentração e de atitude competitiva. É certo que o adversário é forte, mas o Sporting podia ter discutido o jogo de outra maneira se não permitisse golos assim. O terceiro golo do PSV revela uma passividade incrível da defesa", conclui.

Péter Gulácsi renovou contrato com o Leipzig. O guarda-redes Péter Gulácsi, que foi nomeado o melhor guarda-redes da liga alemã de futebol em 2018/19, renovou contrato com o Leipzig até 2023, com mais um ano de opção, anunciou hoje o emblema germânico.
Gulácsi, de 29 anos, está a cumprir a quinta temporada no Leipzig, depois de se ter transferido para a Alemanha em 2015, vindo dos austríacos do RB Salzburgo.
O dono da baliza da Hungria esteve associado ao Benfica no último verão, durante a abertura do mercado de transferências, mas acabou por permanecer no Leipzig, que esta temporada é adversário dos ‘encarnados’ no Grupo G da Liga dos Campeões, juntamente com Zenit São Petersburgo e Lyon.
Na última época, Gulácsi foi determinante no terceiro lugar do Leipzig e mesmo recebeu o prémio de melhor guarda-redes da Bundesliga.
O guardião húngaro iniciou a sua carreira no MTK Budapeste e, com apenas 18 anos, assinou pelo Liverpool, mas nunca fez qualquer jogo pela equipa principal dos ‘reds’ tendo somado vários empréstimos.

Mãe revela que Cristiano Ronaldo era do Benfica. "Sou sportinguista por causa do meu pai. Foi o bichinho. O Ronaldo também era do Benfica por causa do pai. Mas mal chegou ao Sporting tornou-se sportinguista. Até hoje", revelou a mãe do craque português, em entrevista ao site "Mais Futebol".
Dolores Aveiro recordou o dia em que teve o primeiro contacto com Aurélio Pereira, que era olheiro do Sporting e levou CR7 para Alvalade. "É uma pessoa muito especial, é como se fosse do meu sangue. Tudo aconteceu num torneio da Páscoa, na Câmara de Lobos (...). O Cristiano estava a jogar e foi detetado pelo senhor Aurélio. Logo nesse dia, encontrei-me com o senhor Aurélio (...) e ele manifestou o interesse de levar o Cristiano para o Sporting. Ainda bem, foi o melhor que aconteceu na nossa vida", salientou.
"Tivemos uma conversa e o senhor Aurélio queria levar o Ronaldo para fazer provas no Sporting. Como sportinguista que sou, aceitei. Ahahahah", contou, ainda, Dolores Aveiro.

Bruno Lage comentou o gesto Seferovic após o golo marcado frente ao Leipzig, na derrota por 2-1, na Liga dos Campeões. "É uma situação com que ele tem de saber conviver. Não falei com ele sobre o assunto ainda, mas ele tem de saber conviver com isso. O que sinto é, olhamos um bocadinho para o Seferovic, dá ideia de uma pessoa fechada, posição de militar, mas não, é muito tranquilo, foi pai, está a viver o melhor momento da sua vida. Aquilo que sinto é que o Seferovic gosta muito de estar no Benfica, por isso é que renovou, e os adeptos também têm carinho pelo melhor marcador da época passada, pelo homem da frente que mais trabalha coletivamente. O que me parece é que o gesto nem é tanto para os adeptos, eles têm de perceber o que se vai passando. Estive ao lado dele na conferência, e quando alguém se senta ao lado dele, olha para o momento da equipa, a marcar, a golear, a vencer a Supertaça, a começar bem no campeonato e as perguntas que lhe fazem é só sobre os golos, os golos, os golos... Acho que foi um pouco isso, mais uma reação desse tipo. Mas é uma reação que não deve ter para os adeptos, não deve ter para ninguém. Em jeito de brincadeira, é como dizer que foi o empregado do mês no McDonald's, no dia seguinte queimou as batatas fritas e ainda levou uma dura do chefe. É o balanço que fazemos. Se olharem de uma forma transversal para todos os avançados, todos correm acima dos 11 mil metros. Todos eles Isto não é atletismo, mas se queremos jogar com comportamentos ofensivos e defensivos, os avançados têm de correr muito. Vejam os avançados do Atlético de Madrid. É o que o Sefe faz. Há que olhar para isso, para o que dá à equipa e só depois olhar para isso. Neste momento queimou as batatas fritas, faz um ou dois jogos sem marcar, mas curiosamente quando sai do banco entra e marca sempre, estou muito satisfeito com o trabalho dele. Adeptos têm de perceber que a pressão é muito grande".

1 comentário:

  1. a defesa do rui pinto está tão sem esperança que para defender o catraio usa os argumentos da cartilha do porto. Se tivesse algum argumento rapidamente o expunha para impedir a avalanche de acusações que aí vem. A indemnização vai ser de milhões (muitos) a pena será pesada.... basta pensar para poder avaliar o prejuizo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...