27 agosto 2019

Morato abre a porta ao Benfica mas não decide nada. "Pela vontade do meu filho, ia já para o Benfica"; Valencia pode 'atacar' Marega;

O Valencia está interessado em contratar Moussa Marega ao FC Porto. De acordo com notícia do jornal "Superdeporte", o diretor geral do clube, Mateu Alemany, esteve em Portugal para negociar o avançado.
O Valencia está no mercado para precaver a saída de Rodrigo para o Atlético de Madrid. O antigo avançado do Benfica e os clubes já chegaram a acordo, mas o Atlético tem de vender Correa ao Milan. Só depois é que a transferência de Rodrigo avança. O processo é complexo, porque o Milan também de colocar André Silva.
Com a UEFA atenta às regras do "fair-play" financeiro, o Atlético tem, ainda, de vender Kalinic para equilibrar a balança.
Marega, de 28 anos, tem contrato até 2021 com o FC Porto e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O internacional maliano foi associado a clubes ingleses, mas acabou por permanecer no Dragão. Estreou-se a marcar, esta época, no Estádio da Luz, no clássico com o Benfica.

A menos de uma semana do fecho do mercado de transferências de verão, o pai de Morato é claro relativamente ao "dossier" Benfica. Pelo filho, defesa-central, há vontade de embarcar já rumo a Lisboa para assinar pelos campeões nacionais. Mas a faca e o queijo estão, nesta altura, nas mãos do São Paulo.
Em declarações à RR, Tiago Almeida não esconde o entusiasmo do filho - que continua a chamar pelo nome próprio, Felipe, apesar da alcunha Morato - com a forte perspetiva de poder representar um "grande clube" como o Benfica. Apesar de ainda não ter sido notificado oficialmente da alegada proposta concreta das águias, a rondar os sete milhões de euros, o progenitor de Morato não divaga quanto ao assunto.
"É lógico que o Felipe gostaria de ir para o Benfica, é um grande clube. Caso fechem o acordo, ele aceitaria de bom grado. Mas não depende só dele. Na verdade, depende 100% do São Paulo. Basta o São Paulo bater o martelo. Pela vontade do meu filho, ia já para o Benfica. O São Paulo é o detentor do passe. Depende do São Paulo e, depois, de nos sentarmos e conversar", explica Tiago Almeida.
Morato, de 18 anos, tem contrato com o São Paulo até ao final do ano civil de 2023. E à boa lógica segundo a qual "os contratos são para se cumprir", o pai do jovem central assegura que não há obsessão pela saída do Murumbi. Por isso, ninguém forçará uma transferência para a Luz.
"O Felipe tem contrato com o São Paulo. Ele trabalha, hoje, para o São Paulo. Vamos fazer o que for bom para o São Paulo e que, em contrapartida, seja bom para o jogador. A partir daí, acredito que haja negócio. Mas vamos esperar e ver se o São Paulo aceita ou não a proposta e como foi feita a proposta, temos de entender isso melhor", afiança.
O Benfica tem tradição de centrais brasileiros de peso e que deixam marca na história do clube. Luisão, Mozer ou Ricardo Gomes são exemplos superlativos que Morato, central canhoto de 1m90, pretenderá seguir religiosamente. Sempre e quando se venha a consumar a mudança para Lisboa.
"Se sair do São Paulo para o Benfica, a pretensão é fazer carreira no Benfica e ser ídolo no clube. Mas também dependerá do Benfica, caso o Benfica queira não vendê-lo. A intenção do Felipe é fazer carreira no Benfica, ser ídolo e fazer história", completa Tiago Almeida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...