28 agosto 2019

Benfica reativa interesse em avançado; FC Porto perto de fechar contratação; Alvo do Sporting desejado na Bundesliga; Braga trava Benfica e não cede mais bilhetes

O Sp. Braga enviou para o Benfica 1.614 bilhetes, cumprindo o que está determinado no Regulamento de Competições da Liga. Deste lote, 1.514 dizem respeito aos 5 por cento da lotação do Estádio Municipal de Braga, a 31 euros, e os restantes 100, com o preço de 93 euros, são referentes à bancada de primeira categoria a que os clubes visitantes também têm direito. Os responsáveis minhotos aplicaram os valores máximos permitidos.
Antes do duelo da Pedreira, marcado para as 21 horas de domingo, estalou a guerra de bilhetes. O Benfica, escreve o Record, fez saber ao Sp. Braga que tinha interesse em receber mais ingressos do que os estipulados nos regulamentos, sabendo que seriam facilmente vendidos. Isto à semelhança do que aconteceu quando jogou recentemente no Jamor, com o Belenenses SAD: as águias receberam 12 mil, que esgotaram na véspera do encontro. Os arsenalistas não cederam às pretensões e, mais do que isso, foram até ao limite máximo dos preços permitidos, o que gerou insatisfação entre o público afeto aos campeões nacionais. A respeito dos preços praticados, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o Sp. Braga propôs aos encarnados que os ingressos a que estes tinham direito tivessem o preço unitário de 10 euros – com a premissa de que o mesmo preço fosse oferecido aos seus adeptos quando a equipa visitar o Estádio da Luz na segunda volta –, o que foi recusado pelos adeptos encarnados. A ‘oferta’, por exemplo, foi aceite pelo Sporting, na 2ª jornada, e será respeitada na deslocação dos leões à Pedreira – a mesma proposta será feita ao FC Porto, para as 17ª e 34ª jornadas. Voltando ao jogo do próximo domingo, os restantes ingressos para o duelo são de venda exclusiva a sócios do Sp. Braga, como explicou o clube no respetivo site oficial, e custam 7,5 euros. O emblema minhoto deixou bem claro que é obrigatória a apresentação do cartão de associado e é preciso pelo menos ter a quota de julho em dia.

Waldschmidt reativado. O Benfica deverá voltar ao mercado nas próximas horas para reforçar a linha da frente e poderá ser lançado novo ataque ao alemão Luca Waldschmidt, que representa o Friburgo. É este o nome que está em cima da mesa de Luís Filipe Vieira para aumentar o poder de fogo da linha da frente e, em paralelo, compensar a lesão de Chiquinho.
O médio ex-Moreirense estava a ser formatado para atuar como clone de Pizzi na direita do meio-campo, mas também como segundo avançado, tendo até entrado para o lugar de Raúl de Tomás no clássico com o FC Porto. A lesão sofrida nesse jogo, que o afasta por quatro meses, deixou em aberto essa vaga, para a qual Bruno Lage sempre quis um jogador com características semelhantes às de... João Félix. E, além da baixa clínica de Chiquinho, na Luz concluiu-se já que faz falta esse tipo de peça para fazer mexer o ataque, sendo necessário então um dianteiro com criatividade, capacidade de passe, leitura de jogo e eficácia no disparo de média e curta distância.
Identificadas estas duas lacunas, a lesão de Chiquinho e a ausência de um João Félix, os responsáveis encarnados voltaram a avaliar os nomes já anteriormente definidos como possíveis reforços, tendo centrado a atenção em Luca Waldschmidt, que já tinha motivado uma abordagem exploratória em julho. Na altura, e perante notícias a dar conta de um acordo, o empresário do jogador e o Friburgo desmentiram o entendimento, que o Benfica pode agora sim tentar, sabendo já que apenas por valores em torno ou superiores a 20 milhões de euros poderá convencer o clube e o jovem de 23 anos.

O FC Porto pode estar na iminência de garantir a contratação de José Cifuentes, médio defensivo de apenas 20 anos que alinha no América Quito. Alan Nixon, jornalista do jornal britânico The Sun, assegura, esta quarta-feira, que as bases do acordo já terão sido alcançadas, quer com o clube, quer com o próprio jogador equatoriano.
"Parece que o Celtic vai perder a corrida por José Cifuentes. O clube e o jogador estão prestes a aceitar a proposta do FC Porto. Querem-no num avião o mais rápido possível para o fechar", afirmou.
Os valores envolvidos na transação não são revelados, mas as últimas informações veiculadas pela imprensa nacional apontam para um negócio próximo dos dois milhões de euros.

O lote de interessados no internacional português, André Silva, conheceu um novo ‘membro’: o Schalke 04 está interessado em receber o jogador de 23 anos por empréstimo e já encetou contactos com o Milan no sentido de agilizar as negociações. Em cima da mesa está a possibilidade de os alemães suportarem o ordenado do jogador, ficando ainda por definir o valor de uma potencial cláusula de compra não obrigatória. Contratado ao FC Porto por 38 milhões de euros em 2017/18, André Silva nunca se conseguiu afirmar em pleno com a camisola rossoneri – 10 golos em 40 jogos. Na última temporada, esteve cedido ao Sevilha e, apesar do grande arranque de época, mostrou algumas dificuldades na segunda metade da temporada, algo que fez com que os andaluzes não tentassem a sua contratação a título definitivo. A verdade é que, nas últimas semanas, o nome de André Silva tem sido insistentemente associado a vários clubes de topo, algo que deverá continuar a acontecer até à próxima segunda-feira, altura em que fecha o mercado de transferências em todos os grandes campeonatos da Europa.
Além do Schalke 04, há outros clubes interessados em André Silva. O Valencia, por exemplo, poderá estar na iminência de perder Rodrigo para o At. Madrid, que por sua vez poderá vender Correa ao... Milan. André Silva poderá entrar neste ‘jogo das cadeiras’, ocupando o lugar deixado vago pelo espanhol na formação valenciana – lugar esse também apontado a Marega. Agenciado por Jorge Mendes, o avançado já esteve com pé e meio no Monaco, mas dificuldades de última hora nas negociações fizeram com que a contratação caísse. Sem espaço no plantel de Marco Giampaolo, André Silva tem poucos dias para definir o futuro.
Nos últimos dias o internacional português tem sido associado diversas vezes ao Sporting, clube onde sucederia a Bas Dost.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...