O FC Porto levou a melhor sobre a concorrência e fechou com o América a contratação de Matheus Uribe. O negócio ainda não tinha recebido carimbo oficial durante a madrugada, mas apenas por questões burocráticas, escreve O Jogo. Os contornos da operação estão concluídos e o contrato que o médio irá assinar também. Os dragões pagam aos mexicanos uma quantia na casa dos dez milhões de euros, aos quais será acrescentada uma verba (não conhecida) mediante a concretização de objetivos.
Já o internacional colombiano assinará um contrato válido até 2023, podendo, de acordo com algumas fontes no México, ficar com um salário anual acima dos três milhões de euros brutos.
Já o internacional colombiano assinará um contrato válido até 2023, podendo, de acordo com algumas fontes no México, ficar com um salário anual acima dos três milhões de euros brutos.
Em virtude da papelada que era necessária trocar para que o acordo entre clubes pudesse ser anunciado, Uribe teve de comparecer no centro de treinos do América para trabalhar. As águias até revelaram nas redes sociais um vídeo da fase do aquecimento com o médio integrado, numa tentativa de provar que este se encontrava a treinar normalmente, mas isso não aconteceu. Segundo O Jogo, o internacional colombiano deixou o grupo pouco depois, assistindo ao resto da sessão sentado do lado de fora do relvado. Aliás, o jogador de 28 anos já nem sequer seguiu com os companheiros para o estágio antes do jogo com o Tijuana, que se realiza às primeiras horas deste domingo.
O momento da chegada à Invicta é o único dado que estava por confirmar ao final da noite em Portugal, uma vez que, devido à diferença horária em relação ao México (menos seis horas), ainda não havia fumo branco. No entanto, os responsáveis portistas contam que o Uribe se apresente no Porto até ao final do dia de amanhã. Dessa forma, o médio poderá efetuar exames médicos no dia seguinte de manhã, assinar contrato e ficar apto para ser inscrito na Liga dos Campeões, já que a lista enviada anteontem poderá ser alterada até terça-feira. No entanto, é pouco provável que o reforço venha a integrar a comitiva que se deslocará a Krasnodar. O substituto de Herrera já se encontrava a competir, o que teoricamente o torna pronto a jogar, mas está completamente a leste das ideias de jogo de Sérgio Conceição. Se viajar, será apenas numa perspetiva de integração, uma vez que, três dias depois, os portistas estreiam-se no campeonato.
Depois da dupla argentina Saravia e Marchesin, o colombiano Uribe junta-se ao compatriota Luis Diáz e é o quarto jogador contratado neste mercado pelo FC Porto que disputou a última edição da Copa América. Antes adversários, agora colegas de equipa.
Benfica à procura de ‘novo’ Rúben Dias. O Benfica já está neste momento em plena atividade no mercado em busca de um defesa-central jovem e com margem de progressão – a ideia é sempre contratar um elemento que possa ser vendido com elevada margem de lucro a médio prazo – para render Rúben Dias. Segundo o Record, os encarnados descartam totalmente perder o internacional português nesta época, mas já estão resignados com o facto de que, no final da temporada, será virtualmente impossível segurá-lo. Por isso mesmo, já existem avanços por elementos que os responsáveis benfiquistas consideram poder vir a ser alternativas, estando nesta altura Starhinja Pavlovic muito bem colocado.
O defesa-central do Partizan, de 18 anos, faz parte de uma lista curta de alvos que o departamento de prospeção avalizou e, apesar de o Benfica não ter ainda colocado uma proposta em cima da mesa do clube sérvio, Record sabe que este é um dossiê com pernas para andar. Canhoto e de elevada estatura (1,94 metros) Pavlovic foi promovido à equipa principal do Partizan já na última época, levando duas partidas como titular na presente campanha, neste caso relativas à 2ª pré-eliminatória da Liga Europa, na qual os sérvios bateram o Connah’s Quay. O jovem é encarado como uma das grandes promessas do futebol daquele país e, apesar de o Benfica não descartar o avanço para a contratação de um jogador agora, mas com integração no plantel apenas no final da época, Pavlovic teria a porta de crescimento aberta no Seixal de imediato. O jovem é representado pelo conhecido empresário Fali Ramadani – o mesmo de Seferovic, por exemplo –, cenário que poderá ajudar os encarnados. No entanto, Pavlovic não é o único elemento bem referenciado e, face à apertada concorrência, os encarnados também vão jogando noutros tabuleiros. A imprensa italiana dá conta do interesse da Juventus e, até ao momento, a vecchia signora foi mesmo o único emblema que formalizou já uma proposta por Pavlovic. Os diários locais falam em 6 milhões de euros, mas acrescentam ainda o assédio de clubes ingleses, com destaque para o Everton, de Marco Silva. Em Inglaterra, recorde-se, a janela de mercado encerra no próximo dia 8, pelo que o emblema da Luz também terá de agilizar conversações para ganhar esta corrida.
De resto, mesmo com a blindagem ampliada – a cláusula de rescisão de Rúben Dias passará para os 88 milhões de euros –, o camisola 6 tem ainda maior valorização projetada no próximo ano, onde haverá lugar a Campeonato da Europa. Se tudo correr dentro da normalidade, Luís Filipe Vieira já sabe que não conseguirá suster Rúben na Luz, à imagem do que aconteceu com... João Félix.
Depois de Fenerbahçe, Bordéus, Schalke e Sevilha, surge agora a Lazio interessada nos serviços do avançado do Sporting Bas Dost. Garante o Il Messaggero que o clube romano pondera oferecer um valor a rondar os 10 milhões de euros pelo goleador holandês, mas SAD leoninia, no entanto, não estará disposta a negociar por estes valores, exigindo sempre entre 15 a 20 milhões de euros.
Ainda assim, a equipa italiana acredita que a entrada de Jorge Mendes em ação, agente com o qual tem boas relações, poderá ajudar à conclusão do negócio ainda neste mercado de verão.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...