09 julho 2019

O novo alvo do Benfica; Foi associado ao Sporting mas não existiram negociações; Extremo apontado ao FC Porto está a caminho de Espanha

Matias Vargas, jogador do Vélez Sarsfield, está a caminho da La Liga. Segundo avança a imprensa argentina, o extremo que chegou por diversas vezes a ser apontado ao FC Porto reforçará o Espanhol de Barcelona.
O clube espanhol está na iminência de fechar a venda de Borja Iglesias ao Bétis, por 28 milhões de euros, e com liquidez melhorou a oferta feita por Vargas convencendo assim o clube argentino a vender o jogador.

O Benfica está interessado em Morato, defesa-central do São Paulo, que completou 18 anos no final do mês passado. Os encarnados já encetaram contactos exploratórios junto do emblema brasileiro para saber em que condições será possível garantir os serviços deste promissor produto das escolas do clube brasileiro.
Morato está muito bem cotado na Luz e a ideia dos responsáveis benfiquistas é mesmo tentar atacar o mais rapidamente possível, antes que o jovem possa estrear-se na equipa principal do emblema canarinho. Afinal, se tal acontecer, Luís Filipe Vieira e seus pares já sabem que os valores exigidos pelos dirigentes paulistas irão disparar, muito provavelmente para valores aos quais as águias não estarão dispostos a chegar por uma promessa tão jovem.
A dificuldade do campeão nacional está, para já, no facto de o São Paulo já ter informado a sua intenção de... não negociar o central nesta altura, precisamente por acreditar que tem em mãos uma pérola e que poderá a médio prazo fazer uma venda choruda, daquelas capazes de encher os cofres do clube. De resto, já em abril surgiram relatos na imprensa brasileira do interesse do FC Porto, tendo logo aí o clube brasileiro declinado a venda.
Para já, Morato é uma grande aposta do clube, ao ponto do técnico, Cuca, já ter feito questão de integrá-lo no plantel principal, depois de ter sido destaque pelos juniores na conquista da Copa de São Paulo – inclusive, o defesa-central marcou um dos penáltis na final contra o Vasco da Gama.

Sem contactos pelo brasileiro Antony. Contrariamente ao que tem vindo a ser noticiado nos últimos dias por outros órgãos de comunicação social, o brasileiro Antony não está mais perto, nem mais longe do Sporting. Fonte do clube de Alvalade garantiu ao jornal Record que não existem quaisquer negociações em curso pelo atacante de 19 anos, que representa o São Paulo.

4 comentários:

  1. O efeito João Félix!


    As vendas por valores recordes dos jogadores portugueses (ou do campeonato nacional) para outros países sempre foram enaltecidas pelos especialistas da especialidade. Primeiro pela enorme capacidade negocial dos presidentes vendedores, pela categoria excepcional dos seus futebolistas e, depois, pelas vantagens que traziam para a divulgação do futebol luso o estrangeiro, bem como a promoção mediática da liga do rolha. Faz lembrar os fabulosos anos do Penta onde, à competividade se chamava amasso (do clube foculporto), e a falta de interesse da liga valia menos que um traque do Chico ou um fado da Katia Aveiro. Foi assim com Figo, Ronaldo, Anderson, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Hulk, Rámés Rodrigues, Mãogala, João Mário, André Piscinas, Jackson Martinez, Danilo (o brasileiro), Pepe, Slimani...Sem o dedo de Jorge Mendes (no cú) e sem as famosas lavandarias, mas que grandes negociadores existiam na altura!

    Eu até sou capaz de me lembrar de um - no longínquo ano de 2018 - quando Diogo Dalot, 19 anos e 4 jogos como titular no foculporto, foi transaccionado para o Manchester United de José Mourinho por 22 milhões de Euros! Grande negócio do clube da fruta, o prestigio da Champions a dar frutos, enormes empresários, tudo limpinho, limpinho, tão natural num prodígio que convenceu o grande clube inglês a torrar milhões num defesa que ninguém tinha visto jogar ao mais alto nivel! Dizia-se que era pelo grande potencial que se via no craque!

    Todos nos lembramos da tremenda tareia do Rónalde a Messi na transferência do Manchester United para Madrid, onde meteu o Real no mapa da Europa, de onde saiu - por valores que voltaram a orgulhar os portugueses e os especialistas da especialidade - para recriar a FIAT e refundar a Juventus! A cada actualização da revista Forbes e o acumular da fortuna do melhor filho (com licença da fadista grande Katia Aveiro) da melhor Dolores do Mundo, a expressão "chupa Messi" ganhava ainda mais...expressão! Agora não. Sempre pronta a vender os fados da Katia, o cu da Mayorga ou a lingerie da Georgina Rodríguez (Gio para a Vidas CM), a media portuguesa engasgou-se toda com o valor da transferência do João Félix! Bater recordes de transferências passou a ser crime de lesa (ronaldetes) pátria.

    A CMTV, valha a verdade, já percebeu onde é que está o filão e já tem mais enviados especiais em Madrid a seguir o rasto do João Félix do que os mais de 34 gatos pingados que colocou na Guiné-Bissau na peugada do Nhaga! São 106€ por uma camisola de João Félix, diz um dos enviados especiais a Madrid! Segundo a CMTV a camisola do João já vende mais em Espanha do que o 'Pronta P'ra Te Amar' e o 'Povo que lavas no rio' da Katia! Com jeito pode ser que o Atlético consiga recuperar uma pequena parte do louco investimento.

    A imprensa diz que os sapos partiram para o estágio com não sei quantos rapazes das escolas da academia do BCP alugada ao Sporting. Do foculporto, informa a merda de comunicação social desportiva que temos, que também está recheado de jovens formados no centro de estágio pago pela câmara municipal de Gaia. Por estratégia (Benfica) ou por falta de pilin (sapos e clube da fruta) este vai ser o ano em que o titalo de melhor formador também estará em cima da mesa. A lista interminável de vendas...Ivan cavaleiro, Bernardo Silva, Renato Sanches, Oblak, André Gomes, Cancelo, Hélder Costa, Gonçalo Guedes, Lindelof, Ederson, Nelson Semedo, João Carvalho, Yuri Ribeiro, João Félix...Jovic, Saponjic, deu-lhes cabo da marmita. Com sorte ainda os veremos outra vez apaixonados pelos méritos da formação!

    Ps; agora que já conseguiram expurgar o brunalgas será que os justiceiros lagartos também vão expelir os quatro campeonatos do Peyroteo conquistados, numa única época, pelo terceiro olho do sapo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Manchester quer despachar o Diogo malot

      Eliminar
  2. é mesmo verdade que o Varandas Fernandes, do Benfica, é Tio do Presidente do Sporting, Frederico Varandas?

    nao estou a fazer insinuações nem estou a pôr em causa o que quer que seja, apenas queria ver confirmada, ou não, esta informação.

    a quem souber, o meu obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei mas se for eu como benfiquista fico triste porque gostava que não fosse ligado a essa gente do almocada

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...