22 julho 2019

Krasnodar é o adversário do FC Porto na 3ª pré-eliminatória da champions; Sporting quer fechar esta semana alvo de mercado; Campeão europeu deixa elogios a reforço do Sporting: "É um jovem com um potencial incrível e com muita personalidade"; Extremo do Benfica com propostas de Atalanta e Boca Juniors

Franco Cervi não tem permanência assegurada no plantel do Benfica e pode ser um dos elementos a sair neste mercado de verão. Segundo o jornal A Bola, o extremo de 25 anos é pretendido pelo Atalanta, de Itália, e pelo Boca Juniors, da Argentina.
As duas propostas, de acordo com o veiculado pela mesma fonte, contemplam um empréstimo com opção de compra, algo que não agrada totalmente à direção benfiquista, cuja preferência passava pela venda em definitivo.
Porém, o mínimo pretendido pelo passe de Franco Cervi são 10 milhões de euros, depois de ter sido contratado em 2016 por 5,7 milhões de euros (90% do passe).
Cervi é um dos muitos extremos do plantel e, apesar da qualidade do argentino, a saída é um cenário em cima da mesa. Resta saber se as propostas serão suficientes para o 'chucky' abandone a Luz ao fim de três épocas. De águia ao peito, Franco Cervi já realizou 116 jogos, tendo marcado um total de 16 golos.

Krasnodar é o adversário do FC Porto na 3ª pré-eliminatória da Champions. Os jogos estão marcados para 6/7 e 13/14 de agosto. O sorteio foi realizado, esta segunda-feira, em Nyon.

"É um jovem com um potencial incrível e com muita personalidade". Será já na quarta-feira à noite (1h da manhã em Portugal) que o Sporting vai medir forças com o Liverpool. O campeão europeu está desde a semana passada nos Estados Unidos a realizar uma série de particulares, tendo em vista a nova temporada. Uma das baixas de peso no conjunto orientado por Jürgen Klopp é Alisson, que, tal como o avançado Firmino, só terminou a temporada no passado dia 7, depois de ter ajudado o Brasil a conquistar a Copa América. A gozar um curto período de férias, o guarda-redes acedeu ao desafio do jornal Record de fazer a antevisão desta Western Union Cup, e de apresentar Rafael Camacho, o jovem que a SAD leonina garantiu no plantel dos reds no início do mês.
Começando justamente pelo reforço leonino, o internacional canarinho não hesitou em assegurar que o Sporting realizou uma "ótima contratação", e destacou o trabalho que o novo camisola 7 já vinha realizando em Inglaterra no plantel principal dos reds. "É um jovem com um potencial incrível e com muita personalidade. Ele já demonstrava isso no Liverpool, treinando-se de igual para igual com os jogadores mais experientes", revelou o internacional canarinho, que acabou por realizar um jogo oficial com o português na Premier League, quando o Liverpool recebeu e venceu o Crystal Palace por 4-3, na 23ª jornada. Camacho entrou já nos descontos para o lugar de Sadio Mané, que marcou o golo decisivo.
Conhecendo bem o caráter do antigo companheiro de equipa, o guarda-redes ainda prevê uma integração rápida ao novo clube, onde, recorde-se, Camacho fez parte da formação antes de ter rumado ao Reino Unido. "Acredito que se vai adaptar muito bem ao futebol português. Foi uma ótima contratação", sublinhou.
Em Inglaterra, dado "o calendário muito preenchido" de clubes de topo como o Liverpool, Alisson praticamente não tem tempo para acompanhar os outros campeonatos europeus como gostaria. Ainda assim, na época passada, o guarda-redes esteve com alguma atenção à Liga portuguesa, uma curiosidade a que não é alheia o facto de o seu irmão, Muriel, ter representado o Belenenses. Aliás, numa determinada fase, até foi observado pelos responsáveis leoninos, tendo em vista uma mudança para Alvalade que não se concretizou.
Consciente do potencial da equipa leonina, o internacional canarinho sabe que os seus 28 companheiros de equipa não vão ter um teste fácil frente aos leões. "O Sporting será um adversário bem complicado", avançou o camisola 13 do Liverpool, que destacou a prestação do conjunto leonino na última temporada: "O Sporting tem uma equipa com muita qualidade. Ficou em terceiro lugar na Liga atrás do campeão, o Benfica, e do FC Porto, que são dois clubes poderosos. Depois ainda terminou o ano como vencedor da Taça de Portugal contra o FC Porto."
Curiosamente, as duas equipas vão começar a nova época no mesmo dia, a 4 de agosto, procurando já o primeiro título. Os leões defrontam o Benfica no Estádio Algarve, e os reds deslocam-se a Wembley para tentarem bater o Manchester City, procurando garantir as respetivas Supertaças. Considerando importante realizar um conjunto de testes de dificuldade elevada antes de começarem as provas oficiais, o guardião destacou este particular. "O Liverpool vai jogar contra uma equipa que irá disputar a Liga Europa e, certamente, vai aproveitar ao máximo esta pré-temporada", concluiu.
Tal como o Sporting, o Liverpool regressa após o jogo. Alisson vai apresentar-se no final da semana em Anfield e já deverá estará às ordens de Klopp frente ao Lyon.

Thiago Almada é para fechar esta semana. O jovem médio de 18 anos que tem dado nas vistas no Vélez deverá chegar a Alvalade muito em breve, devido à parceria com o Manchester City. Aliás, em Inglaterra referem que o acordo já estará praticamente selado e que ficará confirmado durante esta semana.
O empresário do médio, Agustín Jiménez, terá regressado a Buenos Aires com a proposta final dos citizens para adquirir o jogador. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o Vélez ainda não aceitou a proposta de 16 milhões de euros, uma vez que ainda tem esperança de renovar com Thiago Almada, de forma a aumentar a cláusula de rescisão para 25 milhões. O aparecimento do Boca em cena poderá atrapalhar mas o Vélez não tem qualquer interesse em deixar sair a sua pérola para o rival.

19 comentários:

  1. Foda-se, há coisas do caralho.. é que sou do Krasnodar desde pequenino.. coincidências do caralho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que és! Aliás, assim troca tintas e mercenário, na tugalandia aposto que apoias o Sltoupeiras. Só esses é que deambulam de clube assim!

      Exemplo do Orelhas, o tricolor!

      Eliminar
    2. E eu tb sou afetco á cona da tua mae, seu filho da grande puta, corno, escroque.. a tua mae ja me chupa na gaira desde que tu és pequenino também, seu animal do caralho. E por falar nisso, hj tenho festa com a tua mulher, queres vor ver eu a po la pior q o chapeu fum pobre, seu corno?? Esconde te oh filho da grabde puta. Estimo q morras em sofrimento e agonoa, seu filho da puta defociemte do caralho. Fdx a tua mae nao tira a boca da verga, e ag a tua mulher juntou se. Q duas valentes putas fodasee, cospem e engolem

      Eliminar
    3. Hehehehehe .. continua o grunho esquizofrênico a babar o teclado!!! Escreves-te isso tudo em catãonês.. não percebo esse dialeto de rabeta ezeiteiro!! Mas lá que é cômico é!!

      Eliminar
    4. O Anónimo das 12:31 é doente mental, sofre do Síndrome de Tourette o que leva à doença chamada “Coprolalia” que é a repetição de palavras obscenas e ofensivas.
      Gosta de revelar a doença de que sofre quando devia estar internado num hospício para ser tratado. Coitado do infeliz!

      Eliminar
    5. Mas depois, para estes grunhos, só há anti-bentiquistas. Só rir #nuncacabem

      Eliminar
    6. Oh alcino, que esse filho da puta desse nome de labrego aldeao, vou apenas cagar pra ti e deixar te a ladrar pra grande puta que te pariu, seu saco de merda filho da puta. Se és tao valente, avisa me, podes dizer me tudo isso cara a cara, que tal seu corno?? Ladrar cm tu e muitos filhos da puta q aqui andam, la isso vcs sabem. Agora terem os colhoes no sitio e fazerem se homens, tá quieto.
      Por isso eu estimo que tu e mais esses mouros encornados filhos da grande puta, que se fodam todos e que morram rápido e em agonia e sofrimento, vocês e o vossos.
      Cambada de filhos da puta, deficientes do caralho.

      Eliminar
  2. E se te montarem no meu c@ralho vais visitar Krasnodar num instante!!!

    ResponderEliminar
  3. Krasnodar?
    Isso é o quê, equipa de futebol?
    Dasssss....

    ResponderEliminar
  4. A INTERNATIONAL CHAMPIONS CUP E OS ESPECIALISTAS DA ESPECIALIDADE...
    Autor: GuachosVermelhos
    «O Club Deportivo Chivas Guadalajara, também conhecido como Chivas Rayadas del Guadalajara (Bodes listrados de Guadalajara), é um clube de futebol mexicano. Sediado em Guadalajara, no estado de Jalisco, é um dos grandes clubes do México e possui uma das maiores torcidas do mundo. Foi o primeiro clube a vencer a liga dos campeões da concacaf. Fundado em 8 de maio de 1906, é um dos clubes mais bem sucedidos do México, sendo o maior campeão da era profissional no país (a partir de 1943), com 12 títulos nacionais da Primeira Divisão do Campeonato Mexicano, empatado com seu maior rival, o Club América«. Fonte wikipedia

    Terá sido para não desfalcar a copa ibérica a decorrer no Algarve que os organizadores da International Champions Cup convidaram o Chivas a participar nessa churrascada de início de época onde o molho inglês é ofercido por Arsenal, Tottenham e Manchester United. Da Baviera carregaram de salchichas a bagagem do Bayern de Munique. As Pizzas chegam de Itália com o Inter, Juventus, Fiorentina e Milan a fazerem as honras das massas. De Espanha coube ao Atletico dar a conhecer o Gazpacho à João Félix e a paelha de custo zero, à moda do Herrera. O Real Madrid, órfão da melhor Dolores do Mundo, ficou-se pelo medronho e as bejecas e...de Portugal, da liga do rolha, do Dumbo Fernandes e do inginheiro macaco; foi convidado o campeão nacional, Benfica, vá saber-se porquê.

    Ora, para os nossos reputados especialistas da especialidade, o Club Deportivo Chivas Guadalajara só lá foi colocado para ajudar o Benfica a sair da depressão criada pelo fracasso do relvado da Luz, as contratações cirúrgicas do clube da fruta e a ameaça - cada vez maior - de o Dumbo Fernandes ficar no Sporting a tempo de defrontar o Benfica na Supertaça Cândido Oliveira. Uma espécie de Portimonense quando defronta o clube da fruta desde que regressou à primeira liga. De pernas abertas, poupança de esforços, salamaleques e...ofertas.

    Quanto ao prestigio internacional de um clube português participar no maior torneio de pré-época do mundo, quesafoda, que o Dumbo Fernandes já abriu a torrente de penaltis, carregando os sapos às costas e, no Algarve, está a decorrer o único torneio que interessa.

    Enquanto o Benfica se preparava arduamente para enfrentar a quarta ou quinta equipa do Chivas, o rascord publicava várias fotos onde podemos observar o amor que havia no ar e o "clima de boa disposição nos bastidores do FC Porto-Betis". Vimos o rolha Proença aos abraços com o brasileiro que é dono do Portimonense, empresário do Nakagima, e grande investidor do clube da fruta! E o presidente Carlos Pereira (não percebi se chegou a haver linguado ou apenas os apalpanços marotos) além dos abraços do rolha, esteve a matar saudades do Danilo, que jogava no Marítimo, mas que foi vendido ao clube da fruta pelo Portimonense! Para quê desperdiçar tempo em viagens e em jogos de terceira categoria quando o cumbíbio das comadres faz tudo...

    Mais da merda de comunicação social desportiva que temos. Juventus 2 - Tottenham 3
    Titulo de abolha online - «TOTTENHAM É A PRIMEIRA VÍTIMA DE RONALDO EM 2019/20 (VÍDEO)»

    João Capela: «o meu clube é a selecção». Que bem! Assim que der por terminado o Tondela-Sporting de 20018, ainda veremos o sapo na claque do inginheiro macaco, a expensas da federação, a apoiar o Marafona, o melhor Dumbo da liga e o Rónalde.
    Sapismo em estado puro. Fedorico Vagandas: "Fiz parte de uma geração de 18 anos sem vencer". Embalado pelos 16 que já leva sem cheirar o caneco, o jovem sapo (completa quarenta anos em Setembro) que desde que nasceu apenas viu o Sporting ganhar quatro campeonatos, 1979/80, 1981/82,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1999/00 e 2001/02, afiança que o "clube tem de ser um crónico candidato a vencer tudo" esquecendo que o brunalgas, escorraçado pelos sapos, abichou sozinho quatro campeonatos do Peyroteo para o clube! Quatro campeonatos que o Vagandas exibe como seus no site oficial dos batráquios. A melhor parte é que, aparentemente, não estava pedrado nem bêbado.

      Mais dos sapos; «LEÕES OFICIALIZAM SAÍDA DE CARLOS MANÉ». Eu ainda me lembro da selecção de Paulo Bento, antes da partida para o mundial 2014, e da pressão que a merda de comunicação social desportiva que temos fez para meter este moço nos 23 acólitos que acompanharam "os índices de suspeição lesional" do melhor joelho do mundo ao Brasil. Bernardo Silva e Rafa, na altura ainda no Braga - embora agora não seja muito diferente - não passavam de uns pichotes para os especialistas da especialidade.

      Está na hora de lembrar ao universo Benfiquista todos os nomes que nos têm feito tanto mal

      Para que não caiam no esquecimento NUNCA

      Brunalgas à cabeça

      Sapo Pinta rodapés Saraiva
      Panilas insolvente xico Traques
      candeias lambecus do EX-presso
      O sapo anão ranhoso Santos
      Os Otávios mete nojo

      A XIC
      A CAMBADA DE MERDA TV

      e tantos e tantos outros

      É fazer a lista de todos

      Registar e guardar para sempre o que escreveram o que disseram

      Expô-los sem medo na praça pública

      Denuncia-lós e mete-los no banco dos réus

      esses GFDP
      Parece que na ESPN tiveram a lata de se referirem ao Benfica como "the King of Portugal"! Lãps d'um cabr@o!

      Uma pequena correccao, os sapos ja contam com 17 temporadas sem ver o caneco. Em relacao a titulos ganhos pelos sapos durante o periodo nalgas temos os 4 titulos do Peyroteu, o de campeao da verdade desportiva 15/16 e o de campeao de inverno 17/18, ja fedorico foi campeao de inverno 18/19.

      Eliminar
  5. O BURRO-DO-MAR
    O mar está sempre a proporcionar-nos descobertas surpreendentes. Curiosamente, esta semana, os especialistas da CMTV, em conjunto com alguns conceituados investigadores do jornal “O correio da manhã” anunciaram a existência de um novo organismo marinho na costa oceânica portuguesa.

    Esta invulgar criatura faz parte do ecossistema da zona e está situada na cadeia alimentar, algures ente o topo da pirâmide – o tubarão – e o cachalote.
    A Ciência já tinha descrito há muitos anos a estrela-do-mar, o cavalo-marinho, o pés-de-burro. No entanto, os “pescadores”, que já sabiam da existência deste espécime há anos e conheciam-no de ginjeira por marrar à bruta nos cascos dos seus barcos, atribuíram-lhe o nome de burro-do-mar, mas para os biólogos marinhos a nomenclatura científica é amaral morcaniis…

    O animal tem sido avistado por diversas vezes em programas da CMTV e tem-se destacado pelas suas acções asininas, sempre em busca de plâncton anti-Benfiquista.
    As suas características básicas são a sua fraca visão e a dimensão do seu cérebro – efectuada uma ressonância magnética à sua cabeça, constatou-se que o encéfalo do bicho tem o tamanho da cabeça de um alfinete.
    A sua insuficiência visual com um único neurónio em funcionamento, não lhe permite conseguir estabelecer correctamente a diferença dimensional entre um tubarão e um cachalote. Uma vez apanhado na “crista da onda” ao confundir essas duas espécies – peixe e mamífero - atribuindo a maior dimensão ao tubarão, acaba normalmente por ser comido por uma medusa, a andreas venturis.

    O que eu me ri!

    Não percam este post delicioso do Hugo Gil no seu blogue.
    https://hugogil.pt/video-jorge-amaral-demonstra-que-e-burro-e-e-gozado-nas-redes-sociais/

    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
  6. • And Now for Something Completely Different!
    Agora que estamos em férias e precisamos de leitura, fui descobrir mais uma pérola, das muitas que tenho guardadas, revelações e testemunhos de factos que nunca afloraram na nossa CS. Nem percebo porquê.
    Recordar é viver e faz bem à memória!


    REVELAÇÕES E TESTEMUNHOS.

    Houve um mandado de captura para Pinto da Costa e foi precisamente o director da Policia Judiciária do Porto que o avisou para ele ir para Espanha quando despoletou o Apito Dourado.
    Sabem o que é que aconteceu ao PJ depois de ser descoberto? Foi para casa com uma reforma antecipada.
    Estamos num pais pequeno, mas no Porto as leis são diferentes.
    O responsável da PJ teve de sair da cidade do Porto por pressão política em virtude de que ele estava a incomodar os poderes instituídos...

    Na célebre guerra da noite do Porto (“Noites Brancas”), foram presos muitos elementos ligados aos SD (alguns até faziam parte da escolta do PdC quando regressou das "férias" em Vigo) e os jornais fizeram menção a isso. Houve outros que foram presos por droga vinda de Marrocos que as noticias também disseram ser dos SD.

    No Porto, todos sabem disso, há uma enorme cumplicidade (“pagamentos”) entre forças policiais e elementos dos SD e isso tem consequências, óbvias, ao nível da discrição nas prisões, quando as há.

    Pinto da Costa apresentou-se escoltado pela escumalha dos superdragões (nem todos os membros da claque serão energumenos, mas quem foi defender PC de não ser preso é-o de todo) e depois de já ter eliminado e mandado eliminar provas, após ser informado pela PJ do Porto.
    Caso não saibam, a escolta dos superdragões é a mesma que faz a (in)segurança das casas de meninas do Reinaldo Teles e que se dedica ao comércio de “pó de talco”.

    PC e Reinaldo Teles foram avisados que iriam ser presos e haveriam buscas nas suas casas. O que fizeram? Esvaziaram as casas de todos os documentos comprometedores deixando a PJ sem a possibilidade de compilar provas para o processo.
    O caso caiu aí pois ficaram apenas as provas testemunhais, que sabemos como correram com as tentativas continuadas e sucessivas de descrédito (e ameaças) das testemunhas, e as provas das escutas que também sabemos como correram.

    O descaramento foi tal que quando a PJ chegou a casa de PC este tinha deixado a porta do cofre aberta para que a PJ não tivesse problemas em abri-lo. Deve ser mais um exemplo da “fina ironia”.

    Alguém se lembra do processo "Aveiro Connetion"? Pois! O corrupto fazia parte do grupo - longo - de criminosos, assim como o Reinaldo! Mas safou-se!!!

    Enquanto os juizes que faziam parte da mesa (não sei se é assim que se diz) tiveram ameaças de morte extensivas à familia ao ponto de ser preciso terem seguranças próprias. Imaginem só os milhares, se não milhões, que isso custou ao Estado!
    Um dos juizes é meu amigo e só à conta dele, eram seguranças para 4 - para ele, para a esposa e para os dois filhos.


    A Máfia de Palermo no seu melhor.
    Como é hoje? Just asking.
    DA SÉRIE, “RECORDAR É VIVER”. O BICAMPEONATO – A CAMPANHA DO "COLINHO"

    "É público que há uma campanha ruidosa contra os árbitros promovida por um clube português (FCP). O objetivo é claro e assumido, condicionar e coagir o seu trabalho na fase final da liga."

    Palavras do director de comunicação do SLB na sequência de outro alerta de um vice-presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica reage no mesmo tabuleiro a quem se vê forçado a jogar fora de campo para tentar corrigir o que não corre tão bem no relvado.

      Esta campanha é óbvia e notória, como óbvio e notório é o seu promotor e principal interessado. O Sporting faz apenas coro, movido pelo ódio que nos tem, sem cuidar que canta a cantiga do outro (letra e música). Petições ao Presidente da República são apenas folclore.

      Os erros de arbitragem que são comuns em todos os campos do país, beneficiando ou prejudicando ora uns, ora outros, são transformados na narrativa do colinho ao líder.

      O FCP vence em Penafiel com 3 golos irregulares mas não se fala em colinho. Quando o Guimarães vê 3 vermelhos na mesma partida, não se fala em colinho para ninguém. O Guimarães terminou com 8, facto noticioso mais raro? Não dizem.
      Mas veja-se o que se diz quando um jogador do Arouca é expulso por não ter argumentos para deter a avalancha ofensiva do Benfica, que já vencia por 2-1.

      Numa 1ª página do JN, um dos pontas-de-lança da campanha, subtilmente tenta-se passar a ideia de que Jonas e Lima garantiram a vitória só depois de o Arouca ficar com dez. É o refrão da tal cantiga. Se insistirem mais um bocadinho, não sairá do ouvido das pessoas.

      E há quanto tempo não aparecia Secretário na imprensa portuguesa? Para aí desde o Caso Paula, em 1997, não? Apareceu no outro dia. Para dizer o quê? Para fazer uma participação especial na tal cantiga de embalar. Como bem diz Secretário, "está à vista de todos".

      E o vídeo do Árbitro de Bancada deixa à vista de todos a justeza das expulsões que têm acontecido até hoje nos jogos do Benfica.

      Mas...
      Mas há um pormenor que não está à vista de todos: o FCP estará realmente a fazer isto para condicionar a arbitragem e daí tirar dividendos?

      Quem acompanha o futebol português há 30 anos sabe que não é assim que o FCP condiciona a arbitragem e tira dividendos. O que se estará a passar de diferente? O que se passa de novo a norte? Já lá vamos. Antes, recordemos o início da época:

      Ainda não tinha terminado a época 2013-14, o Benfica via sair Matic em Janeiro e hipotecara Rodrigo e André Gomes. Ainda não tinha começado a época 2014-15, e mais heróis do triplete diziam adeus à Luz. Como Cardozo. Como Siqueira. Como Garay. Como Markovic. Como Oblak. E como Enzo. Não, como Enzo, ainda não. Era o tempo do "estão a desmantelar o campeão nacional!", lembras-te, Amílcar?

      Como se não bastasse, os reforços não tinham nomes sonantes, não faziam sonhar ninguém. Como se não bastasse, não pegaram de estaca, precisaram de se adaptar, de perceber o que Jesus pretendia deles, de se entrosar com companheiros que estavam a sentir as mesmas dificuldades. Como se não bastasse, os jogos de pré-época não entusiasmaram ninguém. Lembras-te, Amílcar?

      "Não entusiasmaram ninguém"... não é bem assim. Os nossos rivais ficaram entusiasmadíssimos. O Sporting até nos ganhou uma Taça de Honra e chegou a pensar que tinha conseguido o melhor tempo dos treinos e que isso lhe permitia partir da pole position. Lembras-te, Amílcar?

      Mas a candidatura de Alvalade era aquilo a que o primeiro-ministro chamaria um conto de crianças. Só os inocentes acreditavam. Quem se encheu de fundadas esperanças foi o clube que foi buscar um técnico que era campeão do mundo e lhe deu o melhor plantel dos últimos 30 anos. Gastaram-se rios de dinheiro. Craques da liga espanhola, com nome feito, bem reflectido no valor do passe. Mesclados com alvos desviados do Benfica, que até nesse particular se via enfraquecido, tendo de partir para segundas escolhas. Não havia dúvidas, este campeonato seria um passeio para o FC Porto. Lembras-te, Amílcar?

      Eliminar
  7. Desde que a BTV passou a explorar os direitos televisivos do Benfica, deixou de haver orçamento para os seus sucedâneos. Se nos 2 primeiros anos de Sport TV sem SLB conseguirmos o bicampeonato que nos foge há décadas, não terei dúvidas em relacionar uma coisa com a outra.

    Nos tempos que correm, os jogadores e o que os treinadores conseguem extrair deles têm mais influência do que dantes, porque aquela teia de esquemas que viciava tudo – dos árbitros que inclinam campos, das bolas frias, dos calendários à medida, dos chitos, dos jogadores emprestados, dos treinadores que são ex-jogadores que abrem pernas – definha, sufoca e, agora, estrebucha com a campanha do colinho. O polvo ainda não morreu, mas já respira com dificuldade.
    QUEM ESTÁ APTO PARA JOGAR É O CASILLAS. O PERIN É QUE NÃO.
    "RECORDAR É VIVER"!

    MEMÓRIAS ESCABROSAS.

    - Esqueçam os elmanos santos, os xistras, proenças, benquerenças ... são autênticos meninos de coro comparados com velhos trastes como, donato ramos, rosa santos (que ladrão!), mário leal, fortunato azevedo, juvenal silvestre, sepa santos, izidoro rodrigues, ezequiel feijão, francisco silva, veiga trigo, carlos calheiros, josé pratas, josé guimaro, vitor correia, josé silvano (nem imaginam como um bizarro bisonte arbitrava em Portugal) e outros que não me recordo...

    - Sem falar no suplicio que era actuar no antro dos criminosos, onde não havia ninguém (árbitros e/ou equipa adversária) que não fosse cuspido e agredido nos túneis até entrar em campo…
    Se ao intervalo a equipa forasteira estivesse a ganhar (coisa rara mas podia acontecer) passar naqueles túneis, onde "morava" a pior espécie de escória azul às riscas, era um martírio e coisa de autênticos heróis.
    Desde as putas do Reinaldo até aos capangas do Abel - todos ''molhavam a sopa'' à passagem dos ''heróis"!

    - Ficaram famosas as ''extraordinárias'' 2ªs partes dajantas, onde as goleadas apareciam como que por encanto; equipas adversárias cagadas de medo, sem ousar passar o meio campo e os árbitros já de cueca borrada e com as costas muito mais aquecidas (os famosos calduços do guarda Abel e comp.)

    - Ouvi um comissário confessar: naqueles túneis passavam-se coisas que nem nós (eles, a Policia) nos atrevíamos a entrar... era melhor nem tomar conhecimento! E foi assim que se construíram os títulos e o poder maléfico que embora mais diluído - ainda dura até hoje...
    - Nunca me esqueço dum Benfica-Setubal na Luz 2-2 em que o cabresto não marcou um livre a nosso favor, dando a lei da vantagem, Cardoso introduz a bola na baliza, ele anula o golo e marca o livre.

    - Defender com as mãos fora da área (Baia) não estava ao alcance de qualquer um! Lembro-me uma situação igual num Porto - Chaves, em que o Baia repete essa gracinha e ... nada. Nem cartão, nem falta, zero.

    - Lembro-me de ver o Pôncio Monteiro defender com unhas e dentes o árbitro, na TV, dizendo que tinha feito muito bem em não marcar falta e expulsar Vitor Baia, naquela situação o mais correcto era dar a lei da vantagem. Foram anos surreais, a roubalheira era à descarada, com a conivência de todos. 




    - O do porco a andar de bicicleta, só que o porco era ele!!!

    ResponderEliminar
  8. Campomaiorense-Porto, Taça de Portugal disputado em Campo Maior, 88 mnts de jogo o Porto perde por 1-0, mais uma das milhentas faltas que o porco inventou a meio do campo a favor dos corruptos!!!!
    Jogador do porto marca a falta 20 metros á frente (sem exagero), o porco a ver, o jogador corre para a bola dá-lhe um pequeno toque para a frente, a bola roda mais 7/8 metros o mesmo jogador pontapeia a bola de seguida, os jogadores do Campomaiorense pararam ao ver aquela ilegalidade (dupla).
    Conclusão. Bola dentro da baliza, golo, bola ao centro, 2 jogadores de Campomaior expulsos e o Porto segue em frente na Taça.

    - 2ª mão da Supertaça de 1994/95, ultimo minuto com Baia como habitualmente a defender com as mãos fora da área o golo de César Brito, a bola sobra para Amaral que remata para a baliza com Zé Carlos (caceteiro de 1ª) a desviar para as malhas.
    Bobby Robson, treinador dos corruptos, entrou na cartilha afirmando de boca cheia que foi bem anulado.

    - Relembro aquela época em que nas últimas jornadas, o Iuran (quando ainda no Benfica) foi rasteirado na área em Aveiro e levou amarelo por simulação, enquanto à mesma hora o Domingos caía na área do Chaves, sem qualquer jogador num raio de 2 metros e era assinalado penalti... nada que não tenha acontecido nas últimas jornadas da época 2012-2013.

    (CONTINUAÇÃO DE MEMÓRIAS ESCABROSAS.)

    - Eu até sei porque o F. Silva foi irradiado!!!
    Ele Francisco Silva, na semana anterior, no jogo Guimarães-Porto, o roubo foi tão escandaloso que Pimenta Machado saiu da tribuna a acusar o PC do que se estava a passar e ia denunciar tudo.
    Aí o sistema teve de atuar para varrer o F. Silva porque o homem descontrolou-se com tanto dinheiro e fruta, que passava tudo e tiveram de o arrumar para passar por corrupto e sair de cena, porque estava a dar uma grande bandeira.

    - Esse FDGP é o Rosa Santos. Esse monte de M.... tinha alvará para apitar todos os Benfica-Porto por alturas de meados da década de 1980. Foi o gatuno mais habilidoso que vi nos dias da minha vida. Não precisava de inventar penalties ou anular golos. Aquela bosta apenas permitia que o Benfica jogasse num espaço de 20m a contar da linha divisória. O Benfica estava "proibido" de se aproximar da área do FC Porkos. Que ladrão!!!

    Belos tempos!!!! lol!



    ResponderEliminar
  9. Fecha a fossa que so sai merda, filho da puta de anornal do caralho. Qual o teu trauma, ver o Porto ganhar td debtro e fora, e tu a ver rtp memoria do tempo do bebado do preto dp vat69??
    Vai mas é pra grande puta que te pariu, oh filho da puta acefalo do caralho. Morre boi

    ResponderEliminar
  10. AI AI QUE TE DA UM TRECO HI..HI...HI...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...