Guilherme Schettine está perto de reforçar o Benfica, segundo o jornal Record apurou. O avançado brasileiro, de 23 anos, destacou-se na segunda fase da temporada ao serviço do Santa Clara e as águias já alinhavaram a transferência por cerca de três milhões de euros. O jogador formado no Athletico Paranaense tem recebido sondagens de vários clubes da Europa desde que acabou a temporada, em especial de Espanha e França.
Contudo, também emblemas da Arábia Saudita e Israel demonstraram interesse no camisola 95 dos açorianos, que até dezembro representava por empréstimo o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. A empresária do jogador, Rocío Casanovas, confirmou a existência de uma "proposta"e garantiu a possibilidade de "os próximos dias trazerem novidades".
Schettine ingressou nas fileiras do Santa Clara em 2016/17, ainda por empréstimo do At. Paranaense e quando os insulares disputavam a Segunda Liga. Após dois períodos de empréstimo, regressou em janeiro – aproveitando a saída do então titular Fernando Andrade para o FC Porto – para se destacar com sete golos em 18 jogos oficiais. O brasileiro de 1,80 metros é um jogador que até encaixa no perfil de avançado móvel que a SAD do Benfica procura, mas nem por isso tem lugar garantido no plantel da próxima época, podendo rodar por empréstimo.
Nakajima sondado. O FC Porto está a estudar várias possibilidades para reforçar o lado esquerdo do ataque, na sequência da saída de Brahimi, que termina contrato, e não olha apenas para o mercado sul-americano, tendo, de acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, feito contactos para perceber em que condições poderia receber Shoya Nakajima atualmente ao serviço do Al-Duhail. A transferência não é fácil de concretizar, devido aos valores, mas pode avançar se o emblema do Catar, orientado pelo português Rui Faria, aceitar ceder o jogador a título de empréstimo. Nakajima atua preferencialmente na ala esquerda e as suas qualidades são apreciadas por Sérgio Conceição. Aliás, o seu nome já foi várias vezes ligado ao FC Porto.
Ainda de acordo com o diário, Nakajima, de 24 anos, não se adaptou ao futebol e ao calor naquele país, além de estar descontente com a qualidade do campeonato e com as fracas assistências nos jogos. Por isso, está recetivo a mudar de ares, nomeadamente a regressar a Portugal para cumprir um desejo antigo. “Se surgisse uma oportunidade futuramente, gostaria muito de jogar no FC Porto. Os três grandes, FC Porto, Benfica e Sporting, são muito respeitados em todo o mundo e são todos de qualidade, mas, entre esses três, gosto em especial das características e do estilo de jogo do FC Porto”, admitiu o internacional japonês numa entrevista ao diário.
O grande entrave é o dinheiro que estará envolvido. Nakajima foi vendido em janeiro por 35 milhões de euros [tornou-se no jogador japonês mais caro de sempre] ao Al-Duhail, onde aufere um salário milionário a rondar os 3,5 milhões de euros limpos por ano. Um valor absolutamente incomportável para os cofres da SAD do FC Porto. Para jogar no Dragão, o extremo japonês terá necessariamente de baixar o ordenado.
No Portimonense, Nakajima fez 47 jogos oficiais e marcou 15 golos. Em janeiro mudou-se para o Catar, país que vai organizar o próximo mundial de futebol, onde disputou 16 jogos e assinou dois golos. O Al-Duhail terminou em segundo lugar o campeonato, atrás do Al-Sadd de Jesualdo Ferreira, mas conquistou a Taça do Catar ao vencer na final, precisamente, a equipa do antigo treinador do FC Porto.
Dragões avançam com proposta. Cristián Pavón é um dos alvos dos dragões para a sucessão a Brahimi no plantel às ordens de Sérgio Conceição e a eventual transferência do Boca Juniors para a Invicta pode conhecer um avanço durante a próxima semana, com a chegada ao clube de Buenos Aires da primeira proposta concreta para a contratação do extremo por parte da SAD portista.
De acordo com o canal argentino TNT Sports, esse é o cenário que está em cima da mesa, sendo certo que o Boca tem o jogador no mercado, mas pretende ficar com 50% do passe, com a perspetiva de lucrar mais à frente.
O mesmo canal garantiu que o FC Porto foi mal sucedido na primeira abordagem feita junto do Racing Avellaneda para a contratação de Matías Zaracho, outro extremo que os dragões têm na mira, juntamente com Vargas, do Velez Sarsfield, e que o Boca Juniors espera ver formalizado o interesse portista em Pavón no início da semana.
O atacante, de 23 anos, possui uma cláusula de rescisão elevada para o panorama do futebol argentino (17 milhões de euros) e o Boca já terá recusado uma oferta de 12 milhões do LA Galaxy, por 70% dos direitos económicos.
A confirmar-se a venda por metade do passe, o que está longe de ser um dado adquirido, o FC Porto terá de fazer uma proposta na casa dos oito milhões de euros para seduzir os “xeneizes” a transferir um jogador que fez 27 jogos na época passada, mas que nos últimos meses não conseguiu render ao nível que o levou a ser convocado para a seleção da Argentina, no ano passado.
O que parece ser garantido é que os dragões estão em força no mercado argentino, onde fizeram a única contratação deste defeso até agora, o lateral-direito Saravia (ex-Racing Avellaneda), por 5,5 milhões de euros.
Alvo do Sporting só por 9 milhões. Numa altura em que todas as atenções estão centradas no potencial negócio milionário por Bruno Fernandes, o Sporting entrou em campo para jogar ao ataque no dossiê relacionado com o substituto do capitão, que será financiado com a venda deste. De acordo com o jornal O Jogo, os leões viraram agulhas para a contratação de Lucas Robertone, médio de 22 anos do Vélez Sarsfield, cujo perfil vai ao encontro do pretendido pela SAD e por Marcel Keizer para o reforço do meio-campo. Em conversa com o jornal, Sergio Rapisarda, presidente do emblema de Buenos Aires, confirmou a existência de negociações por um jogador pelo qual pede nove milhões de euros. “Recebemos um email do Sporting. Estamos a falar e vamos continuar, até porque por uma questão de cortesia falamos sempre com quem nos procura, como foi o caso”, afirmou o dirigente.
Segundo O Jogo a sociedade dirigida por Frederico Varandas avançou com uma proposta inicial na ordem dos 5 M€, que não convenceu os argentinos a libertar um dos seus ativos mais preciosos. Porém, em Alvalade, acredita-se que o negócio possa fechar-se em torno dos 6 ou 7 M€. “Não posso falar de valores quando estamos a conversar com clubes. Apenas posso dizer que estão longe do que pretendemos”, adiantou Sergio Rapisarda, sobre uma negociação que ameaça tornar-se numa prova de resistência para o emblema lisboeta, cujas limitações a nível financeiro já o retiraram da corrida pelo ucraniano Ruslan Malinovskyi e pelo espanhol Dani Olmo.
Orientado por Gabriel Heinze, antigo jogador do Sporting, no Estádio José Amalfitani, Robertone saltou para a ribalta na última edição do campeonato argentino e as suas exibições abriram o apetite aos “tubarões” Boca Juniors e River Plate. Em grande parte da competição, o jogador atuou na posição 8 num sistema de 4x2x3x1, sendo o responsável por dar “perfume” à primeira fase de construção de jogo do Vélez. No entanto, sobretudo na parte final do campeonato, uma onda de lesões obrigou Gabriel Heinze a improvisar e a colocar o seu “maestro” numa posição mais adiantada do terreno. Mostrando uma enorme facilidade em atacar o espaço entre os centrais para surgir na área, Robertone marcou três golos nos sete jogos em que atuou como segundo avançado e mostrou estar à altura do apelido de “Ronaldinho”, que ganhou nas peladinhas de infância, em Concordia. Outra das armas à disposição de Robertone é o talento nas bolas paradas, afinado com horas extra de treino ao lado dos colegas Zárate e Domínguez. Refira-se que em novembro do ano passado, Robertone renovou contrato até 2021 com o Vélez Sarsfield, que decidiu blindar o seu jovem jogador após este ter sido visto na Bombonera a ver um jogo do Boca Juniors, um dos seus rivais “viscerais”.
BUFOUE BUFOUE BUFOUE, PAVOUE PAVOUE PAVOUE, CATOUE CATOUE CATOUE..
ResponderEliminarO analfabeto vem aqui escrever entre copos. Chega a casa, bate na mulher, e vem para a net.
EliminarAbsolutamente patético
ResponderEliminarE o TOUPEIRAL vai contratar mais um jogador ao Santa Clara, para ser emprestado a um clube que está sob as suas patas.
Dom ORELHONE irá continuar sem dúvidas, com as suas corrupções encapotadas, para continuar com a mesma politica que foram reveladas pelos vouchers, e-emails e mala ciao.
Certamente, que na próxima época, a estratégia será diferente, mas com o fim de conseguir os mesmos resultados, continuando a utilisar os padres para rezar as missas pelos campos deste País fora.
Continua o desdentado com conversa de encher chouriço para justificar a merda de gestão que vai no clube das putas e do cashball!!! Continua o delírio patético e o ódio visceral ao Glorioso! Ainda bem, nós gostamos assim, enquanto uns ladram ao desafio outros criam estrutura e reputaçao! Por isso a todos os desdentados e cuncubinas verdes um bem haja, continuem nesse caminho que nós continuaremos no nosso!!
EliminarVem falar de reputação, quando ganharem limpo. Na umtimas 5 vezes não aconteceu
Eliminar.. abraço
Limpo??? Diria mais.. cristalino e arrebatador! Mais um com conversa de fazer fumeiro! Continua, é esse o espírito!
EliminarO GLORIGOZO cada vez vai melhor a montar as estruturas da corrupção, com que tem "ganho" cada vez com mais padres, bipos,- senão descem de divisão - e tudo comandado pelo 1º. ministro DOM ORELHONE, que exige ao cardeal proença obediência, para poder a ser o escolhido nas próximas eleições
Eliminarda Liga.
O bispo Proença que não se ponha a jeito nos 4 anos que se seguem, porque os cartilheiros Brás, Calado e Aguilar estão a alerta para as cartilhas que certamente irão receber, se a Liga não cumprir com o que está estipulado pelo gabinete de crise.
É esse o caminho catão!! Patético
EliminarEstes idiotas fruteiros têm tanta vergonha na cara como títulos conquitados este ano! Ver estes grunhos falar de arbitragens e corrupção é hilariante! Foda-se.. haja paciência.. ou sentido de humor, também serve!
ResponderEliminar