24 março 2019

“Há todo um passado de delinquência ligado a Vieira”; Bas Dost só pensa no...Sporting

Muito se tem falado do futuro de Bas Dost em Alvalade. Da parte do Sporting há recetividade para negociar a sua saída, mediante uma boa proposta para todas as partes. Mas a intenção do goleador é continuar. O jogador, de 29 anos, está feliz no Sporting e, apesar do momento menos produtivo, não pensa mudar de clube.
O mercado é volátil e poderá sempre aparecer uma proposta tentadora; no entanto, o foco de Bas Dost é cumprir o contrato, que apenas termina em 2021. Durante o último mercado de transferências, após rescindir, o ponta-de-lança teve várias abordagens, umas mais tentadoras do que outras, mas a resposta do goleador foi sempre igual: não.
A verdade é que Bas Dost não se deixou seduzir por ofertas mais vantajosas, com o intuito de voltar ao Sporting inclusive, 2 milhões de euros de prémio de assinatura, mais um vencimento superior ao que atualmente tem nos verdes e brancos. O holandês pesou os prós e contras de uma eventual saída do Sporting e a vertente financeira foi a menos importante. Em toda a sua carreira, Bas Dost tem dado primazia ao projeto desportivo e no verão não fugiu à regra. Depois, além de todo o contexto inerente à carreira, o ponta-de-lança está feliz em Portugal. Numa entrevista recente, o holandês não escondeu que se sente “muito bem” em Lisboa. A família sente-se plenamente adaptada e esse foi outro dos motivos que pesaram na sua decisão de continuar. 

“Há um passado de delinquência ligado a Vieira”. A Eurodeputada Ana Gomes dá, este domingo, uma entrevista ao jornal Record onde fala de vários temas especialmente do 'caso Rui Pinto'.
Confrontada sobre se considera provável que Rui Pinto seja o autor do furto de correspondência privada ao Benfica, a Eurodeputada deu uma longa resposta e apontou ainda a 'mira' a Vieira.
"Não conheço sequer o Rui Pinto. Nunca tive acesso aos arquivos dele, a não ser aqueles que já foram publicados no âmbito do quadro Lux Leaks. É uma questão que quem tiver de analisar as acusações que são feitas contra ele vai ter de valorar, designadamente face ao extraordinário interesse público do que o Rui Pinto já pôs cá fora e que já ajudou autoridades de outros países, que quiseram fazê-lo, a recuperar milhões. Se outras autoridades têm o maior interesse no arquivo de Rui Pinto, é muito estranho que as portuguesas não se interessem. O que sei é que numa primeira fase a queixa contra o Rui Pinto que terá feito acionar o mandado de detenção europeu era uma queixa desse fundo Doyen. Oiço dizer que além da queixa da Doyen estará também a de um clube de futebol que não é o Benfica, mas sim o Sporting, por alegado acesso ilegal aos seus arquivos. Não sei exatamente, para além do que foi publicado, a que se referem os alegados crimes que estão na origem da atuação das autoridades portuguesas contra o Rui Pinto. O que não posso deixar de saber também, apesar de não ter nenhum interesse no futebol – só vi alguma vez finais de futebol quando jogava a Seleção Nacional e por dever patriótico, designadamente quando era embaixadora de Portugal na Indonésia –, é que o Benfica é um dos grandes do futebol, o maior do nosso país em número de adeptos e um dos mais envoltos em acusações e em alegações de envolvimento em esquemas de corrupção. Não só o clube, mas também os principais responsáveis do clube. Temos o caso do E-Toupeira, que se concluiu com uma decisão judicial que levantou muitas suspeitas. São acusados alguns dirigentes do clube por crimes de devassa, entre outros, e de manipulação de agentes judiciais. Extraordinariamente, a SAD, o clube e o seu dirigente máximo não são acusados. Sabemos que o dirigente máximo do clube [Luís Filipe Vieira] está referenciado em várias listas de grandes devedores do país por vários empréstimos não pagos. Há todo um passado de delinquência ligado a essa pessoa. Há inúmeros elementos que apontam para o facto de o Benfica poder ter especial interesse em que alguém que tem um acervo considerável de documentos de vários clubes não só possa ser posto sob controlo mas inclusivamente o seu arquivo também o seja. Não ignoro que há quem diga que este súbito empenho das autoridades portuguesas tenha a ver com o assalto aos arquivos de um escritório de advogados que é intermediário em todo o tipo de negócios sujos e que não envolvem apenas os clubes mas os responsáveis políticos. Certamente não tem um grande sistema de segurança informático, mas a verdade é que isso pode ter estado na origem de preocupações de muitos outros quadrantes e não ligadas diretamente ao futebol mas a outras instâncias que tenham particular interesse em silenciar Rui Pinto e destruir o seu arquivo", disse ao jornal Record.

15 comentários:

  1. VAMOS LÁ TOUPEIRINHAS CORRUPTAS, toca a escrever textos sem fim aqui no blog. De preferência os dos blogues de fack news das toupeiras assalariadas!tem mais piada esses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque chamas os portistas de toupeiras?

      Eliminar
    2. A primeira demorou 12m a responder...

      Eliminar
    3. E a tentar virar o bico ao prego. Aqui toupeiras são os benfas pá. Grande Paulo 'acima de tudo sou benfiquista' Gonçalves

      Eliminar
    4. Por falar em bicos, para quando a justa homenagem do FCp às brasileiras que muito contribuíram para os títulos do clube?

      Eliminar
    5. Está junto das putas e das amantes dos árbitros do treta. O Hugo Gil sabe onde estão.

      Eliminar
  2. Eurodeputada Ana Gomes estará pronta para revelar os e-mails que levam a sua a filha a ser presidente da EGEAC? Já agora, se não for pedir muito, o povo gostaria de saber daquela história em que alegadamente envolveu a sua assinatura num desvio de 20 mil euros em dinheiro vivo. Será que não haverá uns e-mails por aí?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os e-mails do benfica foram revelados de forma voluntária para pedires que os outros o facam?

      Bom bom é o empurrão do pai para não pagar Imi,nao e toupeira?

      Ou o dono não deixa falar disso?

      Eliminar
  3. Como é possível um delinquente como LFV, maior devedor ao Estado Português, andar por aí, impune, convivendo com governantes? será por ser presidente de um clube? Isso é perverso, porque faz de um clube que devia ser orgulho para os adeptos, uma vergonha que mancha a instituição e o desporto que passa a ser olhado como um ninho para mafiosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como e possível? É fácil. Olha todas as toupeiras que aqui andam a comer dele, que só o defendem?

      São roubados e gostam!

      Eliminar
    2. Este teima em chamar os portistas de toupeiras.

      Eliminar
    3. Quando não se sabe ler e fdd... Tens as ideias trocadas, toupeiras são os benfas

      Eliminar
  4. Rumo ao 37 ❤❤❤ o resto é fruta para dormir ������������������������

    ResponderEliminar

  5. 37 campeonatos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    No final da época 1993/94 festejaram o 27º, titulo em Braga e a partir dessa época ganharam mais 6...e na tua terra são 36? kkkkkkkkkkkkk


    Vai para escola toupeira!

    Isso são mais umaS vigarices do vosso presidente ladrão de camiões com o trafulha Madaíl que em 2006, mudaram os resultados das competições 70 anos depois de elas terem decorrido!

    Confere aqui toupeira, vocês em Braga no final da época 1993/94 a festejarem o 27º.:

    https://www.youtube.com/watch?v=I2zOgeoGgqU


    Vocês vão ficar na história do futebol português como os mais trapaceiros, trafulhas, vigaristas e corruptos!

    Bando de corruptos sem escrúpulos a quem tudo serve para ganhar; violação dos órgãos do futebol e de soberania:; corrupção dos árbitros e dos jogadores adversários, etc, etc.

    UMA VERGONHA!...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles não se importam nada com isso.
      benfiquista=aldrabão=otário
      O importante é a reconquista

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...